Penteados fáceis de fazer para sair à noite

09 Abril, 2019
Não é difícil fazer penteados elegantes de maneira rápida para sair à noite. Descubra no artigo a seguir alguns exemplos.

Às vezes, o que mais dá preguiça de sair à noite é se arrumar: roupa, penteado… Por isso, neste artigo ensinaremos como fazer os penteados mais fáceis, mas ao mesmo tempo bonitos, para que surpreenda a todos com sua aparência. Penteados que não te tomarão muito tempo. Preparada?

Penteados fáceis para a noite

1. Efeito wet

Em primeiro lugar, temos o penteado wet com listra no meio. É realizado secando o cabelo com a boca larga do secador até retirar quase toda a umidade.

Em seguida, faça uma listra no meio e seque da listra até as pontas até deixá-lo seco. Por fim, fixe com laquê a parte de cima e do meio até as pontas.

2. Rabos de cavalos

Penteados fáceis como o rabo de cavalo

Não podemos nos esquecer que os rabos de cavalo trazem muitas oportunidades, posto que pode ser feito em várias alturas, com adornos, com franja ou sem, com vários rabos ou um, longo ou curto, etc.

Em relação a um rabo de cavalo longo, há um truque simples para fazê-lo. É feito mediante um rabo alto que cubra o início e outro rabo no meio ou baixo. Isso dá a aparência de ser um rabo-de-cavalo grande.

Um penteado muito fácil e elegante é o rabo baixo, que somente deverá ser adornado a gosto. Não se esqueça também de escovar bem o cabelo para que fique perfeito.

3. Espuma Messy

É um dos penteados mais fáceis que poderá fazer. É realizado com um difusor potente. Para finalizá-lo, coloque espuma fixadora com os punhos e distribua-a com muito cuidado.

4. Bed Hair

Outro penteado muito fácil de fazer. Basta usar uma rajada forte de calor com secador para retirar cerca de 80% da umidade. Logo depois, deixe que o resto seque sozinho. Perfeito para combinar com batons vermelhos.

5. Cabelo liso

Falamos do típico liso, mas alisado com secador, não com chapinha. Terá que secá-lo com um secador de boca estreita e com a ajuda de um pente cilíndrico, fazendo uma listra no meio e secar da raiz as pontas. E não esqueça que o cabelo alisado nunca sairá de moda.

Tranças, um dos penteados mais fáceis e bonitos

As tranças trazem muitas possibilidades, já que podem ir na lateral e para dentro do cabelo, unicamente no meio ou mesmo ter várias mechas, como a trança longa. E não só isso, pode-se dar forma às tranças, como uma coroa grega ou uma flor. 

6. Trança inversa

Tranças: penteados fáceis

Outro dos penteados mais fáceis e rápidos que poderá fazer, e o resultado poderá ser espetacular. Consiste fundamentalmente em realizar uma trança e dá-la uma volta. Para prendê-la, basta mantê-la com dois grampos.

7. Uma trança dupla

Seguimos falando de tranças, mas esta é especial. Trata-se de uma trança-rabo de cavalo, ao estilo Jogos Vorazes ou da Princesa Leia de Star Wars, que são bonitas e deslumbrantes.

Para isso, basta fazer duas tranças e juntá-las com uma borracha.

8. Trança larga

Seguindo com as tranças, a trança larga é um penteado de aparência complicada, mas que realmente é muito fácil de fazer. Basta fazer uma com duas mechas desde cima.

A dica está na queda do cabelo, que deve ser natural e parecer effortless (sem esforço). Agora, simplesmente pegue duas mechas em diferentes alturas para uni-las na trança, e assim até o final desta.

Descubra também: Tranças lindas para fazer em seu cabelo

Penteados fáceis: coques e presos

Coque é um penteado fácil

 

Um coque já não é apenas um penteado para andar pela casa. Agora existem combinações que até chegaram nas passarelas. É esta a razão pela qual a comodidade, por fim, passou a ficar na moda. Um coque pode tanto acima da cabeça como atrás, e até mesmo acima da testa.

9. Meio preso

Primordialmente, consiste em cabelo liso sobreposto por um rabo com várias borrachas prendendo-o, parecendo mais de um rabo. Alise o cabelo com uma secador de boca estreita, separe duas mechas e pegue só uma para fazer um rabo dividido com faixas de cabelo separadas entre si por 4 cm.

10. Coque frontal

Algo que fará sucesso quando sair à noite é um coque frontal. Tão simples como fazer um coque acima da testa e prendê-lo muito bem com uma borracha.

Talvez te interesse ler: Os melhores penteados para noivas

Dessa maneira, os rabos de cavalo, tranças e coques são tão simples de fazer, como também são estilosos. Por isso, não caia no pensamento errado de que tudo que é simples é feio ou o difícil que é bonito. Ensinamos alguns dos penteados mais fáceis que podem ser feitos em minutos, dessa forma, não há desculpas para não sair à noite.