Leite de alho: um remédio mágico para aliviar a ciática

· 29 de abril de 2015
Você sofre de dor no nervo ciático? Sabemos que é uma dor muito incômoda e, por isso, trazemos aqui um remédio caseiro que pode ajudar no alívio.

A dor ciática surge devido à compressão do nervo ciático, que pode ocorrer por alguns motivos diferentes. Podemos senti-la durante vários dias seguidos, e ela costuma ser intensa, podendo, por exemplo, nos impedir de continuar com nossas tarefas do dia a dia normalmente.

A dor geralmente surge na parte inferior das costas, mas pode se estender pela coxa e panturrilha de uma das pernas, podendo chegar inclusive até os pés. Comumente, ela só é sentida em um dos lados do corpo.

Existem vários remédios caseiros que podem ser eficientes no tratamento da dor do nervo ciático, mas hoje iremos falar sobre um deles em específico: o leite de alho.

O leite de alho para a dor ciática

Sabemos que o alho é carregado de antioxidantes e oferece uma enorme variedade de benefícios para a saúde, sendo usado como um remédio natural para tratar diversas condições. Dessa forma, o leite de alho pode ter várias aplicações interessantes para a saúde.

Uma delas é a sua capacidade de tratar a dor ciática. Trata-se de um remédio extremamente simples e econômico. E, além disso, relatos de pessoas que o utilizaram falam sobre como ele foi mais eficaz do que qualquer outro medicamento ou tratamento convencional.

O leite de alho possui propriedades analgésicas que irão reduzir a dor ciática com eficácia e rapidez, além de combater a inflamação e contribuir também para eliminar o foco da dor.

Há inclusive relatos de pessoas afirmando que as dores desapareceram completamente após algumas semanas de tratamento contínuo com este remédio natural.

Sendo assim, se você ou alguém que você conhece sofre com essa dor, sem dúvida vale a pena experimentar.

Leia também: Como “despertar” o nervo vago para desfrutar de um bem-estar integral

Pessoa com dor ciática

Como preparar o leite de alho?

A preparação é muito fácil. Você só vai precisar de 4 dentes de alho e 200ml de leite.

O leite pode ser preparado com o alho cru ou cozido. No entanto, alguns afirmam que, se for usado o ingrediente cru, as propriedades do leite de alho ficam mais intensas e eficazes no tratamento da ciática.

No entanto, a maioria das pessoas prefere cozinhá-lo, já que assim pode-se reduzir um pouco o sabor forte do alho. Mesmo cozido, ele ainda irá funcionar de forma satisfatória. Se quiser, você pode experimentar as duas opções e ver com qual delas se adapta melhor.

Modo de preparo

Nos dois casos, o primeiro passo é cortar os dentes de alho em pedaços pequenos como se fosse para cozinhar. Se for optar pelo alho cru, misture-o com o leite logo após triturá-lo e beba imediatamente.

Caso contrário, coloque os 200ml de leite para esquentar em uma panela. Depois, acrescente o alho triturado. Deixe cozinhar por alguns minutos, sem deixar o leite ferver. Após esse período, desligue o fogo e beba quando a mistura estiver a uma temperatura agradável para o seu paladar.

Dicas extras

  • Se acaso sabor estiver muito forte e você tiver dificuldade para beber o leite de alho, acrescente uma colher de mel para adoçar um pouco e, assim, torná-lo mais agradável;
  • Em relação à quantidade, a recomendação é beber no mínimo 200ml de leite de alho por dia para combater com eficácia a dor ciática. Dessa forma, mantenha o tratamento por pelo menos duas semanas para analisar os resultados.

Leia também: Combata o cansaço crônico com 5 remédios naturais

Outros benefícios do leite de alho

Ao ingerir os 200ml diários de leite de alho, você estará não só tratando e reduzindo a dor ciática, mas também recebendo diversos outros benefícios para a sua saúde.

  • Fortalece o sistema imunológico e, assim, ajuda a prevenir gripes e resfriados;
  • É um dos melhores remédios caseiros para combater problemas pulmonares e respiratórios, como a asma e a pneumonia, por exemplo. Nesse caso, ele deve ser tomado o mais quente possível, preferencialmente antes de dormir;
  • Melhora a digestão, já que o alho é capaz de estimular os sucos gástricos e é muito eficaz no tratamento de diversas condições relacionadas à saúde do estômago. Além disso, também previne e reduz a prisão de ventre;
  • Ajuda a reduzir a acne se for consumido regularmente, prevenindo, assim, o surgimento de cravos e espinhas;
  • É um dos melhores remédios naturais para combater vermes e parasitas intestinais, podendo inclusive ser dado para as crianças;
  • Para quem está amamentando, o leite de alho é um dos melhores alimentos para aumentar a produção de leite materno.