Quer fortalecer suas bochechas caídas? Não perca estas 6 dicas

26 de janeiro de 2019
Proteger nossa pele dos efeitos do sol e aplicar cremes firmadores é só uma parte do cuidado de nosso rosto. Também podemos fazer exercícios para tonificar as bochechas.

A perda de elasticidade e firmeza que causa as bochechas caídas é um problema comum que costuma afetar o rosto de muitas mulheres.

Mesmo que seja parte do processo natural de envelhecimento, muitas tentam corrigi-lo e evitá-lo para conservar um aspecto jovem.

O problema é que muitos casos acontecem de forma precoce, já que tanto a pele quanto os músculos são afetados pelos raios do sol, as toxinas e outros fatores externos.

Além disso, também pode ser originado por questões genéticas, mudanças bruscas de peso ou pela prática recorrente de maus hábitos que afetam o tecido epidérmico.

Mesmo que a solução mais rápida e efetiva sejam as cirurgias plásticas, existem métodos menos agressivos e naturais que podem melhorar seu aspecto em pouco tempo.

Como sabemos que muitas estão interessadas, a seguir compartilharemos 6 interessantes dicas para conseguir fortalecer as bochechas caídas.

Não deixe de experimentá-las se acaso você sofrer com este problema.

1. Exercícios faciais contra as bochechas caídas

Mulher se olhando no espelho para ver se tem bochechas caídas

A prática diária de alguns exercícios faciais é uma das formas mais eficazes de corrigir a flacidez.

Assim como ocorre com outros músculos do corpo, os do rosto devem ser exercitados para se conservarem fortes e em bom estado.

Como praticar?

  • Primeiramente, para começar, pare em frente a um espelho e sorria de forma exagerada durante 10 ou 15 segundos;
  • Descanse um momento e, em seguida, use as pontas dos dedos para fazer suaves movimentos circulares nas maçãs do rosto;
  • A seguir, encha as bochechas de ar e infle-as como um balão durante 10 segundos;
  • Para finalizar, pronuncie as vocais de forma exagerada, duas ou três vezes.

2. Melhorar a alimentação

Em centenas de oportunidades nos disseram a seguinte frase “somos o que comemos”. Isso porque a alimentação influencia quase todos os aspectos de nossa vida.

Neste caso especial é fundamental ter bons hábitos alimentares, já que as vitaminas e minerais desempenham um papel principal tanto na saúde muscular como na da pele.

Consumir diariamente frutas e vegetais reduz o risco de envelhecimento precoce e, assim, promove a produção de colágeno e elastina.

As fontes de proteína, como as leguminosas e as carnes magras, por exemplo, aumentam a sensação de energia e são muito importantes para manter a massa muscular.

Além disso, uma dieta rica em água e alimentos antioxidantes reduz a inflamação causada pela retenção de líquidos, um problema que também afeta a beleza facial.

3. Usar protetor solar

Mulher colocando protetor solar na mão para evitar as bochechas caídas

A aplicação diária de protetor solar, sem dúvida, é um dos hábitos que ajuda a prevenir e combater a flacidez.

Este produto minimiza os efeitos negativos dos raios de sol sobre a pele, assim como evita sua queda e envelhecimento precoce.

Leia também: Compostos de um bom protetor solar

4. Aplicar gelo

A terapia firmadora com gelo é um antigo segredo de beleza japonês que se tornou famoso em todo o mundo, pois tem a capacidade de melhorar o aspecto da pele das bochechas.

A temperatura aplicada através de massagens melhora a circulação, promove a elasticidade e exerce um efeito tonificador que previne rugas.

Como preparar?

  • Envolva vários cubos de gelo em um pano suave e, em seguida, esfregue-os sobre as bochechas com suaves movimentos circulares;
  • Mantenha-os durante cinco minutos e repita seu uso todas as noites.

5. Preparar uma máscara de abacate

O abacate pode ajudar a reduzir as bochechas caídas

Em vez de gastar uma fortuna em cremes comerciais caríssimos, você pode preparar uma máscara de abacate e mel para trazer um extra de nutrientes para esta área do rosto.

Seus ácidos graxos essenciais e antioxidantes ajudam a reparar as fibras fracas e, assim, aumentam a sensação de elasticidade/firmeza.

Ingredientes

  • 1 abacate maduro
  • 3 colheres de mel de abelhas (75g)

Modo de preparo

  • Em primeiro lugar, amasse a polpa de um abacate maduro e misture-a com o mel de abelhas;
  • Depois de obter um creme, aplique-o sobre as bochechas e deixe agir por 15 minutos;
  • Procure repetir à noite, no mínimo três vezes por semana.

Visite este artigo: 9 razões para comer abacate 

6. Utilizar tônicos faciais

O uso diário de tônicos faciais atenua a aparência das bochechas caídas e previne a aparição de rugas, bem como de outros sinais de idade precoces.

Estes produtos contam com propriedades nutritivas e firmadoras que, ao serem absorvidos, esticam a pele e a deixam hidratada.

Mesmo que possam ser adquiridos em apresentações comerciais, também podem ser substituídos por água de rosas, infusão de camomila ou suco de pepino, por exemplo.

Como você pode notar, com a adoção de simples medidas de beleza você pode cuidar bem das suas bochechas.

Lembre-se de que esta área é suscetível aos efeitos negativos dos radiciais livres e, por isso, é primordial prestar bastante atenção nela todos os dias.