Como saber se uma pessoa comprometida gosta de você?

Se você acha que uma pessoa comprometida gosta de você, deve analisar os prós e contras antes de tomar qualquer decisão, já que esta é uma situação muito delicada.
Como saber se uma pessoa comprometida gosta de você?

Última atualização: 01 Fevereiro, 2021

Você acha que uma pessoa comprometida gosta de você? Em geral, essa é uma experiência um tanto complicada, principalmente quando você também sente atração por ela.

Nestes casos, é importante avaliar uma série de questões. Pode acontecer de você estar precipitada, não gostar de verdade e o que realmente te atrai é o “proibido", ou você pode estar simplesmente interpretando mal os sinais que está recebendo.

O problema é que você não tem certeza se o comportamento dessa pessoa é simplesmente simpatia, se você está confundindo a situação ou se há realmente uma química entre vocês.

Portanto, compartilharemos alguns sinais que poderiam indicar que essa pessoa sente atração por você. Conheça!

Sinais de que uma pessoa comprometida gosta de você

Ele te olha diferente

Sinais de que uma pessoa comprometida gosta de você

Quando há atração, automaticamente o olhar da pessoa muda. Por isso, se ele se sente interessado por você, vai te olhar fixamente e não perderá uma única oportunidade de te observar.

Essa ação pode ser voluntária ou inconsciente; às vezes, embora ele tente te evitar, não consegue parar de olhar para você, quando você passa por ele ou está por perto.

Quer ter você por perto

Se entre vocês houver uma amizade, essa pessoa comprometida tentará ter você por perto. É possível perceber, porque não se comporta como seus outros amigos.

Muitas vezes, ele mostra algum interesse sem ter muito contato físico para saber que possibilidades ela tem com você, mesmo sabendo que é uma pessoa comprometida.

Ele fala sobre assuntos mais íntimos

Você está ciente de que ele fala demais com você, mesmo tendo um compromisso. Durante o dia, vocês mantêm contato, e dizem um ao outro o que estão fazendo ou aonde estão indo.

Se ele demonstrar interesse em saber o que você faz ou como foi seu dia, talvez os sentimentos dele em relação a você ultrapassem uma simples amizade.

Compara a parceira com você

Ninguém gosta de ser comparado, isso é verdade. No entanto, quando a outra pessoa começa a comparar a parceira dele com você, talvez esteja indiretamente dizendo o quanto gosta de você.

É comum dizer que seria bom se a sua parceira ou parceiro atual fosse como você, ou tivesse muitas das suas qualidades. Na verdade, chega a dizer que pensa em você quando tem algum conflito no relacionamento.

Fica com ciúmes quando você sai com outro

Se você conversar com ele o dia todo, mesmo que não haja nada concreto, é provável que em algum momento ele mostre seus ciúmes quando compartilhar momentos com outra pessoa.

Quando você diz a ele que está saindo com outra pessoa, ele muda de atitude ou se aborrece. Inclusive, às vezes sugere que você não o faça, porque considera que não é bom para você.

Liga quando está mal com a parceira

Talvez isso faça você se sentir como um “step". No entanto, é comum que essa pessoa comprometida recorra a você quando está passando por uma crise com seu parceiro atual.

A confiança que ele tem para falar sobre o assunto às vezes é acompanhada de uma intenção: saber se tem uma oportunidade com você, no caso seu relacionamento atual terminar.

Liga quando está mal com a parceira ou parceiro

Tenta estar no seu círculo social

Você percebe que o encontra em todos os lugares que vai com seus amigos? Você o encontra por coincidência em vários lugares diferentes? Talvez não seja uma simples coincidência.

Se essa pessoa comprometida está atraída por você, procurará mil e uma desculpas para vê-la e estar sempre perto. O fato de estar em seu círculo social, torna mais provável uma aproximação entre vocês.

Não aceita migalhas

Se você já tem certeza de como ele se sente em relação a você e é recíproco, pode ser hora de agir e falar com essa pessoa. Talvez por saber o que você sente, ele se arrisque a romper com a parceira e vocês possam começar a se conhecer mais. No entanto, lembre-se de que às vezes há pessoas que simplesmente gostam de flertar.

Tenha cuidado. Não perca sua dignidade ou sua autoestima apenas por um sorriso ou um olhar. Procure analisar muito bem a situação antes de tomar qualquer tipo de decisão. Lembre-se de que é muito complexo estar no meio de um outro relacionamento.

Pode interessar a você...
5 razões pelas quais casais infelizes continuam juntos
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
5 razões pelas quais casais infelizes continuam juntos

Casais infelizes permanecem juntos apesar de reconhecerem que seus relacionamentos são negativos. Descubra por que eles não conseguem romper