As maquiagens certas para usar durante o dia

· 3 de junho de 2018
A maquiagem que você usa para o dia é aquela que não disfarça o tom da sua pele, mas sim o realça. Oferecemos neste artigo algumas dicas super úteis.

As maquiagens certas para usar durante o dia são todas aquelas que procuram preservar a naturalidade e ressaltam sutilmente as características. As cores predominantes são as de tons pastéis. 

A ideia é fornecer um novo visual através de uma leve camada de maquiagem. Portanto, qualquer excesso de sombras, blush, batons e delineadores deve ser evitado. O que se deseja aproveitar é o tom de pele para dar a luminosidade certa e necessária.

As maquiagens certas para usar durante o dia combinam perfeitamente com vários looks casuais e semi-informais, sendo, portanto, muito versáteis. Para adicionar um toque de cor para um momento especial, você pode optar por aplicar um batom de alguma cor forte: vermelho, fúcsia ou roxo.

Veja como você pode conseguir uma maquiagem natural e duradoura para o seu dia. Você verá que é um procedimento tão simples que em breve será capaz de fazê-lo em um piscar de olhos. Pronta? Mãos à obra!

Algumas dicas preliminares

Maquiagens certas para pele clara

  1. Lave o rosto com um sabonete apropriado para o seu tipo de pele.
  2. Evite lavar o rosto com água quente, pois isso abrirá os poros e facilitará a formação de impurezas. É sempre melhor lavar com água fria.
  3. Você pode aplicar um tonificante nas áreas mais brilhantes (testa, sobrancelhas, nariz e queixo). Isso ajudará a fazer a maquiagem durar mais tempo e você parecerá mais fresca.
  4. Antes de colocar a maquiagem, para fazer com que os produtos fixem melhor, passe rápida e levemente um cubo de gelo pelo rosto.
  5. Depois de ter realizado o passo anterior, aplique uma leve camada de loção hidratante. Recomendamos que você sempre escolha uma que inclua FPS para proteger sua pele da luz do sol, vento e outros fatores ambientais.
  6. Deixe a loção com filtro solar secar bem.
  7. Prossiga para aplicar a base de maquiagem.

Como conseguir as maquiagens certas para usar durante o dia?

Primeiro, a base deve ter o mesmo tom da sua pele. Sugerimos tons mate para deixar a sua pele mais natural. As bases líquidas combinam melhor com a pele e proporcionam uma aparência mais natural.

Em segundo lugar, devemos cobrir as olheiras e as imperfeições dos olhos aplicando um creme corretivo. Aplique pontos ou listras com um pincel corretivo e, em seguida, misture com o dedo anelar para dar um toque mais leve. Alguns conselhos práticos quando se trata dos seus olhos:

  • Para a sombra, escolha cores neutras, pastel e luminosas.
  • Evite sombras que tenham uma tonalidade média ou escura.
  • Evite usar rímel ou delineador preto para escurecer as pálpebras, assim como as sombras com brilho. Usar os dois ou um deles fará com que o seu visual pareça muito pesado para o dia.
  • Aplique um toque de blush na área das bochechas. Isso fará você parecer jovem e saudável.
  • Evite delineadores grossos ao redor de todo o olho. Tente desenhar apenas uma linha fina no final da pálpebra superior para levantar um pouco mais os olhos. Existem diferentes tipos de linhas finas adequadas para o dia, e você pode adaptá-las ao seu estilo.
  • Para fixar a maquiagem, aplique um pouco de pó (compacto ou solto) com um pincel grosso e espalhe-o por todo o rosto para unificar. A ideia é dar à pele uma aparência levemente aveludada.

Sobrancelhas, a moldura do rosto

Maquiagens certas para pele escura

Terceiro, para maquiar e definir as sobrancelhas, escolha uma cor que combine com a cor do seu cabeloSugerimos que você use um pincel angular e uma sombra de olhos em vez de um lápis de olho. Para obter uma aparência mais natural para o dia, sugerimos estas etapas:

  1. Defina a parte inferior das sobrancelhas. Não se esqueça de respeitar a proporção natural de suas sobrancelhas.
  2. Ao seguir o contorno da parte superior, seja mais sutil, pois o delineamento dessa área pode ser mais perceptível e você perderá a aparência natural que procura se não for cuidadosa.
  3. Use um pouco de rímel para pentear as sobrancelhas. Não aplique muito, deve ser apenas um toque.
  4. Esfumace o contorno da sobrancelha com a ajuda de um pequeno pincel.
  5. Em seguida, você pode continuar a ondular seus cílios e aplicar o rímel.

Tons de rosa para os lábios

Os tons de rosa são os mais adequados para os looks diurnos, pois ajudam a manter a naturalidade do rosto e definem os lábios de maneira doce e sutil. Escolha a tonalidade que você mais gosta e o tipo de produto (fosco, brilhante, em barra, líquido, etc.).

Para delinear os lábios, use uma cor clara. Um rosa envelhecido ou um castanho claro são perfeitos. Agora, se você estiver usando um batom em barra, aplique diretamente ou com um pincel.

Também recomendamos que você dê uma olhada nas nossas dicas para ter lábios invejáveis para complementar sua maquiagem.