O que fazer se o garoto não for ao encontro?

3 de outubro de 2019
Se a pessoa que você estava esperando não foi ao encontro marcado, a última coisa a fazer é culpar-se ou implorar por uma segunda chance. A dignidade deve prevalecer nesses casos.

Ele não foi ao encontro e você se sente sozinha, com o celular na mão esperando uma ligação. Uma situação que pode causar vergonha, além de raiva insustentável. Uma série de sensações se misturam e é hora de levantar e sair com a cabeça erguida, mas é difícil.

O mais importante é saber como agir nessas circunstâncias e o que fazer com aquela pessoa no dia seguinte. Apesar de que, o melhor, é esperar que as emoções se equilibrem um pouco.

Você está no lugar combinado e ele não foi ao encontro

Garota decepcionada porque ele não foi ao encontro

Depois de vários contatos, combinam para sair juntos, e definem a hora e o local de encontro. Você então escolhe a roupa certa, capricha no penteado e conta o plano para os amigos. Fica, muito ansiosa.

Passa muito tempo e ele ainda não chegou. Então certamente, os nervos aparecem. É melhor ter sempre um livro na bolsa para passar os minutos solitários. Todo mundo pode ter algum atraso, mas você sempre deve colocar um limite no horário.

Após o tempo combinado e sem notícias da pessoa em questão, devemos optar pelo plano B. Ou seja, pagar a conta com o melhor sorriso e mudar de rumo. Ou, ligue para um amigo para ter companhia e mudar o final da noite.

O que fazer se ele não foi ao encontro e nem avisou?

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a controlar a situação da melhor maneira possível. No entanto, lembre-se de que essas não são regras que devem ser seguidas à risca ou que podem ser aplicadas igualmente a todos os casos.

1. Não se apresse

A base para não cair nas armadilhas do impulso é não reagir precipitadamente. Nada de começar a pensar nas possíveis causas pelas quais ele te deixou plantada. Isso vai fazer com que você se sinta pior ainda.

Para analisar corretamente qualquer situação, devem predominar informações reais e muita calma. Os pensamentos podem se acumular e criar uma história tremenda sobre o que aconteceu. Mas a verdade é que pode não corresponder à realidade. Então, o melhor é esperar até saber claramente o que aconteceu antes de agir.

2. Uma ligação

No dia seguinte, com o ânimo mais calmo, ligue para verificar se nada de ruim aconteceu com essa pessoa. No entanto, não demonstre a mais mínima emoção no contato. Um simples “oi, como vai?” É suficiente para que uma explicação ocorra.

O aconselhável é não reprovar, não mostrar raiva ou tristeza, apenas escrever um “oi” cordial. Ao confirmar que tudo está bem com a outra pessoa, é necessário interromper a comunicação. Deixe claro que você ligou por educação, para saber se não havia acontecido nada, mas que não está acostumada a correr atrás de ninguém.

Descubra: 5 conselhos para não depender emocionalmente de seu parceiro

3. Não insista

A dignidade indica que ele será o único a lutar por uma nova oportunidade, se quiser. No caso de não atender a ligação ou não se comunicar novamente, nunca volte a insistir. A indiferença é geralmente uma boa técnica para chamar sua atenção.

Caso ele não volte a se aproximar, é melhor deixar essa história para o baú das lembranças. Qual é a vantagem de insistir com alguém que não mostra interesse no primeiro encontro?

4. Nenhuma história nas redes sociais

É verdade que hoje a maioria carrega todas as suas histórias ou humor nas redes sociais, mas nesse caso, evite fazer isso. Você tem que controlar esse hábito e evitar qualquer comentário sobre o garoto que não foi ao encontro.

Em vez disso, é mais positivo publicar algo interessante que você esteja planejando para o próximo fim de semana. Há que mostrar que sua vida é agitada e você não tem tempo a perder com pessoas que não valem a pena.

Não deixe de ler: Sinais para saber se um garoto gosta de você

Possíveis causas pelas quais ele não foi ao encontro

Há muitas razões pelas quais uma pessoa pode faltar a um compromisso. Algumas são perdoadas, outras não, depende dos limites que cada um coloca em seus relacionamentos.

1. Esquecimento ou confusão

A pontualidade no dia do encontro

Embora muitos não o entendam, existem pessoas muito desligadas que podem esquecer um compromisso. Talvez tenham se encontrado com amigos naquele dia, o tempo passou e, quando viram a hora, já era tarde demais. Isso não significou uma falta de respeito, mas sim, esquecimento. Entretanto, se forem sinceros e disserem a verdade talvez mereçam outra oportunidade.

Também é provável que confundam a hora ou o dia e não saibam como resolver o problema. Desde que digam a verdade, peçam desculpas e ofereçam uma recompensa, sempre haverá tempo para começar de novo.

2. Ele não foi ao encontro porque encontrou algo melhor

Se não se desculpou pela ausência ou as desculpas são esfarrapadas, certamente deu mais importância a outra coisa. Na verdade, nem se deu ao trabalho de cancelar como um gesto de respeito.

Nesses casos, não é necessário falar muito mais. Esse garoto não está interessado e está usando você como segunda ou terceira opção em suas vidas, para não ficarem sozinhos. E ninguém merece ser usado dessa maneira: é melhor cortar tudo de uma vez por todas e não mergulhar em uma relação que certamente a fará sofrer.

Para finalizar

É importante esclarecer que, se a pessoa não foi ao encontro, você não deve se sentir culpada. Toda a responsabilidade é de quem errou e, como tal, deve arcar com as consequências. É sempre melhor ouvir sua versão para decidir como continuar e assim, evitar agir impulsivamente.

Embora, é claro, cada um é o encarregado de cuidar de seu próprio coração. Sendo assim, não se engane ou se deixe enganar.