Menina de 3 anos é salva pela avó após ser picada por cobra venenosa
Em Mandurah, na Austrália, a menina Lucia Carna de apenas três anos pisou acidentalmente em uma dugita, uma das cobras mais venenosas do mundo, e acabou sendo picada quando brincava com o irmão no quintal de casa. A história poderia ter terminado em tragédia, se não fosse pela avó da menina, que agiu a tempo e salvou a sua vida.
Uma das câmeras de segurança que a família de Lucia instalou pela casa, flagrou o momento exato em que a garotinha apareceu gritando, e sua avó na mesma hora enfaixou o local da ferida e fez a menina ficar consciente até o resgate chegar.
Os médicos disseram que os primeiros socorros prestados pela avó foram vitais para salvar a vida de Lucia. De fato, a bandagem impediu que o veneno se espalhasse rapidamente.
Nesse sentido, Holly, a mãe da menininha, fez um apelo para que todos aprendam a como agir se alguma situação semelhante acontecer:
“O que nos disseram no hospital foi que as ações da minha mãe imediatamente após a picada fizeram uma enorme diferença”, declarou a australiana.
Para saber o que fazer no caso de uma picada de cobra, recomendamos que você assista a este vídeo:
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.