Os 10 penteados mais fáceis de fazer para sair à noite

Não é difícil fazer penteados elegantes de maneira rápida para sair à noite. Descubra no artigo a seguir alguns exemplos.
Os 10 penteados mais fáceis de fazer para sair à noite

Última atualização: 12 Fevereiro, 2021

Às vezes, o que mais dá preguiça de sair à noite é se arrumar: roupa, penteado… Por isso, neste artigo vamos ensinar a fazer os penteados mais fáceis, mas mais bonitos, para que você surpreenda a todos com sua aparência.

Listamos várias opções para que você possa escolher a que melhor se adapta ao seu estilo. Estes penteados não demoram muito tempo para serem feitos e certamente ficarão bem em você. Pronta?

Os penteados mais fáceis para sair à noite

1. Wet hair (cabelo molhado)

Em primeiro lugar na nossa lista, está o penteado wet hair dividido no meio. Você pode fazê-lo secando o cabelo com um secador com um bico largo até retirar quase toda a umidade.

Em seguida, faça uma divisão no meio e seque das raízes até as pontas do cabelo até deixá-lo seco. Por fim, aplique laquê na parte de cima e do meio até as pontas.

2. Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado bem versátil, já que pode ser feito em várias alturas, com adornos, com franja ou sem, com mais de um rabo, pode ser longo ou curto, etc.

Em relação a um rabo de cavalo longo, há um truque simples para fazê-lo: faça um rabo de cavalo alto e prenda-o no meio ou mais abaixo. Isso dá a aparência de ser um rabo de cavalo grande.

Um penteado muito fácil e elegante é o rabo de cavalo baixo, que você pode enfeitar do jeito que quiser. Não se esqueça de escovar bem o cabelo para que o penteado fique perfeito.

3. Messy

É um dos penteados mais fáceis que você pode fazer. Você pode fazê-lo com um difusor potente. Para finalizá-lo, coloque espuma fixadora e distribua-a com muito cuidado.

4. Bed hair

O bed hair é outro penteado muito fácil de fazer. Basta usar uma rajada forte de calor com o secador para retirar cerca de 80% da umidade. Então, deixe o resto secar sozinho. Esse penteado é perfeito para combinar com batons vermelhos.

5. Cabelo liso

Falamos do típico cabelo liso, mas alisado com secador, não com chapinha. Você terá que secá-lo com um secador com bico estreito e com a ajuda de um pente cilíndrico, dividindo o cabelo no meio e secando da raiz às pontas. O cabelo alisado é um penteado que nunca sairá de moda.

Tranças, um dos penteados mais fáceis e bonitos

As tranças também são bem versáteis, já que você pode fazê-las embutidas, nas laterais e no meio do cabelo, e com várias mechas. Além disso, é possível dar forma a elas, como uma coroa grega ou uma flor. 

6. Trança inversa

 

Outro penteado fácil e rápido cujo resultado pode ser espetacular. Consiste basicamente em fazer uma trança, dando uma volta com ela. Para prendê-la, basta colocar dois grampos.

7. Trança dupla

Continuamos falando de tranças, mas essa é especial. Trata-se de uma trança rabo de cavalo, ao estilo Jogos Vorazes ou Princesa Leia, de Star Wars, que são bonitas e deslumbrantes. Basta fazer duas tranças e juntá-las com um elástico.

8. Trança larga

Seguindo com as tranças, a trança larga é um penteado que aparenta ser complicado, mas que na verdade é muito fácil de fazer. Basta fazer uma trança com duas mechas desde a parte de cima do cabelo de forma a ficar um pouco folgada.

A dica está na queda do cabelo, que deve ser natural e parecer espontânea. Pegue duas mechas em diferentes alturas para fazer a trança.

Leia também: Tranças lindas para fazer em seu cabelo

Penteados fáceis: coques e presos

Fonte: Pinterest

Um coque já não é apenas um penteado que você faz para ficar em casa. Existem combinações que até chegaram nas passarelas; a comodidade finalmente passou a ficar na moda. Você pode fazer o coque tanto na parte de cima como na parte de trás da cabeça.

9. Meio preso

Este penteado consiste em cabelo liso sobreposto por um rabo de cavalo dividido em várias partes. Para fazê-lo, basta alisar o cabelo com um secador com bico estreito, separá-lo horizontalmente e fazer com a parte superior um rabo de cavalo com divisões de 4 cm cada.

10. Coque frontal

Algo que fará sucesso quando você sair à noite é um coque frontal. Basta fazer um coque na parte superior da cabeça e prendê-lo bem com um elástico.

Pode te interessar: Os melhores penteados para noivas

Você se anima a experimentar algum destes penteados?

Os rabos de cavalo, as tranças e coques são tão simples de fazer quanto estilosos. Por isso, não caia no pensamento equivocado de que tudo que é simples é feio ou o difícil que é bonito.

Neste artigo, ensinamos alguns dos penteados mais fáceis que você pode fazer em apenas alguns minutos, então não há desculpas para não sair à noite.

Vários estudos mostram que a condição do cabelo pode influenciar o estado de ânimo. Assim, nos dias em que você acorda com o cabelo “ruim”, você pode acabar se sentindo triste ou irritada.

Por outro lado, se você gosta de como seu cabelo está, você se sente mais alegre e confiante. Portanto, anime-se a experimentar estes penteados e descubra qual deles combina melhor com você.

Pode interessar a você...
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Melhores penteados para cada modelo de vestido

É possível que você precise escolher o penteado apropriado de acordo com cada modelo de vestido. Quer saber como fazer isso? Descubra aqui!