Preparações medicinais para remover as verrugas naturalmente

· 18 de setembro de 2018
Embora eles possam demorar um pouco mais do que os tratamentos químicos, os remédios naturais para remover as verrugas são muito menos invasivos e agressivos para a pele.

As verrugas não são, em geral, um grave problema de saúde. No entanto, é sempre bom consultar um dermatologista para verificar quaisquer alterações na nossa pele. A desvantagem é que elas são muito desagradáveis ​​e, além disso, em alguns casos, podem ser incômodas no caso de encostarem em uma roupa mais apertada.

Neste artigo, vamos compartilhar algumas preparações medicinais para remover as verrugas naturalmente. Com um pouco de paciência, podemos eliminá-las sem danificar a pele e sem qualquer outro efeito colateral de uma forma simples e econômica.

Confira essas 5 soluções para eliminar as verrugas dos dedos

Remédios para remover as verrugas

1. Alho

O alho é um potente antibiótico natural que combate vírus, fungos, bactérias e parasitas. Neste sentido, é um bom remédio para queimar as verrugas. A única coisa que devemos ter em mente é que, enquanto tivermos o alho na pele, sentiremos um pouco do seu odor.

  • Você só precisa aplicar um pedaço de alho na verruga e enfaixá-lo com uma bandagem.
  • Deixe agir durante a noite.
  • Repita todos os dias, até que a verruga caia.

2. Leite de figueira

O leite de figueira ajuda a remover as verrugas

Um dos mais antigos remédios para remover as verrugas e calosidades na pele é o líquido branco que é extraído de um figo verde. Se tivermos uma figueira, isso pode nos proporcionar uma solução rápida e eficaz para eliminar as verrugas se tivermos um pouco de paciência.

  • Graças ao seu conteúdo de látex nas folhas e frutos dessa árvore,suaviza qualquer tipo de aspereza da pele.
  • Devemos ter em mente que as estações do ano em que essa seiva é mais abundante são no começo da primavera e no verão, quando vemos os figos verdes.
  • Devemos ter cuidado para não aplicar este líquido em mucosas, pois pode irritar a pele.

3. Artemísia

Médicos chineses antigos usavam a Artemísia para queimar as verrugas e eliminá-las rapidamente. Coloque uma pequena bolinha de Artemísia sobre a verruga, sem tocar a pele, com o auxílio de uma vareta de incenso. Vá se aproximando e se afastando enquanto a queima.

  • É um método muito curioso que pode fazer a verruga cair em 2 ou 3 dias. No entanto, existe o risco de que possamos nos queimar se não o fizermos com cuidado e cautela.
  • Também é geralmente feito com uma moxa, que é uma espécie de Artemísia pura para aplicar calor terapêutico.

4. Casca de banana

A casca de banana ajuda a remover as verrugas

As cascas das frutas muitas vezes escondem propriedades curativas para diferentes desordens, como é o caso da banana. Graças ao seu conteúdo de ácido salicílico, esta parte da banana é muito eficaz para remover as verrugas naturalmente.

  • Todos os dias, esfregue a parte interna da casca de banana na verruga. Recomenda-se fazê-lo, pelo menos, uma vez pela manhã e uma vez antes de ir para a cama.
  • Este remédio é muito benéfico para doenças de pele e também para clarear o esmalte dos dentes.

Não perca mais 5 tratamentos para as verrugas 

5. Cebola

A cebola é um alimento medicinal muito depurativo que facilita a eliminação de líquidos e toxinas do nosso corpo. Do mesmo jeito que a consumimos para prevenir e curar infecções, também podemos usá-la como um remédio tópico para se livrar das verrugas.

  • A maneira mais simples de usar a cebola é esfregar um pedaço na verruga por alguns segundos. No entanto, recomendamos evitar a área circundante para que não fique irritada.
  • Nós também podemos colocar um pouco de azeite antes da aplicação da cebola nas áreas não afetadas, como um protetor de pele.

6. Vinagre de maçã

vinagre de maçã é um produto que deve estar sempre ao alcance, graças aos seus múltiplos usos e propriedades de saúde. Entre eles, é um remédio suave, mas eficaz para remover as verrugas, graças ao seu conteúdo em ácidos e enzimas e seu poderoso efeito antiviral. 

Nós só devemos aplicar o vinagre puro na verruga 2 ou 3 vezes ao dia com a ajuda de uma bola de algodão, mas se a área permitir, deixe o algodão na pele com a ajuda de uma bandagem para que aja por mais tempo. Repita para remover a pele morta até que a verruga desapareça.