7 sinais que mostram que algo vai mal em sua relação

· 22 de outubro de 2018
Quando a relação começa a tomar um rumo ruim, um ou ambos os membros do casal adquirem comportamentos que podem ser nocivos. Como identificá-los? Contamos a seguir.

Existem muitas maneiras de perceber que algo não vai bem na relação. Mesmo que custe aceitar, existem comportamentos e ações que mostram de forma clara que as coisas não estão indo para um bom caminho. Nesse artigo você irá conhecê-los.

É importante levar em consideração que a relação amorosa experimenta diferentes fases, cada uma com suas respectivas mudanças. Ainda que alguns consigam manter essa faísca com o tempo, é inevitável evitar conflitos.

A maneira com a qual assumimos estes momentos difíceis é o que determina quão forte é a união ou até onde estamos dispostos a dar ao outro. Então, neste ponto, aparece um momento decisivo para consolidar a relação ou acabá-la.

É bom dedicar um pouco de tempo para um balanço geral da vida a dois. Assim, depois de analisar o quão deteriorada está a união, podemos tomar decisões mais seguras. Como saber se algo vai mal na relação?

1. Já não há cortesia suficiente

Casal não indo bem na relação

A cortesia na relação tem a ver com aquele tratamento especial que se dá de maneira espontânea quando duas pessoas se amam. Se um, ou ambos os envolvidos deixam de lado os bons modos, as coisas começam a ter um ambiente tenso e insuportável.

Em certas ocasiões perdemos a cortesia para manifestar algum problema com a pessoa; no entanto, se for um sintoma recorrente e passar por cima do respeito, é melhor assumi-lo com mais seriedade. Existem razões mais profundas por trás disso? Pense bem!

2. Não há boa comunicação

Para que a relação funcione é essencial manter uma boa comunicação, inclusive depois de muito tempo juntos. Por isso, se este aspecto começa a falhar é porque algo não vai bem na relação.

Quando perdemos essa capacidade para estabelecer uma conversa saudável em casal, muitos outros âmbitos da relação se veem afetados. Na verdade, ainda que convivam no mesmo lugar, produz-se um distanciamento entre os dois.

Recomendamos que leia também: 7 formas de melhorar a comunicação entre o casal

3. Existem zombarias ante terceiros

Mulher magoada com sua relação

Um casal que está apaixonado deixa o mundo ver sua cumplicidade. Mas, quando as coisas mudam de forma radical, alguns começam a menosprezar o outro, inclusive diante de terceiros. Essa pessoa tentou debochar você?

Cuidado! Além de ser um sinal de algo não vai bem na relação, também indica que o outro está começando a ser tóxico. Não parar com isso o quanto antes, pode conduzir a situações de conflito mais difíceis.

4. Acabam-se os planos conjuntos

Em certos casos ocorre sem percebermos. Começamos a projetar planos, mas não incluímos nosso parceiro. Da mesma forma, essa pessoa se ocupa de si mesma e deixa de te levar em consideração para coisas que antes eram importantes. Independência? Não acredito!

Ainda que cada um tenha direito de ter sua própria vida, deixar de fazer coisas juntos é um mau palpite. Pode ser que tenha chegado o momento no qual compartilham um espaço em comum, mas sem sentir atração mútua.

5. Há desconfiança permanente

Casal conversando sobre a relação

Muitas coisas podem acontecer para que perca a confiança em seu parceiro ou vice-versa; infidelidades ou mentiras são os motivos principais para que a relação se deteriore. O problema é que nada volta a ser como antes e aumentam os ciúmes.

Por isso, seus comportamentos parecem suspeitos e deixamos de sentir tranquilidade. Com o tempo a situação piora e passa a ser um motivo de discussão. Sem dúvidas é um indicativo claro de que algo não vai bem em sua relação.

6. A intimidade é cada vez mais escassa

O âmbito sexual desempenha um papel muito importante em todas as relações de casal. Portanto, quando os encontros sexuais reduzem, algo está falhando. Obviamente, devemos levar em consideração que existem situações onde a falta de sexo responde a motivos justificáveis; se não for assim, é melhor se preocupar.

Não perca os 6 hábitos saudáveis ​​para casais felizes

7. As brigas são constantes

Casal discutindo sobre a relação

Todos os casais têm discussões porque é impossível concordar sempre em tudo. Mas quando estas diferenças levam a brigas constantes, as coisas simplesmente vão mal. Se você passar o tempo todo brigando com seu parceiro, talvez deva considerar colocar um ponto final.

Tem motivo para pensar que algo não vai bem em sua relação? Se você acaba de identificar um ou vários sinais, talvez deva repensar se convém continuar ou não. Às vezes, ainda que doa, é melhor dizer adeus para evitar situações piores.