O que fazer se seu parceiro entedia você?

· 24 de abril de 2019
Às vezes sentimos que o nosso parceiro nos entedia porque passamos muito tempo juntos. O que fazer se seu parceiro entedia você? Encontre seu próprio espaço pessoal ou compartilhe novos hobbies para recuperar a chama 

A convivência com seu parceiro não é mais a mesmo? Você sente que o relacionamento caiu em monotonia? Sente que seu parceiro entedia você? Se suas respostas para essas perguntas forem afirmativas é importante que você aceite que algo não está correto em seu campo sentimental.

É verdade que é difícil admitir que as coisas vão mal, no entanto é essencial entendê-la para encontrar uma solução que não prejudique ninguém.

No entanto, isso nem sempre indica que não há mais sentimentos entre o casal. Embora uma das maneiras seja terminar o relacionamento, às vezes pode ser feita uma última tentativa para recuperar o que foi perdido.

Dicas se seu parceiro entedia você

1. Aceite o problemaDicas se seu parceiro entedia você

Antes de procurar soluções definitivas para o que você está sentindo é importante que aceite que está passando por uma situação emocional em que se sente insatisfeito e infeliz.

Se o seu parceiro entedia você, pense na origem do problema e tente aceitar sua própria culpa, antes de jogar toda a água suja na outra pessoa. Lembre-se que o relacionamento é entre duas pessoas, por isso é difícil estar sempre de acordo.

Leia também: 9 atividades que podemos fazer em casal para inovar no relacionamento

2. Fale sobre a situação com o seu parceiro

Depois de reconhecer que a rotina está afetando o que sente, converse com seu parceiro e tente explicar o que está acontecendo com você sem culpar ou apontar.

É necessário que ambos exponham seu ponto de vista para que possam encontrar a origem de seus problemas e formas de resolvê-los, sem que nenhum chegue a sofrer. Este passo é um dos mais importantes, já que ambos devem se comprometer para sair da monotonia que lhes está afetando.

3. Lembre-se porque você se apaixonou pelo seu parceiro

Seu parceiro entedia você? Lembre-se por que você se apaixonou por ele

Com o passar do tempo é fácil esquecer quais foram as razões para iniciar esse vínculo sentimental com o parceiro. Portanto, quando você estiver em um momento de dúvida e tédio, é bom lembrar como tudo começou.

Além disso, você pode ter esquecido que, no início, tinha detalhes que inspiravam o seu parceiro. Também pode ter esquecido como foi divertido quebrar a rotina com os hobbies que tinham em comum.

Seja qual for o motivo, lembrar o começo do relacionamento pode ajudar a resolver o tédio que está deteriorando o relacionamento.

4. Faça atividades ou hobbies em comum

Você faz a mesma coisa todos os dias? Se veem e não sabem sobre o que falar? Talvez por isso seu parceiro lhe entedie. Se você entrou na rotina com o seu parceiro, é hora de retomar as atividades e hobbies que os dois podem compartilhar juntos para fortalecer o vínculo.

Quando passam os primeiros estágios da paixão é normal perder esse costume de buscar um plano diferente para compartilhar. Para animar o relacionamento é bom voltar aos passatempos que tanto os divertiam.

Por outro lado, se nunca você ficou interessado por seus gostos, é hora de fazê-lo. Se não compartilhou o que gosta, talvez essa pessoa possa estar interessada.

Em suma, se ambos disserem o que gostam, ou se procurarem um plano para viver uma boa aventura, certamente poderão sentir novamente aquela cumplicidade que os manteve tão unidos.

Veja ademais: O que tem em comum os casais que sobrevivem a uma infidelidade?

5. Recupere seu espaço pessoal

Se seu parceiro entedia você? Recupere seu espaço pessoal

Quando o relacionamento está começando, é normal que você sinta que quer seguir seu parceiro em todos os lugares. Você deixa de lado suas amizades, se entrega completamente ao relacionamento, e esquece muitas das atividades que fazia você feliz.

Mas, a rotina faz você perceber que quer reviver aquelas coisas que fazia antes de ter um parceiro. Por esta razão, para não chegar ao ponto de terminar as coisas, é essencial que você tente recuperar o seu espaço.

Certamente, isso não é fácil e requer compromisso de ambos. Entretanto, vocês dois estarão se dando a oportunidade de viver experiências diferentes sem ter que se absorver mutuamente.

6. Seja paciente

Todos os relacionamentos passam por momentos difíceis. Tente não desanimar quando a monotonia começar a fazer parte da sua vida de casal. Se você se preocupar muito com coisas que não valem a pena, será mais difícil combater o tédio.

Em conclusão, seja paciente, expresse-se sem medo em relação ao seu parceiro e tente encorajá-lo a resolver ambas as falhas, que fazem entrar em crise o relacionamento.

O seu parceiro está entediando você? Acalme-se e tente resolver isso antes de tomar medidas drásticas.