9 formas de acabar com as verrugas rapidamente

· 25 de março de 2018
É possível acabar com as verrugas? Apresentamos uma lista de métodos eficazes para eliminá-las rapidamente e sem tratamentos caros.

Saiba como acabar com as verrugas, pequenas proeminências que saem da pele formadas pela dilatação das papilas vasculares e o endurecimento da epiderme que as recobre. Esses detalhes podem nos afetar esteticamente, pois sua forma costuma ser desagradável à vista.

Atualmente existem vários tratamentos médicos que ajudam a acabar com as verrugas sem deixar cicatriz. Alguns são tão potentes que podem fazê-las desaparecer em questão de minutos. No entanto, é necessário deixar claro que a maioria desses tratamentos são muito caros.

A natureza nos dá a possibilidade de eliminar esse problema sem a necessidade de gastar uma quantidade exorbitante de dinheiro. Assim como os tratamentos caros, não deixarão nenhuma marca desse pequeno incômodo.

Aqui temos uma lista de métodos eficazes para acabar com as verrugas.

1. Cura com alho para acabar com as verrugas

Vinagre de maçã

Pegue um dente de alho fresco e amasse até que se transforme em uma pasta espessa. Aplique a massa sobre a verruga e depois cubra a região com um curativo ou com um pedaço de tecido bem preso para que a pasta de alho não se mova.

Deixe agir por toda a noite e, no dia seguinte, retire o curativo e limpe bem a área. Repita o procedimento diariamente até que a verruga seque e caia.

 

2. Vinagre de maçã

Esse líquido é ideal para secar essas pequenas protuberâncias. Tudo que você precisa fazer é pegar um band-aid e colocar três gotas de vinagre de maçã nele. Coloque-o sobre a verruga que quer eliminar e, assim como na receita de alho, deixe agir durante toda a noite.

Repita o processo por cinco dias seguidos sem pular nenhum dia. Se for possível, ao acordar pegue outro band-aid e retire o que colocou de noite.

3. Casca de banana

Cachos de bananas

Não jogue fora a casca de banana. Esfregue-a no local onde se encontra a verruga. Repita esse processo várias vezes ao dia ou coloque um pedaço da casca sobre a área afetada e prenda com fita adesiva. Deixe agir por toda a noite. Esse método dá resultado em apenas duas semanas.

4. Fita adesiva

Coloque um pedaço de fita adesiva sobre a verruga e deixe por seis dias. Depois, enxágue a verruga e repita o processo até que ela caia. Pode demorar um pouco mais de um mês para dar resultado.

5. Sumo de cebola

Suco de cebola

A cebola serve para combater tanto as verrugas quanto o vírus que dá origem a elas. A técnica consiste em cortar uma cebola em pedaços e deixá-la em um recipiente com bastante sal a noite inteira. Pela manhã, extraia o suco e aplique diretamente na área afetada antes de dormir. Esse tratamento precisa ser seguido por doze dias seguidos para que possa surtir efeito.

6. Óleo de rícino

Em menos de quatro semanas o óleo de rícino nos ajuda a acabar com as incômodas verrugas. O método consiste em misturar um pouco de fermento em pó com óleo de rícino até formar uma pasta pegajosa. Aplique-a em cima da protuberância e cubra com um curativo.

7. Vitamina C

Cápsulas de vitamina C

Prepare uma pasta com cápsulas de vitamina C amassadas e um pouco de água. Aplique a mistura diretamente na área afetada e deixe agir por 20 minutos. Repita esse procedimento diariamente. O pH ácido da vitamina C combate as verrugas em pouco tempo.

 

8. Óleo essencial da árvore do chá

O óleo essencial da árvore do chá contém fortes propriedades medicinais para a cura de doenças da pele. É antimicrobiano, antibacteriano e antifúngico. A forma correta de utilizá-lo é colocar várias gotas de óleo na área afetada. Esse processo deve ser repetido três vezes ao dia. Como muitos remédio caseiros, demora um pouco para fazer efeito, mas seus resultados são maravilhosos.

9. Aloe vera

Aloe vera

O aloe vera é o coração da babosa e um dos principais remédios caseiros para tratar problemas relacionados à pele. Assim como o óleo de árvore do chá, tem propriedades contra as bactérias. Aplicar três vezes ao dia no lugar onde está a verruga fará com que ela desapareça em poucos dias sem deixar cicatrizes ou marcas.