Pomada de pimenta caiena para tratar as varizes

· 21 de novembro de 2018
Para combater o desenvolvimento de varizes ou reduzir qualquer inconveniente que possam causar, é importante recorrer ao uso de roupas folgadas que não apertem ou dificultem a circulação.

Quando se fala de varizes, imediatamente se gera desconforto em todas as mulheres. Para combater este inimigo, deixaremos aqui uma receita para preparar uma pomada de pimenta caiena.

Varizes são muito antiestéticas e geram incômodo e desconforto nas pernas. Existe alguma solução? Na verdade sim, existe: os remédios caseiros te ajudarão a reduzi-las.

As varizes nada mais são do que veias inflamadas que aparecem nas pernas por problemas de circulação sanguínea. Este problema se encontra em uma insuficiência valvular venosa para o transporte adequado do sangue pobre em oxigênio para o coração.

A pomada de pimenta caiena para tratar as varizes é uma solução natural. É bastante eficaz e econômico em comparação ao tratamento médico e cirúrgico convencional.

Atualmente, existem vários tratamentos no mercado, mas eles são caros. Esse remédio caseiro e econômico, além de ser natural, trata com facilidade esses problemas de varizes.

Além disso, usando essa pomada de pimenta caiena para as varizes você vai notar um efeito imediato. Vai melhorar sua aparência e erradicar estes sintomas associados tais como, por exemplo, pernas pesadas, cãibras e dores nas pernas.

Como preparar uma pomada de pimenta caiena para tratar as varizes

como preparar a pomada de pimenta caiena

Você pode comprar pimenta caiena em qualquer loja de alimentos naturais. Um dado que deve saber é que a pimenta caiena é chamada de pimenta vermelha em países como, por exemplo, Chile, México e Venezuela.

Esta planta é usada para dar um sabor forte, amargo e picante às refeições. Da mesma forma, lhe é atribuída a propriedade de melhorar a circulação sanguínea:

  • Promove a tonificação das veias do corpo, o que aumenta o retorno venoso.
  • Evita a estagnação do sangue nas pernas, erradicando assim as irritantes veias varicosas.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de pimenta caiena (30g)
  • 1/2 xícara de cera de abelha (100 g)
  • 1 xícara de óleo de amêndoas (250 ml)

A cera de abelhas e o óleo de amêndoas compartilham propriedades semelhantes à pimenta caiena. Além de terem um efeito anti-inflamatório, melhoram a elasticidade e flexibilidade das articulações das pernas.

Leia: Pomadas anti-inflamatórios de pimenta caiena para aliviar a dor nas articulações

Utensílios

  • Recipiente de vidro
  • Colher de madeira
  • Frasco hermético

Preparo

preparo da pomada de pimenta caiena

  • Primeiramente, adicione a cera de abelhas no recipiente e coloque-a para derreter em banho Maria.
  • Uma vez derretida, adicione 2 colheres de sopa de pimenta caiena e de óleo de amêndoas.
  • Em seguida, diminua o fogo e comece a misturar com a colher de madeira.
  • Após obter uma mistura homogênea, desligue o fogo e deixe descansar à temperatura ambiente por 10 minutos.
  • Armazene-o em um frasco hermético antes de solidificar.

Esta mistura deve ser usada duas vezes ao dia. Aplique a pomada ao se levantar e ao se deitar, aplique-a nas pernas e massageie por pelo menos, 10 minutos.

Da mesma forma, pode ser usada independente, quando os sintomas irritantes de pernas pesadas e cãibras se apresentarem. Aplicar outras medidas para reduzir o risco de desenvolver varizes também é muito útil. Aqui te sugerimos algumas:

Fazer exercícios

Correr ou andar diariamente pelo menos meia hora por dia melhorará sua circulação sanguínea. Isto favorecerá o retorno venoso e fortalecerá as válvulas das veias.

Fazer exercício é uma maneira de prevenir o desenvolvimento das varizes. Exercite-se e lembre de se hidratar enquanto faz atividades físicas, já que isso ajudará o fluxo sanguíneo nas pernas.

Veja também: Como manter um bom fluxo de circulação sanguínea?

Perder peso

Você deve fazer dieta e melhorar seus hábitos alimentares para evitar o desenvolvimento de varizes. O sobrepeso e a obesidade são fatores predisponentes ao desenvolvimento de varizes.

Uma dieta com baixo teor de gordura e carboidratos é necessária para atingir esse objetivo. Consuma frutas e vegetais para manter seu corpo saudável e evitar o aparecimento de varizes nas pernas.

Elevar as pernas

Alguns sintomas como dor nas pernas, sensação de peso, formigamento e cãibras podem indicar problemas circulatórios. Alterne suas atividades diárias com pelo menos 10 minutos de elevação passiva das pernas, isso vai ajudar o retorno venoso e melhorar a sua circulação.

Antes de sair da cama, você pode levantar as pernas enquanto está deitada e apoiá-las na parede. Você também pode realizar elevações ativas e em movimento, assim ativará a circulação nas pernas.

Evite sentar com pernas cruzadas

Você deve evitar ficar muito tempo sentada ou em pé por longos períodos de tempo. Estas posições afetam o fluxo de sangue correto e aumentam a insuficiência valvular das veias .

Manter as pernas cruzadas por um longo tempo evitará a ótima circulação sanguínea. Quando você estiver sentada, é aconselhável ter uma postura com as pernas apoiadas no chão e sem exercer pressão.

Usar roupa leve e confortável

Recomenda-se o uso de roupas folgadas que não impeça o movimento correto dos músculos das suas pernas. Roupas apertadas, como algumas calças, não permitem a circulação do sangue e podem causar o desenvolvimento de varizes.

Roupas apertadas quase sempre estão na moda, mas podem ser prejudiciais à circulação sanguínea nas pernas. Você pode alternar o uso destas roupas e é importante que, no momento de dormir, use roupas largas.

Assim, não hesite em colocar em prática essas dicas simples, já que seus benefícios para a saúde são inúmeros. A pomada de pimenta caiena é simples e barata de fazer. Use-a para tratar as varizes e verá os resultados!