Os melhores penteados para noivas

27 de maio de 2018
Se você está planejando seu casamento e não sabe o que fazer no cabelo, apresentamos algumas ideias. Além disso, lembraremos alguns fatores a serem considerados ao escolher um penteado para o seu grande dia.

O grande dia na vida de uma mulher é acompanhado de muita organização e grandes pressões. Uma escolha que nem sempre é tão simples é definir o penteado para a noite dos sonhos. Abaixo, vamos oferecer uma lista dos melhores penteados para noivas para tentar facilitar as coisas para você.

A quantidade de aspectos a considerar é enorme: convidados, o vestido, os serviços para contratar, o lugar. A organização de um casamento parece uma tarefa sem fim. No entanto, esse estresse deve ser enfrentado pelo que é: um dia de felicidade que permanecerá para sempre em sua memória.

Portanto, você deve relaxar, delegar tarefas e pedir ajuda. Enquanto isso, abra espaço para o que é exclusivamente seu. Por exemplo, escolha o penteado que você usará no grande dia.

Isso pode ser um pouco complexo, principalmente se você for uma mulher indecisa. Estamos aqui para ajudá-la nesta missão; nós mostraremos alguns dos melhores penteados para noivas. Se gostar, sugira ao seu cabeleireiro e comece a pôr em prática as ideias.

Os melhores penteados para noivas em 2018

Naturalmente, o penteado manterá um relacionamento estrito com a forma do rosto da mulher, seus gostos pessoais e o vestido escolhido.

Você pode escolher entre uma ampla variedade de opções, desde cabelos soltos até penteados com cabelo preso. A seguir, nós mostraremos algumas opções.

Penteados com cabelo solto

Noiva com cabelo solto

Se você quiser mostrar sua linda cabeleira na noite do seu casamento, não há impedimento para isso. Você também pode combinar um penteado que deixe seu cabelo solto com um véu curto ou longo, para que sua maquiagem e seus brincos tenham o protagonismo que merecem.

Estes penteados costumam ser escolhidos para casamentos ao ar livre. Seu aspecto de desenvoltura combina muito bem com a natureza da praia ou do campo.

Penteados com cabelo preso: coque baixo ou alto

O coque baixo é um penteado de casamento icônico. Tem a vantagem de deixar o rosto descoberto, o que destaca os traços e a maquiagem da mulher.

Além disso, oferece a possibilidade de usar detalhes decorativos brilhantes que fornecem um estilo muito sofisticado. Você pode escolher detalhes floridos ou com pérolas, entre outras alternativas.

Por outro lado, o coque alto nos dá opções semelhantes. É um dos penteados típicos de noiva que fica ótimo para uma cerimônia de estilo tradicional.

Penteados com tranças

Penteado para casamentos

A moda também é um fator influente na escolha dos melhores penteados para noivas. Portanto, as tranças são uma opção que você deve avaliar.

O bom é que elas ajudam a aparentar um estilo mais relaxado, usando-as de forma natural e desfeitas. Além disso, você pode escolher o oposto e fazer tranças com um coque ou outros estilos de cabelo preso. Também é possível brincar com o número: você prefere uma, duas ou muitas?

A característica marcante dos penteados com tranças é que elas têm a magia necessária para fornecer estilo praticamente sem acessórios. Elas ficam ótimas para diferentes tipos de rostos e não exigem grandes luxos para se destacar.

Penteados para cabelos curtos

Se você usa cabelos curtos, também tem várias opções ao escolher seu penteado de casamento. Seu principal benefício é que eles deixam o rosto e o pescoço descobertos: isso resulta em maquiagem e acessórios preciosos que podem melhorar a imagem perfeitamente.

Penteados vintage

Penteado para noivas

O estilo clássico é sempre uma boa opção para sair do roteiro. Há mulheres que conseguem enfatizar suas características com um penteado no estilo dos anos 50.

Como conseguir isso? As ondulações são fundamentais; além disso, o cabelo deve ser preso e, se possível, fixado com spray para adicionar volume.

Dicas para escolher o melhor penteado

Como mencionado no início do artigo, muitos fatores podem influenciar a escolha do penteado. Ao optar por um, não se esqueça de considerar se é apropriado de acordo com os seguintes aspectos:

  • Estilo do casamento. Se você optou por uma festa formal, o penteado não será o mesmo do que o escolhido para uma cerimônia na praia ao ar livre.
  • De dia ou de noite? Sendo a maquiagem uma variante determinante, assim será a hora do dia em que você celebra a festa. Se for de noite, você pode ser um pouco mais criativa em relação às cores.
  • O vestido e o véu. A elegância e a beleza da noiva são compostas por vários elementos. Sem dúvida, o vestido é o mais vistoso; portanto, tanto a maquiagem quanto o penteado devem complementá-lo e, se necessário, compensar suas deficiências ou excedentes. Então, se o vestido for marcante, o resto deve ser discreto. Da mesma forma, o véu é fundamental para a escolha do penteado.
  • Forma do rosto. Não é a mesma coisa ter um rosto oval e um rosto triangular ou redondo. Isso determinará a maquiagem e o penteado. Consulte o seu maquiador e o seu cabeleireiro sobre esta questão para que eles recomendem a opção mais adequada.

Finalmente, o melhor conselho é tomar um tempo e avaliar as opções. Certamente você verá milhares de penteados para noivas quando já tiver praticamente decidido qual será o seu; isso sempre acontece.

Portanto, consulte revistas, sites e todas as fontes à sua disposição para escolher com consciência e dentro de uma ampla gama de opções.

Recomendados para você