Cuide do rosto com estes simples passos

· 2 de junho de 2018
Muitas de nós deixamos alguns detalhes por fora na hora de cuidar do rosto. Alguns deles podem fazer com que apareçam imperfeições ou rugas antes do tempo 

O rosto é a primeira parte que se vê das pessoas. Podemos dizer que é nossa carta de apresentação, assim que mantê-la saudável é praticamente uma obrigação. Sabemos que ás vezes com a rotina, o estresse ou as obrigações, esquecemos de nos cuidar.

Ou talvez, descuidamos um pouco dos aspectos físicos, incluindo o rosto. Isso é algo que não deveria acontecer, já que depois que ocorre um dano da delicada pele de nosso rosto, é muito difícil revertê-lo.

Por isso decidimos compilar uma série de passos muito importantes. Sem importar se tenhamos o dia mais ocupado do mundo, não podemos deixar os cuidados passarem, pelo bem de nossa pele.

Não se trata de aplicar produtos de maquiagem até ficar irreconhecível, trata-se de manter a saúde da pele da melhor maneira possível. 

Cuide do rosto com estes simples passos

1. Aprenda qual tipo de pele tem

Você tem que saber que tipo de pele tem. Isso é algo indispensável antes de começar qualquer rotina de beleza, incluindo a de maquiagem.

Se sua pele for oleosa ou mista, não terá os mesmos cuidados, nem poderá usar os mesmos produtos se sua pele for do tipo seca, atópica ou sensível.

Este não é um trabalho tão complicado: somente deve investigar e definir seu tipo de pele para poder oferecer os tratamentos adequados.

Visite este artigo: Os 10 melhores produtos caseiros para hidratar a pele seca

2. Rotina de limpeza

Cuide do rosto fazendo uma limpeza profunda

Um dos passos mais importantes, e que nunca deve faltar no cuidado do rosto, é a limpeza adequada da pele. Sem importante o tipo de pele, a limpeza é de suma importância.

É fundamental realizá-la duas vezes por dia, de forma que se possam evitar os problemas que são mais comuns na pele do rosto.

Com uma boa rotina de limpeza facial poderá eliminar as impurezas que vão se acumulando. Assim poderá evitar a aparição de imperfeições incômodas que costumam terminar se infectando e derivando em algo mais complicado.

  • Se sua pele é oleosa ou mista deve utilizar produtos que consigam reduzir o excesso de sebo para evitar que se produza a obstrução dos poros.
  • Se, do contrário, sua pele é seca ou delicada, deve utilizar produtos que sejam menos fortes, para que não a ressequem ainda mais.

3. Umectação e hidratação

Cuide do rosto hidratando-se bem

É um passo vital deste processo. É de grande importância que, depois de realizar a limpeza da pele, aplique um creme ou produto umectante e hidratante.

Com este simples passo conseguirá evitar o dano celular e reduzir o risco de envelhecimento prematuro. Assegure-se de utilizar o produto adequado para o seu tipo de pele. 

4. Proteção solar

Algo que nunca deve se esquecer antes de sair de casa, mesmo que seja por alguns minutos no jardim, é que sempre deve passar protetor solar.

Mesmo que pareça uma loucura, as radiações solares têm efeitos nocivos sobre as células da pele, acelerando a aparição de sinais de envelhecimento como as rugas e as manchas escuras.

Talvez não note o efeito imediatamente, mas sim com o passar do tempo. Logo, busque um bom protetor solar de acordo com seu tipo de pele.

Também existem maquiagens com fator de proteção em sua fórmula que você pode usar. Busque o melhor que se adapte a você e cuide de sua pele a todo momento.

5. Cuide da pele delicada

A pele dos lábios e do contorno dos olhos é mais delicada que a do resto do rosto. É muito importante dar o cuidado necessário, utilizando produtos que sejam indicados especialmente para estas áreas.

6. Não tocar no rosto

É muito comum levar as mãos no rosto em qualquer momento do dia.

O problema está no fato de que as mãos acumulam gordura e agentes contaminantes que passam para a pele do rosto e podem obstruir os poros do rosto evitando que esta respire e contribuindo enormemente para a aparição da acne.

Logo, devemos evitar, na medida do possível ficar apalpando as imperfeições, como as espinhas, as cicatrizes e os cravos. Esta ação somente piora o estado da pele.

7. Tomar muito líquido

Cuide do rosto bebendo bastante água

Além disso, a água ajuda a eliminar todas as toxinas, as impurezas e a gordura que possa se acumular na pele, especialmente do rosto.

Já tinha escutado falar nestes conselhos para cuidar da pele do rosto? Se até o momento não os conhecia, comece hoje mesmo a manter uma pele radiante.