Meu parceiro não me dá presentes

6 de abril de 2019
Minhas amigas recebem anéis, flores e viagens, enquanto meu parceiro nunca me dá presentes. O que devo fazer para ser feliz no meu relacionamento?

Em geral, as meninas falam em seus círculos de amizade, de seus relacionamentos, entre outros assuntos. Se aconselham e também comparam alguns namorados com outros e geralmente o clássico “meu parceiro não me dá presentes” surge.

Ter um parceiro pouco detalhista, enquanto as outras meninas recebem afeição, causa algumas inseguranças. Começam a se preocupar se realmente há amor ou se há só interesse.

Meu relacionamento está prestes a terminar se meu parceiro não me dá presentes?

É claro que nem todos os homens são iguais e há aqueles que estão atentos a todo momento para surpreender sua parceira. No entanto, isso não significa que um seja melhor que o outro ou sinta mais amor. Eles são apenas diferentes.

Não receber um presente no Dia dos Namorados é chato, mas não significa que o parceiro queira terminar. Pelo menos nem sempre. A maneira de saber a resposta é conversar cara a cara com ele e perguntar a verdade.

Leia também: 6 coisas que casais felizes fazem toda semana

Ele não me dá presentes e eu gostaria de recebê-los

Casal compartilhando um dia de compras

Geralmente, as mulheres gostam que o parceiro se lembre de datas especiais ou lhes dê um belo presente. Elas não esperam itens de luxo, mas sim se sentirem importantes para eles. Uma demonstração de que eles se lembram delas em todos os momentos de suas vidas.

No caso de o noivo não ter esse hábito, antes de ficar triste ou se sentir menos que as outras, é preciso conversar. Talvez, dizendo a ele do que você gosta ou o que te faz feliz, a situação mude. É muito provável que ele não tenha ideia do que está acontecendo e possa reverter isso imediatamente.

É importante falar com o coração e francamente, mas sem fazer reivindicações ou expô-lo com comparações. Nenhum homem gosta de censuras, muito menos lembrá-lo de um ex.

Meu parceiro não me dá presentes, mas sempre está presente quando eu preciso

Manifestações de afeto nem sempre são um buquê de flores, uma caixa de chocolates ou o objeto que imaginam. Alguns homens nunca vão a uma loja para comprar um presente. Mas eles mostram seu amor com outras atitudes que podem ter muito mais valor.

Assumir um compromisso oficial e andar de mãos dadas diante de todos com um grande sorriso pode ser mais afetivo do que pagar por uma viagem. Ou seja, muitas vezes os atos são mais importantes do que o material que eles podem oferecer.

O melhor presente que um parceiro pode dar é a sua presença nos momentos mais difíceis. Um abraço em silêncio, uma palavra certa e um ouvido ativo, são as maiores provas do seu amor. Uma mulher deve saber valorizar esses gestos, antes de exigir qualquer outro detalhe.

Veja também: Como saber se uma pessoa comprometida gosta de você?

Não é mais o mesmo que no começo do relacionamento

Acontece com frequência, o casal muda com o tempo e não é mais tão atento quanto no começo. Antes preparavam um encontro com antecedência, surpreendiam em um aniversário e agora tudo mudou. Eles se tornam mais frios, ignorantes e até desinteressados às vezes.

Uma das possibilidades é que eles tenham alcançado um nível de conforto e segurança que consideram não ser mais necessário fazer esforços. É um bom momento para conversar pedir que se voltem aos detalhes. Na verdade, foi assim que se apaixonaram.

Outra opção é que, de fato, o outro esteja em uma história paralela e coloque sua atenção nessa aventura. Da mesma forma, é necessário dialogar e consultar seus motivos. A verdade dói, mas é a melhor maneira de ser feliz depois.

Dicas

Não é preciso dar presentes quando há amor

Compor um casal equivale a dizer que existe um vínculo entre duas pessoas. Então, tudo o que acontece deve estar de acordo com as prioridades ou desejos de ambos. O que acontece ao redor não tem que afetar ou influenciar em sua própria história.

Se os outros se expressarem com presentes, não é obrigatório que o parceiro faça o mesmo. São dois relacionamentos diferentes e as imitações não garantem nenhum sucesso.

Além de falar sobre suas expectativas do relacionamento, também devem induzir pelo exemplo. Se um dos dois parecer o tempo todo detalhista, talvez o outro entenda a mensagem e seja contagiado.