Como remover manchas do rosto com produtos naturais

· 9 de maio de 2018
Você sabe quais são os produtos naturais que mais beneficiam quando se trata de remover manchas do rosto? Conheça todos abaixo.

As manchas no rosto são uma das preocupações mais comuns quando se fala sobre o cuidado da estética pessoal. As causas de seu aparecimento são muito diversas: exposição solar, herança genética, envelhecimento, distúrbios hormonais, efeitos colaterais pelo uso de um produto ou medicamento.

Para ajudá-la a remover manchas no seu rosto ou diminuir o seu aparecimento, aqui estão 14 receitas de máscaras com ingredientes naturais que pode preparar de uma forma fácil e simples.

Dicas para remover manchas do rosto

Tenha em conta essas recomendações para que as máscaras sejam realmente efetivas. Além disso, lembre-se de conseguir os utensílios e ingredientes com antecedência. Tente ter tudo à mão e, se necessário, coloque um temporizador para controlar os tempos.

  1. Recomenda-se a aplicação destas máscaras após a esfoliação
  2. Remova os pelos do rosto para evitar que incomodem na altura de aplicar as máscaras.
  3. Use protetor solar diariamente.
  4. Se tiver algum tipo de alergia, interrompa o uso.

Veja também: Remédios naturais para a pele ressecada

Ingredientes naturais recomendados

Para a preparação de máscaras caseiras, os ingredientes naturais mais recomendados são aqueles de origem vegetal. No entanto, certos produtos lácteos, como o leite, ou alguns cereais, também gozam de grande popularidade devido aos benefícios que oferecem.

1. Aloe Vera

Aloe vera ajuda a remover manchas do rosto

Esta é a planta de cuidados da pele por excelência. Também é um ingrediente recorrente em preparações para remover manchas do rosto ou de outras partes do corpo. Funciona como fungicida, hidratante e regenerador natural, além de proporcionar elasticidade e suavidade para a sua pele.

Você pode preparar uma máscara de aloe vera à noite e aplicá-la depois de limpar e tonificar sua pele. Desta forma, o gel irá atuar durante o sono. Não se esqueça de lavar bem o rosto na manhã seguinte.

2. Leite

O leite é um produto natural que contém ácido lático que é muito bom para clarear e remover manchas. Para aproveitar os benefícios deste ácido, pode aplicá-lo diretamente em sua pele.

Comece por aquecer o leite em uma panela. Uma vez pronto, aplique-o em seu rosto com a ajuda de algodão com toques leves. Aguarde pelo menos 30 minutos antes de enxaguar o rosto.

3. Vinagre

Vinagre ajuda a remover manchas do rosto

O vinagre é um dos remédios caseiros mais usados para remover manchas do rosto. É muito fácil de fazer. Você só precisa diluir 1 colher de sopa de vinagre de maçã em 2 litros de água. Aplique com uma bola de algodão na pele fazendo toques em todo o rosto. Faça-o todas as noites durante várias semanas e, em breve, verá os resultados.

Recomendamos que você leia: Vinagre de maçã para perder peso de maneira saudável

4. Tanchagem

Esta planta também pode ajudá-la com manchas na pele. Você pode preparar 200 ml de infusão dessa erva. Tem apenas que ferver 1 litro de água e, uma vez fervente, despeje a água em uma xícara e adicione 2 colheres de sopa de tanchagem. Deixe descansar por 20 minutos, depois coe e aplique no rosto com uma bola de algodão.

5. Limão

Limão ajuda a remover manchas do rosto

O suco de limão clareia e dá luminosidade à pele. Aplique na área que deseja tratar fazendo uma massagem suave. Se fizer de noite e for para a cama, pode deixar.

Se fizer de dia e ficar exposta à luz solar, deve remover com água morna depois de deixar atuar por 20 minutos e não sair sem aplicar protetor solar.

6. Cebola

A cebola é muito boa para remover manchas do rosto. Basta cortar um pedaço e esfregar a área onde estão as manchas. Retire 30 minutos depois com água morna. Quanto maior a frequência de aplicação, maior será o benefício. Você também pode aproveitar o suco de cebola e usá-lo como um tônico.

7. Tomate

Mulher aplicando tomate na pele para remover manchas do rosto

Para remover as manchas do rosto, você também pode usar o tomateCorte uma fatia e esfregue suavemente no rosto todos os dias por 15 minutos. Você pode combiná-lo com um pouco de pó de sândalo e limão para obter um efeito mais rápido.

8. Sabugueiro

Também é bom para remover manchas do rosto. Ferva 3 colheres de sopa de sabugueiro em 500 ml de água por cerca de 10 minutos. Quando esfriar, coe e aplique sobre a área com manchas. Você pode aplicá-lo duas vezes por dia. Este remédio é eficaz para manchas de exposição ao sol.

9. Raiz de rabanete

Rabanete ajuda a remover manchas do rosto

É muito bom eliminar manchas. Para desfrutar de suas propriedades de clareamento, você só precisa remover um pouco da raiz e misturá-la com suco de limão. Aplique com algodão no rosto e deixe-o por 15 a 20 minutos. Em seguida, enxágue com água morna, você pode aplicá-lo durante o dia ou deixar atuar toda a noite.

10. Banana

A banana também possui propriedades de clareadoras. Você pode preparar uma máscara para o rosto macerando 1 banana com um garfo e adicionando o suco de 1 limão. Deixe por 20 minutos. Remova com água morna. Pode aplicá-lo 4 vezes por semana.

11. Cevada

A cevada ajua a remover manchas do rosto

Com 100 gramas de cevada, podemos preparar um tônico fazendo uma infusão em 1 litro de água. Uma vez que aplicado no rosto, deixe-o atuar por 30 minutos.  Pode também usar os grãos de cevada colocando em um pano para massagear a área com manchas. Podemos fazê-lo duas vezes por dia.

12. Gérmen de trigo

O óleo de gérmen de trigo combate as imperfeições da pele de forma eficaz. Aplique-o à noite, antes de ir para a cama, com uma massagem suave até que seja absorvido na pele.

13. Mamão

Mamãoajuda a remover manchas do rosto

Depois de desfrutar de um mamão delicioso, não jogue a casca fora. Esfregue com a parte interna da casca o rosto para eliminar ou clarear as manchas. Também regenera a pele e evita o aparecimento de rugas.

14. Salsa

Esta erva tem propriedades de clareamento e é ideal para limpar qualquer tipo de mancha na pele. Esmague um ramo de salsa e aplique diretamente com uma gaze sobre a área a ser tratada.