As melhores plantas para o banheiro

28 Março, 2020
Assim como os outros cômodos da casa, o banheiro também pode ser decorado com diferentes tipos de plantas. Podemos aproveitar esse elemento decorativo para criar um ambiente agradável e saudável.

Com um pouco de criatividade, é possível renovar os espaços da casa e dar-lhes um estilo moderno e cheio de frescor ao mesmo tempo. Escolhendo as melhores plantas para o banheiro, podemos fazer deste cômodo um ambiente agradável e bonito.

Recomendações de plantas ideais para o banheiro

Se você quiser dar um toque verde natural ao banheiro, aqui estão algumas boas ideias:

1. Bambu

O bambu está entre as melhores plantas para o banheiro
Esta planta cresce bem em ambientes úmidos e sem luz direta, motivo pelo qual é ideal para o banheiro.

O bambu é uma das melhores plantas para o banheiro. Ela é bonita e cresce muito bem em espaços úmidos que não têm muita luz.

É uma planta perfeita para colocar em pequenos espaços, pois é fina e alongada. Por isso, transmite a sensação de expandir a área circundante. Além disso, esta planta atrai boas energias, de acordo com a tradição do Feng Shui. Para cuidar dela, é importante trocar a água regularmente.

2. Jiboia (Epipremnum aureum)

Esta é outra planta perfeita para ter em espaços pequenos e úmidos. Além de sua grande beleza, é muito fácil de manter, pois não requer um vaso. Pode ser colocada em um recipiente com água que deve ser trocada regularmente.

A jiboia não resiste à luz solar direta, mas deve receber alguma luz indireta, pois, caso contrário, pode murchar rapidamente. É um excelente elemento decorativo.

3. Aloe vera

A aloe era é uma das plantas mais bonitas e práticas para colocar no banheiro. Embora seja perfeita para dar um estilo “vintage” ao banheiro, também é verdade que exige muita luz solar para não morrer.

Além de ser esteticamente bonita, também possui várias propriedades benéficas para uso pessoal. Nesse aspecto, o gel de suas folhas pode ser usado para aliviar queimaduras ou você pode preparar, por exemplo, máscaras capilares, entre outras.

Leia também: 5 maiores benefícios do aloe vera para a saúde

4. Orquídeas

As orquídeas são ideais para ambientes com pouca luz
As orquídeas vão deixar o seu banheiro muito mais bonito.

Sem dúvida, as orquídeas estão entre as flores mais bonitas, por isso serão sempre recomendadas para decorar qualquer espaço da casa. Elas certamente trarão muita cor e vida ao banheiro.

Na prática, é importante adquirir o tipo de orquídea que melhor se adapte a espaços úmidos, como as orquídeas Vandas, Cattleyas ou Dendrobium.

Entretanto, esta planta requer cuidados especiais para evitar que a flor murche. Nesse aspecto, a orquídea deve secar perfeitamente bem entre uma irrigação e outra, por isso é aconselhável expô-la ao sol até que seque totalmente antes da próxima rega.

5. Filodendro

O Philodendron também é perfeito para ambientes úmidos onde não há luz solar direta. Além disso, é muito fácil de manter, pois só precisa ser regado regularmente. Por outro lado, esta planta também possui um Feng Shui muito bom, favorecendo o fluxo de energia positiva no espaço encontrado.

6. Lírio da paz

Esta linda flor branca pode crescer muito bem sem a necessidade de extrema atenção ou cuidado, só deve ser cultivada e regada regularmente. Esteticamente, é uma planta muito bonita que dá cor e distinção ao banheiro. Aliás, também tem um Feng Shui muito bom.

Você também pode se interessar: 7 ideias para decorar um jardim pequeno

7. Begônia

Decoração do banheiro
Esta planta proporciona cor e vitalidade ao ambiente. Combine as suas cores com as da decoração.

As begônias são consideradas uma das melhores opções de plantas para colocar no banheiro. Entre os principais motivos, elas precisam de sombra e de umidade para crescer.

Outra vantagem da begônia é que ela pode vir em uma ampla variedade de cores vibrantes, tornando-a uma planta perfeita para decorar e dar vida a qualquer espaço em que for colocada.

8. Hera

A Hedera helix também é uma excelente opção para decorar e dar frescor ao banheiro. Com pequenas folhas verdes, a hera é muito fácil de manter, não requer luz solar direta e deve ser regada apenas duas vezes por semana.

Mesmo no inverno, você só precisa regar a hera uma vez por semana. É muito bonita e o melhor de tudo é a sua fácil manutenção.

9. Azaleia

A azaleia é uma planta muito bonita que é amplamente usada para decorar diferentes ambientes e espaços, mas principalmente jardins. No entanto, também pode crescer muito bem no banheiro, desde que receba muita luz natural, essencial para não murchar.

Em relação ao cuidado da azaleia, ela requer rega regular e abundante, especialmente no estágio de floração. Portanto, é uma boa opção para ter em casa.

Estas nove plantas mencionadas são ideais para decorar diferentes espaços da casa, incluindo o banheiro. Além de serem esteticamente bonitas, elas podem crescer em um ambiente úmido. Da mesma forma, a grande maioria não requer luz direta; portanto, sua manutenção é muito simples.