Ingrediente secreto que pode combater a gordura corporal

16 de dezembro de 2013
O consumo de vitamina C combinado à prática de atividade física pode nos ajudar a perder até 30% mais gordura.

Consumir vitamina C diariamente nos mantém saudáveis, porque ajuda a produzir colágeno necessário para manter uma pele saudável e bonita. Entretanto, muitas pessoas ainda desconhecem que a vitamina C desempenha um papel muito importante nos níveis de gordura corporal. 

A vitamina C contem antioxidantes indispensáveis para que nosso sistema imunológico funcione perfeitamente, bem como ajuda a proteger as células. Além disso, contribui para que os ligamentos e ossos estejam em boas condições.

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Os cítricos e especialmente as laranjas ajudam o organismo a queimar a gordura corporal

Muitas pessoas ainda desconhecem que a vitamina C desempenha um papel muito importante nos níveis de gordura corporal. Além disso ela tem a grande capacidade de regular os níveis de açúcar no sangue.

Segundo demonstrado em estudos, uma grande quantidade de pacientes que consumiu diariamente e durante seis semanas mil miligramas de vitamina C, reduziu seus níveis de triglicerídeos, colesterol, glicemia e insulina consideravelmente.

E ainda, um estudo da Universidade do Arizona demonstrou que consumir quantidades ideais de vitamina C pode ajudar a queimar gordura em até 30% a mais do que queimamos normalmente enquanto realizamos algum tipo de exercício.

Portanto, a melhor recomendação para quem deseja perder peso é que consuma suco de laranja antes de começar seus exercícios.

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O consumo de frutas e verduras nos mantém saudáveis

Consumir frutas e verduras em abundancia além de nos manter saudáveis, ajuda a queimar boas quantidades de gorduras. Se, além disso, adotamos como costume consumi-los pela manhã, o resultado será mais efetivo e rápido, já que estaremos estimulando o metabolismo.

É importante saber que além dessa vitamina, existem outros alimentos que tem a capacidade de reduzir a absorção de gordura. Dessa forma, impedem seu acúmulo na área do abdômen, melhorado notavelmente a aparência física e principalmente a boa saúde.

Por outro lado, pessoas que tem o costume de consumir mais de quatro porções de lácteos durante o dia queimam mais calorias e conservam um peso muito abaixo daquelas pessoas que não costumam fazê-lo.

Portanto é muito importante que adicionemos em nossa alimentação diária iogurtes, queijos frescos e leite. Além de frutas e verduras ricas em vitamina C, como por exemplo, espinafre, quiuí, cítricos. Além disso, não deixe de lado o chá verde, cafeína e a soja, já que são importantes ingredientes anti gorduras.

O peixe também ajuda a reduzir a gordura corporal

Ele também ajuda a reduzir as medidas, principalmente na região do abdômen, por conter boas quantidades de ácidos graxos ômega-3, que melhoram a sensibilidade à insulina, o que pode ajudar a consumir músculos e reduzir a gordura na área do abdômen.

É muito importante considerar que ao aumentar a massa muscular também aumentamos a capacidade de queimar gorduras.

A recomendação mais importante de hoje é que, se você deseja perder peso e reduzir as medidas, além de ter uma vida saudável, deve aumentar o consumo de frutas e verduras ricas em vitamina C, e para isso nada melhor do que preparar aquele delicioso suco de laranja diariamente.

  • JOHNSTON, Carol S.; CORTE, Corinne; SWAN, Pamela D. Marginal vitamin C status is associated with reduced fat oxidation during submaximal exercise in young adults. Nutrition & metabolism, v. 3, n. 1, p. 35, 2006.
  • PERTICONE, Francesco et al. Obesity and body fat distribution induce endothelial dysfunction by oxidative stress: protective effect of vitamin C. Diabetes, v. 50, n. 1, p. 159-165, 2001.