Tranças lindas para fazer em seu cabelo

A seguir falaremos quais são as lindas tranças que você pode fazer em seu cabelo. Garantimos que você ficará com um estilo incrível com elas.

Há alguns anos, os penteados tomaram um novo protagonismo na estética pessoal. Por isso, as pessoas optam cada vez mais por fazer penteados com tranças. Trata-se de esculpir verdadeiras obras de arte em nossos fios, para conseguir um cabelo que brilhe e um visual muito mais complexo e sofisticado. Neste artigo mostraremos algumas tranças lindas que você pode fazer.

Em primeiro lugar, lembremos que, para conseguir essas tranças, devemos ter o cabelo bem desembaraçado. As tranças ficam prontas muito mais rápido quando não há nós nos fios. Por essa razão, você deve procurar desembaraçar o seu cabelo sempre com um bom pente. Se você tiver o cabelo grosso ou em camadas, recomenda-se usar um pouco de gel fixador para domá-lo. Assim, ficará muito mais fácil de manuseá-lo.

Cabe ressaltar que, quando se umedece ligeiramente o cabelo, é possível fazer a trança com maior facilidade para que ela tenha um aspecto suave e bem feito. Se trançarmos o cabelo quando ele estiver muito molhado, o resultado não será o mesmo e, por não ter ventilação, o cabelo não secará por completo.

Por outro lado, se quisermos que nossas tranças tenham um certo ar descontraído e “ao vento” é indicado que a trança seja feita com o cabelo totalmente seco. Uma vez trançado, você pode soltar algumas mechas e assim conseguir um efeito boêmio ou relaxado; perfeito para um visual casual.

Aspectos preliminares para conseguir tranças lindas

Penteado com trança

Para começar a trançar, é necessário separar a quantidade de cabelo desejada e firmar a base com um prendedor ou elástico para cabelo. De preferência, o prendedor deve ser fino, evitando assim que ele possa ser visto ao terminar o penteado.

Na hora de fazer suas tranças, você pode começar a partir da raiz do cabelo ou também um pouco mais abaixo, dependendo do efeito que você deseja.

É muito importante que você sustente bem as mechas de cabelo, já que, caso contrário, pode perder o fio. Portanto, você vai precisar ter em mãos alguns utensílios, tais como:

Utensílios

  • Um elástico ou prendedor de cabelo.
  • Spray ou gel fixador.
  • Uma escova ou pente.
  • Laços, grampos ou outros acessórios (de acordo com a sua preferência).

tranças lindas para fazer em seu cabelo

Com essas tranças lindas, você vai conseguir destacar todo o comprimento do seu cabelo ou, inclusive, fazer com que pareça mais ou menos curto (se o prendermos em coques, podemos criar o efeito de que cortamos o cabelo, por exemplo). Por outro lado, esse tipo de penteado oferece a possibilidade de incorporar vários acessórios para embelezar o resultado.

Um conselho importante: quando tentar desfazer uma trança, nunca faça a partir do topo. Isto resultará em nós secos e ásperos no seu cabelo. Sempre desfaça a trança começando pela parte de baixo.

1. Coque despenteado

Coque despenteado com trança

Este é um penteado em forma de coque composto por uma trança, feita desde uma das laterais da cabeça, por cima da orelha, até o outro lado. Não é necessário que todos os fios fiquem perfeitamente arrumados, já que a ideia é criar um efeito visual relaxado, como quem fez um penteado sem fazer muito esforço.

2. Trança meio embutida

Este tipo de trança fornecerá um toque boêmio e juvenil. Além de fácil, ela é muito prática. Ela começa com um meio rabo de cavalo e termina em um incrível penteado. Não precisa de muito tempo para fazê-la. Você pode fazer um meio rabo de cavalo e armar uma só trança, ou então pode criar várias pequenas tranças.

3. Boxeadora

Trança dupla

Este tipo de trança é muito cômodo. Você só precisa fazer um rabo de cavalo baixo e depois separar três mechas de cabelo e trançá-los separadamente. Desta maneira, terá tudo em seu lugar, bem firme e longe do rosto. Perfeita para ir à academia, dançar ou praticar atividades ao ar livre.

4. Lindas tranças de sereia

O visual sereia se tornou muito popular. Não só porque traz muito volume ao cabelo, mas também porque dá um aspecto simplesmente espetacular. Destaca muito bem o rosto e dá um ar muito romântico.

As tranças de sereia são feitas, geralmente, desde a raiz até a ponta. Para elaborar essas tranças, você deve ter em mãos vários grampos e um bom elástico de cabelo.

5. Guerreira

Trança bonita para o cabelo

Este tipo de trança é ideal se você deseja destacar ainda mais o seu rosto, já que recolhe todo o cabelo no alto. Esse estilo se tornou muito popular (e foram criadas diversas variações) graças às personagens do mundo do entretenimento, como a protagonista dos filmes de “Jogos Vorazes” ou as personagens da série de televisão “Vikings”.

6. Tranças box

Divida seu cabelo ao meio e separe duas grandes mechas de cabelo. Em seguida, faça tranças iguais desde a raiz até as pontas e prenda com um elástico.

Este estilo é perfeito para quando o seu cabelo não está em ótimas condições e precisa estar bem arrumado. Esconde muito bem os danos e as pontas duplas. Além disso, é um penteado recomendado para realizar atividades que exigem muito movimento.

7. Tranças bonitas e altas

Trança espinha de peixe

As tranças também ficam muito bonitas quando são feitas a partir de rabos de cavalo altos. Quanto mais altas, mais chamativas serão. Neste caso, você pode tentar fazer um rabo de cavalo o mais alto possível e montar uma trança de 4 fios, criando assim uma trança composta que se pareça com uma “cauda de sereia”.

Categorias: Beleza Tags:
Recomendados para você