Por onde começar quando for decorar uma sala

· 12 de janeiro de 2019
A decoração é uma arte. Saiba quais são os primeiros passos para decorar uma sala de forma simples e eficaz.  Dê o seu toque pessoal e não perca nossos conselhos.

Dentro do mundo da decoração não há limites, nem normas, nem únicas tendências válidas. Decorar tornou-se o passatempo de muitas pessoas, e o trabalho de muitas outras.Vá em frente e decore um cômodo da casa com os conselhos que damos abaixo.

Criar ambientes e construir espaços incríveis não é uma tarefa fácil. Estar diante de uma sala vazia é sinônimo de enfrentar uma tela em branco para um pintor, ou um prato vazio para um chef.

Primeiramente, se você está pensando em decorar um cômodo em sua casa, salão ou quarto, tenha em mente os conselhos que lhe daremos. Desta forma saberá por onde começar, sem dúvida ou incerteza.

Graças ao grande portal que é a Internet, estamos muito acostumados a ver espaços ou decorações de interiores maravilhosas. Mas na hora da verdade fica difícil para nós levarmos essas ideias a cabo em nossa.

Certamente, muitas das ideias que são propostas a nós são utópicas ou fantasiosas. Muitos elementos que encontramos em revistas especializadas em decoração são objetos únicos e, infelizmente, têm preços altos. No entanto, nem tudo está perdido. Preste atenção aos primeiros passos que você deve dar para começar a decorar um ambiente da sua casa.

Primeiros passos antes de decorar uma sala

Primeiros passos antes de decorar uma sala

Estilo

Em primeiro lugar você tem que saber que estilo seguirá, a tendência, e o que quer transmitir. Não é a mesma coisa escolher um estilo rústico, moderno ou minimalista.

As tendências são muito marcantes, embora seja sempre uma boa ideia seguir nossos instintos e nos deixar acontecer. Se você é uma pessoa com muita personalidade e imaginação, pode criar seu próprio estilo.

Conheça os pontos fortes

Definitivamente devemos ser capazes de encontrar o ponto forte de cada sala que queremos decorar, seja a localização da porta, ou as grandes janelas panorâmicas. Tenha sempre em mente as horas de luz, e como o sol bate, para poder melhor localizar os móveis.

Leia também: Acessórios para a sala: aprenda a fazê-los com alguns passos simples

Jogue fora o que não vai usar

Temos o péssimo hábito de acumular muitas coisas. Por isso, aproveite o momento de decorar ou trocar uma sala, para jogar fora o que você não quer usar mais.

De fato, na atualidade existem aplicativos e muitos métodos para doar ou vender objetos que não queremos mais. Esta é uma boa ideia para financiar parte da remodelação.

Não compre compulsivamente

É verdade que as lojas de decoração são muito bonitas e incentivam à compra. Tenha cuidado, e faça uma lista dos móveis e itens que você precisa, e não saia dessa lista. Você pode acabar com mais coisas do que precisa.

Cuidado com as modas

As modas são temporárias, tentem não sucumbir a elas, e comprar tudo o que querem nos vender. Certamente você já viu muitos flamingos, abacaxis, pássaros ou donnuts por aí.

Assim também, as frutas estão se tornando moda, e pode ser que você não encontre nenhum sentido para uma decoração de verão nos meses de inverno.

Veja também: 7 erros no projeto de quartos pequenos que consomem muito espaço

Pense bem nas cores

Se você decidir pintar as paredes da sua sala, tenha em mente o resto da casa. Você pode fazer da sala a protagonista com uma cor marcante. No entanto, tenha cuidado com as cores fortes, porque a longo prazo você pode se cansar.

Surpreendentemente, tornou-se moda pintar apenas uma parede de cor mais escura, para destacar a parte que mais lhe interessa.

Mas, se você decidir optar por paredes brancas e limpas, brinque então com as cores das cortinas, ou com a capa de edredom da cama.

Pense bem nas cores quando for decorar uma sala

Aspectos a levar em conta

Antes de decorar é conveniente colocar todas as suas ideias no papel, para organizá-las. Selecione as opções que mais gostou para mantê-las em mente o tempo todo.

  • Dê destaque à iluminação. Ela é uma das peças-chave para gerar espaços e lugares aconchegantes.
  • Não tenha medo de combinar cores diferentes, ouse e divirta-se.
  • Considere se você precisa contratar um designer.
  • Dê destaque às janelas, você pode vesti-las com cortinas de cores que combinem com o resto da sala.

Antes de começar a decorar uma sala, pense no que você precisa, no que quer, e como vai conseguir.

Em conclusão, recomendamos seguir essas dicas para que você possa alcançar isso de forma eficaz e divertida.