Os melhores truques para coletar muito bem o vidro quebrado

Os vidros quebrados podem causar danos se não os limparmos e coletarmos bem. Aprenda a limpar eles com os seguintes truques.
Os melhores truques para coletar muito bem o vidro quebrado

Última atualização: 03 fevereiro, 2022

O vidro quebrado pode ser muito perigoso. Quando quebram, deixam pequenos pedaços que são muito difíceis de detectar e podem acabar entrando na pele. Por esta razão, a limpeza torna-se uma tarefa complicada e um tanto tediosa.

Existem alguns truques muito valiosos e úteis para coletar esses pequenos pedaços de vidro. Conheça todos eles para colocá-los em prática na próxima vez que tiver esse problema.

Truques para limpar pedaços de vidro quebrado

Uma vez que retiramos os pedaços maiores e mais visíveis, costumamos passar a vassoura para retirar o restante. Mesmo assim, geralmente há restos nos cantos ou em locais de mais difícil acesso. Estes são os que podem pôr em perigo as nossas crianças ou animais de estimação.

Remova pequenos restos com pão macio

Retire os pedaços grandes e varra o chão. Em seguida, corte uma fatia de pão macio e coloque-a na superfície. Passe por todo o piso quantas vezes precisar, os pedacinhos vão grudar na migalha. Quando terminar, jogue o pão no lixo.

Fita adesiva

Use fita adesiva para limpar vidro quebrado

Passar a vassoura, ou o aspirador de pó, nem sempre é suficiente para retirar os vidros menores. Outro truque que você pode usar é cortar pedaços de fita adesiva e colá-los no chão para coletar os pedaços que você não consegue ver.

Barra de sabão

A barra de sabão age da mesma forma que a fatia de pão, embora possa ser mais cara. Você também pode usar um pedaço de papel absorvente úmido. Tenha cuidado para não deixar que o vidro quebrado atravesse o papel e corte você!

Limpeza nos tapetes

A primeira coisa é aspirar o máximo que puder. Se você puder mover o tapete, leve-o para fora e agite-o em algum lugar distante. Se não conseguir tirar, continue aspirando sem perder a paciência.

A importância de reciclar o vidro

Vidro quebrado também pode ser reciclado

Quando falamos de reciclagem devemos ter sempre em mente os três R’s.

  • Reduzir: É muito importante reduzir nosso lixo, em geral. O vidro não se degrada, por isso ajuda a evitar a compra de muitos recipientes de plástico que pioram com o tempo.
  • Reutilização: O vidro é um material muito duro, podemos reaproveitar os nossos frascos para diferentes produtos e, no final, transformá-los em artigos decorativos.
  • Reciclagem: É o último processo, no qual os materiais chegam às fábricas, são destruídos e voltam a ser produtos úteis para nossas vidas.

A partir de agora você não terá mais medo de encontrar vidro quebrado em casa. Com esses truques, você protegerá sua família e seu animal de estimação de possíveis cortes. Claro, não se esqueça de avisar sempre que algo quebrou para que ninguém ande descalço nessa área por um tempo.

Pode interessar a você...
Por que limpar a escova de cabelo? Dicas para fazer isso
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Por que limpar a escova de cabelo? Dicas para fazer isso

Você sabe como limpar a escova de cabelo? É normal que ela comece a acumular fios a cada escovação. Alguns deles quebram ou caem no processo.