Aprenda a preparar um creme antirrugas noturno com óleo de uva

29 de agosto de 2019
O óleo de uva é um produto que você pode usar para preparar um creme antirrugas noturno. É fácil de adquirir e extremamente simples de usar. Anote! 

O óleo de uva é um produto natural, absolutamente fabuloso para o cuidado da pele e com ele podemos preparar um creme antirrugas noturno. Uma de suas propriedades mais atraentes é atenuar e prevenir as rugas. O mais impressionante é que os efeitos dessa substância geralmente se tornam evidentes a curto prazo.

Outra das grandes vantagens deste ingrediente natural é a sua capacidade de adaptação a múltiplas formas de uso. Você adquire muito facilmente no mercado e pode combiná-lo com uma ampla variedade de substâncias, para obter diferentes resultados.

Por que a pele envelhece?

O envelhecimento da pele é um processo normal, que vem com a idade. A medida que os anos passam, a pele sofre uma série de modificações que levam à perda de firmeza, hidratação, luminosidade e maciez. É quando aparecem as temidas rugas.

Neste, influenciam por fatores genéticos, metabólicos e hormonais, do ponto de vista orgânico. Fatores externos também afetam a pele, como o sol, a poluição, a higiene inadequada, a falta de sono e o consumo de algumas substâncias, como álcool ou tabaco.

Embora seja inevitável, o envelhecimento também pode ser adiado ou atenuado se você tomar algumas medidas. A mais importante delas é proporcionar um cuidado diário a pele. Além disso, um creme antirrugas com óleo de uva pode ajudar a retardar o envelhecimento da pele.

Mulher sem rugas no rosto

Os benefícios do óleo de uva

O óleo de uva provou ser um daqueles produtos que oferecem resultados rápidos e contundentes para retardar o envelhecimento da pele. Ajuda principalmente a hidratar e dar firmeza e frescor. Isso porque conta com um elevado teor de antioxidante, além das vitaminas C, D, E e betacaroteno.

Existem muitos produtos da indústria cosmética que usam o óleo de uva como um componente essencial. Uma de suas grandes vantagens é adequar-se a qualquer tipo de pele, pois exerce uma função de tonificação sem tampar os poros. Além disso, é muito facilmente absorvido, graças aos seus emolientes leves.

Por outro lado, também contém alto volume de ácido linoleico. Isto faz com que seja não só excelente para combater as rugas, mas também para o tratamento de cicatrizes. Tem resultado excelente quando você o usa contra as estrias, e até mesmo como uma loção para aplicar após o banho de sol.

Prepare um creme antirrugas noturno com óleo de uva

Os produtos caseiros provaram ser uma ótima alternativa para tratamentos de saúde e beleza. Por isso que você não precisa comprar cosméticos caros: já que você pode ter acesso a produtos naturais. Fazer um creme antirrugas noturno com óleo de uva é muito simples e barato.

A primeira coisa que você deve saber é que não é fácil extrair o óleo de semente de uva de forma caseira. Também não é impossível, mas os resultados podem não ser os melhores. Assim, o mais aconselhável é comprar o óleo de uva já processado.

Óleo de uvas

Como usá-lo?

Em princípio, tudo o que você precisa fazer é adicionar de 5 a 10 gotas de óleo de uva ao seu creme hidratante habitual. Isso aumentará seu efeito de maneira surpreendente. Aplique-o todas as noites fazendo massagens suaves no rosto. Deixe-o até o dia seguinte.

O principal efeito deste creme antirrugas noturno com óleo de uva é uma significativa hidratação. Isso se verá refletido no frescor e firmeza de seu rosto. A pele também ficará mais iluminada e limpa.

Outras maneiras de usar o óleo de uva

O óleo de uva está na própria fruta, assim você não precisa necessariamente comprar esse elemento pronto para se beneficiar de seus efeitos. Você pode simplesmente usar as frutas e fazer várias máscaras com elas, para ter diferentes efeitos.

Para obter uma excelente máscara antirrugas, siga estas etapas:

  • Selecione 10 uvas verdes de bom tamanho e misture-as com o conteúdo de uma cápsula de vitamina E e uma colher de sopa de azeite de oliva.
  • Em seguida, pegue essa mistura e aplique-a no rosto, fazendo massagens suaves. Deixe agir por cerca de 20 minutos.
  • Finalmente, retire a máscara com água morna, até que a pele esteja bem limpa.
  • Você também pode fazer algo muito mais simples. Corte as uvas em duas partes e esfregue-as suavemente no rosto e no pescoço. Deixe por 20 minutos e lave o rosto com água morna e abundante.

Você já incluiu este maravilhoso ingrediente em sua rotina diária de beleza? Se você ainda não comprovou por si mesmo suas propriedades, anime-se a usar o óleo de uva como um creme facial noturno. Você vai amar!

 

  • Jurado, J. A., & Muñoz, L. (2009). Caracterización del aceite de las semillas de Solanum quitoense L variedad la selva y evaluación de su actividad antioxidante (Doctoral dissertation, Universidad Tecnológica de Pereira. Facultad de Tecnologías. Especialización en Logística Empresarial).
  • Ndiaye M, Philippe C, Mukhtar H, Ahmad N. The grape antioxidant resveratrol for skin disorders: promise, prospects, and challenges. Arch Biochem Biophys. 2011;508(2):164–170. doi:10.1016/j.abb.2010.12.030
  • Binic I, Lazarevic V, Ljubenovic M, Mojsa J, Sokolovic D. Skin ageing: natural weapons and strategies. Evid Based Complement Alternat Med. 2013;2013:827248. doi:10.1155/2013/827248