Não se esqueça de levar essas 6 coisas à praia

· 18 de março de 2019
Para passar um dia espetacular na praia é essencial levar as coisas certas para que nada falte. Que itens básicos devem estar sempre presentes em nosso dia de praia?

Pode ser que acreditemos que já sabemos o que levar para a praia, mas sempre acabamos esquecendo alguma coisa, e só nos lembramos quando não podemos voltar atrás. Portanto, hoje vamos descobrir alguns itens básicos e essenciais, que nunca podemos perder quando organizamos um dia espetacular na praia.

A pressa, e o fato de não fazer uma lista de coisas para levar para a praia, é geralmente uma das razões pelas quais nos esquecemos de incluir algumas coisas que nunca devemos faltar. A seguir, veremos algumas delas para que as tenhamos conosco, e que nunca sejam deixadas para trás.

1. Roupas secas

Certamente você já se encontrou nessa posição. Você vai para a praia, entra na água e, quando cai a tarde, as roupas de banho, não importa o quanto você se esforce, não secam de forma alguma. Então, você não tem outra maneira, senão ir para casa com a roupa molhada. Isso não é bom para sua saúde.

Roupas molhadas podem causar congestão nasal ou resfriados, por isso nunca devemos ficar com elas por muito tempo. Se a nossa casa está perto da praia, não há problema, mas se está longe e vamos demorar muito a chegar, usar roupa seca é uma obrigação. O ideal é levar roupas íntimas, como calcinhas e cuecas, para que possamos tirar nossas roupas de banho e voltar secos para casa.

Não deixe de conferir: Conheça a maneira mais simples de tirar manchas de suor das roupas brancas

2. Óculos de sol

Não se esqueça de levar essas 6 coisas à praia: óculos de sol

Quando pensamos sobre o que levar para a praia nos lembramos do filtro solar, da toalha, talvez do guarda-chuva, mas talvez nos esqueçamos de algo indispensável: os óculos. Os óculos de sol são a única maneira de proteger nossos olhos. Se você se esquecer de levá-los, seria como não usar o protetor solar.

Os raios ultravioleta podem causar queimaduras na córnea, problemas na retina, e aumentar o risco de sofrer de catarata no futuro, entre muitos outros problemas. Por tudo isto, os óculos de sol são uma coisa indispensável que nunca devemos esquecer quando vamos à praia.

3. Documentação

Onde quer que vamos é importante que tenhamos nossos documentos à mão. Em particular, devemos levar nossa carteira de identidade, habilitação de motorista, se for o caso, e nosso cartão de saúde. Podemos colocar tudo em uma sacola adequada para a praia, para que os documentos não fiquem sujos.

Somos todos obrigados a carregar a carteira identidade acima de tudo. Em caso de não o fazer e se um agente, por qualquer motivo, nos pedir para nos identificarmos e não a tivermos à mão, podemos ter um grande problema. Por isso é melhor nos prevenir.

4. Água

Não se esqueça de levar essas 6 coisas à praia: alimento

Quando fazemos a lista do que levar para a praia devemos pensar em uma indispensável: a água. Embora possa haver uma fonte próxima, ou um lugar onde possamos comprar bebidas, geralmente temos que sair da praia para consegui-las. Isso pode ser um incômodo, e muitos desses lugares, em algumas praias, não são próximos.

O ideal seria adquirir uma pequena caixa térmica para carregar a água que precisamos, e até mesmo um suco, ou fruta. Isso manterá a comida e a água frescas sempre que você precisar, sem ter que se mover para longe.

Temos que ter em mente que na praia, quando expostos ao sol, estaremos com muito mais sede do que o habitual. Se não nos hidratarmos adequadamente, podemos ficar desidratados. Portanto, é sempre essencial carregar água.

Leia também: O que acontece no seu corpo ao beber água de coco regularmente

5. Jaqueta

Muitas vezes saímos de casa com um sol esplêndido, e quando chegamos à praia está coberto de nuvens. Ou estamos muito bem o dia inteiro na praia, mas à medida que a tarde cai, começa a esfriar.

Se você é uma pessoa friorenta, com certeza nunca estará sem uma jaqueta, mesmo que seja leve. Além disso, se houver uma festa perto da praia, pode querer se aproximar, e a temperatura, dependendo do local onde você mora, pode variar um pouco. Sempre ter uma jaqueta à mão não custa nada.

6. Protetor solar

Nós nunca podemos ir à praia sem usar protetor solar, tanto para o rosto quanto para o corpo. Mesmo que abramos mão dele em casa, é imperativo que o levemos conosco. Os dermatologistas recomendam repor a proteção a cada duas horas ou menos.

Vamos nos certificar de que levemos o protetor solar adequado para a nossa pele, e também não entrar na água logo após ter passado. Devemos esperar um pouco para que o protetor se fixe. Caso contrário, sua eficácia será reduzida.

Agora que sabe o que levar para a praia sempre, o que você costuma esquecer? Existe algo mais essencial para você que não tenhamos mencionado?