Maquiagem para cada ocasião

· 5 de fevereiro de 2019
Propomos três tipos de maquiagem que você deveria conhecer de acordo com o plano que tenha no dia. Brinque com as cores, tonalidades e estilos. Divirta-se se maquiando e aproveite suas melhores qualidades.

Existem muitos tipos de maquiagem, seja para o nosso dia a dia para ir à escola, ao trabalho, comer em um restaurante ou para uma cerimônia formal como um casamento ou um batismo.

Se você está um pouco confusa com as cores, os tons e o protocolo adequado para cada situação, contaremos qual é a melhor maquiagem para seus planos diários, planos noturnos e como fazer para se embelezar.

Tipos de maquiagem de acordo com a ocasião

Maquiagem para o dia

A maquiagem pode ser o toque final e necessário para ter um look excepcional. É o complemento perfeito para finalizar seu vestuário e seus complementos, seja uns bons saltos altos, uma bolsa ou brincos.

Existem diferentes tipos de maquiagem, principalmente se as diferenciarmos em planos diurnos e planos noturnos. A seguir contaremos algumas dicas para levar em conta.

Antes de começar a se maquiar

É importante ter a pele hidratada, para isso pode aplicar um creme com pouco óleo para que não fique brilhoso.

Também pode aplicar um corretor de olhos que seja da mesma cor de sua pele, te ajudará a esconder as olheiras e algumas manchas ou pintas que queira cobrir.

Maquiagem para o dia

Durante o dia temos que focar em utilizar cores ou brilhos que não destaquem muito, ou seja, tonalidades claras e discretas.

A maquiagem do dia tem que ser mais duradoura e permanente, porque geralmente nos maquiamos pela manhã e não voltamos para casa até de tarde. Podemos nos maquiar e aplicar em seguida pós para fixá-la melhor.

Podemos utilizar tonalidades diferentes de pós para dar um toque bronzeado para a pele, assim teremos um tom de pele mais saudável.

Com relação aos olhos, temos que usar cores claras e tonalidades pastel para aplicar uma leve sombra de olhos. Podemos utilizar o delineador para aumentar o olhar e terminar com uma boa máscara de cílios para dar profundidade aos olhos.

Para os lábios, tente um batom rosado, pode utilizar cores fortes como fúcsia ou violeta, se for mais atrevida. Não abuse dos batons escuros porque darão a sensação de ser uma mulher mais agressiva.

Durante o dia buscamos um look mais natural, fresco e limpo. Hoje em dia, está na moda estar maquiada, mas sem que se note.

Brincamos com cores muito cálidas e com bases de maquiagem que cobrem o rosto de maneira neutra e fina.

Recomendamos que leia também: As maquiagens certas para usar durante o dia

Maquiagem para a noite

Maquiagem para a noite

A maquiagem para a noite permite cores mais escuras, pode ser aplicada tanto nos olhos como nos lábios.

Os primeiros passos são os mesmos, hidrate bem a pele e aplique um corretor para tampar as olheiras e imperfeições. Em seguida, aplique a base, mas sem se exceder, tente distribuí-la bem por toda a superfície do rosto.

Os olhos podem levar todo o protagonismo. Brinque com sombras escuras, pode aplicar duas tonalidades complementares para as pálpebras e sua zona superior. No interior utilize cores mais escuras e na parte superior um tom mais claro para gerar contraste.

Aplique no lacrimal um tom claro para dar profundidade ao olhar, além disso, se tem as sobrancelhas claras ou tem pouca densidade, pode pintá-las com um pincel e um pouco de sombra de olhos. Também pode pintá-las com um lápis de sobrancelha se desejar.

Se animar, coloque longos cílios postiços e pinte-os para deixar o olhar mais amplo e bonito.

Pinte os lábios de cor vermelha e aplique brilho para que destaquem durante a noite. Pode utilizar também duas tonalidades para os lábios para torná-los mais volumosos.

Durante a noite se utilizam tonalidades mais intensas e fortes, pode aplicar mais brilhos e marcar mais os olhos. Busque sempre as cores que combinem melhor no momento com sua roupa e a cor de seus olhos.

Veja também: 7 segredos de maquiagem para ficar fabulosa

Maquiagem de festa

Este tipo de maquiagem deve destacar os traços naturais do rosto e acentua-se com tonalidades claras e suaves.

É um tipo de maquiagem muito natural que não tem nada a ver com o estilo de noite que é mais agressivo e provocativo. Neste caso, buscamos a sensação de estar bonitas e bem limpas.

Busca-se marcar as bochechas, o olhar, atenuar o nariz e destacar os lábios de maneira fina e natural.

Como pode ver, pode ser uma de suas grandes aliadas, mas sempre que for utilizada adequadamente. A partir de agora, busque cores claras para o dia e cores mais profundas e intensas para as noites de festa.

Busque sempre produtos cosméticos de qualidade para não colocar em perigo sua saúde.