Alimentos que reduzem o nível de açúcar no sangue

· 12 de setembro de 2013
Conheça os melhores alimentos para reduzir o nível de açúcar no sangue. Não perca!

Se você for diabético, provavelmente está familiarizado com os alimentos que reduzem o nível de açúcar no sangue. Caso não seja, é importante e benéfico que inclua alimentos que desempenhem esse papel em sua dieta de maneira regular.

Manter o nível de açúcar no sangue consistentemente baixo é importante para manter ou perder peso, reduzir o estresse e conservar seu coração saudável.

A seguir, falaremos sobre alguns alimentos que, além de ajudarem a reduzir o nível de açúcar no sangue, também ajudarão a manter um apetite mais estável.

Abacate para reduzir o nível de açúcar no sangue

O abacate é um dos melhores alimentos para reduzir o açúcar do sangue. É rico em ácidos graxos monoinsaturados, que reduzem o estresse, as doenças cardíacas e inclusive ajudam a queimar a gordura abdominal. Suas gorduras saudáveis também estabilizam os níveis de insulina.

Descubra: 5 receitas com abacate deliciosas, nutritivas e fáceis

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Noz

A noz é uma oleaginosa fabulosa e, sobretudo, um ótimo alimento para reduzir os níveis de açúcar no sangue.

É a única oleaginosa que contém ômega 3 em quantidades abundantes, desempenhando basicamente o mesmo papel do abacate e de maneira muito potente; que é reduzir o açúcar no sangue e manter a insulina estável.

Walnuts

Peixe

O peixe é uma opção maravilhosa para reduzir os níveis de açúcar no sangue e estabilizar os níveis de insulina. É rico em proteínas, ferro, vitaminas do complexo B e, o mais importante, em gorduras solúveis.

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Cuban-style grilled amberjack

Feijão

O feijão é uma rica fonte de proteína e amido, por isso pode ser difícil sua digestão para algumas pessoas, mas devido ao mesmo motivo é excelente para estabilizar os níveis de açúcar, já que leva muito tempo para ser digerido.

feijão

Canela

Acredita-se que esse saboroso condimento melhora a resposta da insulina à glicose do corpo e reduz os níveis de açúcar no sangue. Também pode ajudar a reduzir o colesterol ruim (LDL).

Verduras

Escolha as verduras sem amido. As verduras frescas têm baixos teores de gordura e calorias, altos teores de fibras e água. Além disso, ajudam a nos sentirmos saciados durante mais tempo e evitam que os níveis de açúcar no sangue aumentem.

Vinagre

O vinagre diminui os níveis de açúcar no sangue quando é ingerido antes das refeições, e é uma ótima opção para substituir temperos e molhos que adicionamos às saladas e que costumam conter muitas calorias.

Também mantem os alimentos no estômago por mais tempo, reduzindo consideravelmente os níveis de açúcar no sangue, assim como o desejo de comer o tempo todo, ajudando na digestão. É recomendado o vinagre de sidra de maçã.

nível de açúcar no sangue

Faça desses alimentos deliciosos e nutritivos parte de suas refeições diárias. Lembre-se de que uma boa dieta é a ferramenta mais poderosa na prevenção e tratamento da diabetes, doenças cardíacas, obesidade e depressão.