5 soluções para eliminar as verrugas dos dedos

11 de junho de 2018
Visto que as verrugas podem causar contágio com facilidade, é importante evitar o contato da região afetada com outras e ser constante com os remédios para conseguir eliminá-las.

Se você precisa eliminar as verrugas, deve saber que pode optar pelos métodos convencionais, por meio de uma visita ao médico, ou recorrendo a remédios naturais. Estes últimos requerem um pouco mais de paciência. Porém, não implicam em efeitos secundários e são muito econômicos.

Descubra neste artigo quais são as 5 melhores soluções naturais para eliminar as verrugas dos dedos. Poderá consegui-lo em pouco tempo com a ajuda de alguns remédios como o leite da figueira, o alho, a Artemísia, a banana ou o vinagre de maçã.

Tratamentos convencionais

Se queremos eliminar as verrugas de maneira imediata podemos recorrer ao dermatologista. Os dois tratamentos mais frequentes são por meio de congelamento, cauterização ou laser. Além do método que queiramos escolher, também dependerá da região. No caso das que aparecem nos dedos, costumam se tratar de verrugas comuns.

Ainda que não costumem estar relacionadas com nenhum problema grave de saúde, é importante eliminá-las o quanto antes. Deste modo, evitaremos que se disseminem pelo corpo ou inclusive contagiem a outra pessoa. Em especial, quando as temos em regiões tão expostas como os dedos.

Verruga no dedo

Leia também: Elimine verrugas com este tratamento de alho e limão

Soluções para eliminar as verrugas

1. Leite de figueira

Este remédio é muito antigo e efetivo. Tem a vantagem de ser gratuito. Porém, nem todas as pessoas têm acesso a ele. Consiste em usar o leite branco que brota quando arrancamos um figo, ramo ou folha da figueira. Este líquido branco e viscoso contém látex, dentre outros componentes.

  • Aplique uma gota do leite sobre a verruga e cobrir com uma gordura, sem apertar. Deixe agir durante 8 horas e repita a aplicação.

Cada vez deveremos usar um talo novo recém cortado. Mantenha este tratamento durante uma semana para eliminar as verrugas dos dedos.

2. Alho

O alho ajuda a eliminar as verrugas

O alho é um dos remédios mais populares para pôr fim às verrugas de forma natura. Todos o temos ao nosso alcance e, deste modo, evitaremos os efeitos secundários de outros tratamentos. O alho é um potente antibiótico e antisséptico muito efetivo.

  • Cortaremos um pequeno pedaço de alho, do mesmo tamanho que a verruga. Isso é fundamental porque o alho é tão potente que pode irritar a pele saudável que há ao redor da verruga.
  • Aplicaremos esse pedaço e o rodearemos com esparadrapo para que não mexa. O trocaremos a cada 24 horas até que a verruga caia.

3. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um remédio para tudo. Nos permite realizar diferentes tratamentos de saúde e beleza, além de ser um produto de higiene para a casa.

Neste caso, este vinagre nos ajuda graças ao seu teor de ácidos e enzimas, de grande capacidade depurativa e limpadora. Deste modo, poderemos eliminar as verrugas de forma suave porém eficaz.

  • Empaparemos um algodão em vinagre de maçã e o aplicaremos sobre a verruga antes de deitarmos.
  • O vendaremos para que não se mexa e deixaremos agir a noite toda.
  • Pela manhã, tiraremos o algodão e lavaremos a pele. Repetiremos cada noite até eliminar a verruga por completo.

Veja também: 9 formas de acabar com as verrugas rapidamente

4. Casca de banana

A casca de banana tem algumas propriedades que deveríamos conhecer antes de jogá-la fora. Seu teor de ácido salicílico natural a transforma em uma solução perfeita contra as verrugas. Para isso, somente precisaremos de um pedaço de casca, de uma banana que não esteja muito verde e nem muito madura.

  • Esfregar a parte interna da casca de banana sobre a verruga várias vezes ao dia.
  • Durante a noite podemos deixá-la em cima com a ajuda de um esparadrapo.

Depois de vários dias de aplicação obteremos o resultado que procuramos.

A casca de banana ajuda a eliminar as verrugas

5. Artemísia

A medicina chinesa usa um remédio ancestral para eliminar as verrugas que se conhece como moxabustão ou moxas.

São uma espécie de puros ou cones preparados com folhas secas de Artemísia que se aplicam perto da pele para fornecer um calor intenso e local. Deste modo, também pode-se melhorar muitos transtornos.

Este método também se usa para eliminar as verrugas de forma quase instantânea. Porém, deverá ser um profissional de medicina chinesa quem realize este tratamento. A vantagem é que é muito menos agressivo do que os métodos médicos.

Agora já não temos desculpa para não eliminar as verrugas de uma vez por todas com estes simples remédios naturais.

 

Recomendados para você