6 recomendações para emagrecer o rosto

· 20 de fevereiro de 2017
Assim como ocorre com o restante do corpo, se queremos emagrecer o rosto, além de comer menos, devemos realizar uma rotina de exercícios específicos para a região.

Ter o rosto redondo nem sempre é tão lindo ou adorável como parece, sobretudo se já nos exercitamos e perdemos peso nas outras partes do corpo.

O exercício e a boa alimentação são os dois pilares que devemos ter para emagrecer o rosto.

Você gostaria de saber como consegui-lo? Neste artigo contaremos tudo.

Dicas para emagrecer o rosto

Para perder peso, é possível frequentar uma academia, andar de bicicleta ou fazer spinning. No entanto, para o rosto não parece haver uma rotina específica, nem uma academia.

Se você deseja emagrecer essa parte do corpo, preste atenção aos seguintes conselhos:

1. Consuma menos calorias

Para emagrecer o rosto, deve-se reduzir os alimentos gordurosos, açucarados ou frituras, de que tanto gostamos; mas que fazem tanto mal para a saúde.

O segredo está em consumir menos calorias, as quais possam ser queimadas com o exercício diário.

Ao invés de fast food ou de petiscos pouco saudáveis, recomendamos ter uma dieta rica em fibras; porque você poderá metabolizar melhor as calorias e eliminar a gordura acumulada no queixo ou nas bochechas.

Ver também: 7 alimentos que contêm calorias negativas

2. Perca peso

mulher_se_pesando_balanca_perder_peso

Se você tem um rosto redondo, provavelmente isso ocorre porque seu corpo não está no peso ideal.

Ao perder gordura nas demais áreas, você começará a notar as mudanças faciais: as maçãs do rosto tomarão forma e o queixo deixará de “brilhar” com um excesso de oleosidade.

Portanto, matricular-se em uma academia ou começar com exercícios em casa é uma excelente ideia. É possível não apenas emagrecer o rosto, como também o abdômen, as pernas e os braços.

Verá como se sentirá muito melhor e de maneira harmônica!

3. Beba muita água

É a melhor maneira de eliminar as toxinas e as gorduras acumuladas no rosto. Se a isso você somar uma diminuição do consumo de sal (ou de alimentos que contenham sódio); seu corpo vai apenas se desfazer dos resíduos que não servem.

Ainda mais, beber água é recomendável para ter uma pele mais saudável, jovem e bonita.

Não apenas o rosto ficará mais magro, como também mais bonito. Se você não gosta muito de água, pode experimentar sucos naturais e infusões de ervas (sobretudo as diuréticas, como o dente-de-leão ou a cavalinha).

4. Faça exercícios

mulher_fazendo_ginastica_exercicios

A atividade física é fundamental para perder peso. Provavelmente o rosto não seja o primeiro a emagrecer ao fazermos exercícios; já que antes se queimam calorias e gorduras em outras partes do corpo.

No entanto, não se desespere. Em algum momento começará a redução da papada e da flacidez das bochechas.

Além de uma rotina na academia, recomendamos que se manter o mais ativa possível; ainda que tenha um trabalho sedentário.

Como? Indo para o escritório de bicicleta, usando as escadas ao invés do elevador, fazendo compras a pé e não de carro, levantando-se e caminhando no escritório a cada hora, etc.

As caminhadas, os passeios de bicicleta ou corridas leves no parque são excelentes exercícios simples e suaves para começar. Em seguida, pode-se aumentar dificuldade à rotina ou agregar mais dias de atividade ao longo da semana.

5. Disfarce o rosto redondo (enquanto isso)

Até que as mudanças na dieta e os exercícios diários façam efeito, aconselhamos recorrer a certos truques de maquiagem e penteados que façam o rosto parecer mais fino.

Por exemplo, não sobrecarregue suas bochechas de blush, nem use um corte de cabelo muito “grudado” no rosto.

6. Faça massagens

massagem_rosto

Quem disse que o rosto não merece uma boa sessão de massagem? Podem ser boas para liberar a tensão muscular, mas também redutoras.

Comece com suaves beliscões em toda a linha da mandíbula (desde o queixo até em cima, até chegar aos lóbulos das orelhas).

Em seguida, faça movimentos circulares pelas bochechas. Deixe a boca entreaberta e a mandíbula bem frouxa, para que todo o rosto se exercite.

Outra opção é massagear a região do queixo (onde pode-se acumular a gordura e a pele flácida). Coloque um pouco de óleo de amêndoas nos dedos para não irritar a derme.

Recomendamos ler: 4 truques para firmar novamente bochechas caídas

Exercícios para emagrecer o rosto

Uma rotina facial não requer muito esforço e é uma atividade surpreendentemente divertida. É possível praticá-la a qualquer momento do dia e aproveitar para rir um pouco na frente do espelho.

Você deixará de lado o estresse, as preocupações e os problemas! E, enquanto isso… Estará fazendo exercícios para emagrecer o rosto.

  • Abra a boca o máximo que puder e em seguida feche-a. Repita 10 vezes.
  • Abra bem a boca e feche os olhos. No momento de fechar a boca, abra os olhos. Faça esse exercício de coordenação pelo menos 10 vezes.
  • Mova os lábios fechados até as laterais do rosto quantas vezes você puder.
  • Encha a boca de ar para inflar as bochechas, segure por alguns segundos e solte. Repita dez vezes.
  • Finja que está dando “beijos” e em seguida sorria, sem abrir os lábios (as bochechas devem se mover), ao menos 15 vezes.
  • Estique a língua e mova-a para todos os lados durante um minuto.
  • Enrugue o rosto como se tivesse comido algo desagradável ou estivesse a ponto de vomitar.
  • Incline a cabeça para trás e segure por 10 segundos. Volte à posição inicial. Repita 10 vezes.

Imagem principal cortesia de © wikiHow.com