Menina de 3 anos é salva pela avó após ser picada por cobra venenosa

A menina brincava com o irmão no quintal da casa quando foi atacada pelo animal.
Menina de 3 anos é salva pela avó após ser picada por cobra venenosa

Última atualização: 25 julho, 2022

Em Mandurah, na Austrália, a menina Lucia Carna de apenas três anos pisou acidentalmente em uma dugita, uma das cobras mais venenosas do mundo, e acabou sendo picada quando brincava com o irmão no quintal de casa. A história poderia ter terminado em tragédia, se não fosse pela avó da menina, que agiu a tempo e salvou a sua vida.

Uma das câmeras de segurança que a família de Lucia instalou pela casa, flagrou o momento exato em que a garotinha apareceu gritando, e sua avó na mesma hora enfaixou o local da ferida e fez a menina ficar consciente até o resgate chegar.

Os médicos disseram que os primeiros socorros prestados pela avó foram vitais para salvar a vida de Lucia. De fato, a bandagem impediu que o veneno se espalhasse rapidamente.

 

Nesse sentido, Holly, a mãe da menininha, fez um apelo para que todos aprendam a como agir se alguma situação semelhante acontecer:

“O que nos disseram no hospital foi que as ações da minha mãe imediatamente após a picada fizeram uma enorme diferença”, declarou a australiana.

Para saber o que fazer no caso de uma picada de cobra, recomendamos que você assista a este vídeo:

Pode interessar a você...
Picada de aranha: primeiros socorros e quando consultar um médico
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Picada de aranha: primeiros socorros e quando consultar um médico

Este artigo explica o que fazer em caso de picada de aranha e quando recorrer aos serviços de emergência em caso de acidente.