Faça molduras para espelhos com material reciclado

2 de agosto de 2019
Aprenda a moldurar seus espelhos a partir de materiais reciclados, verá o quão divertido e simples é transformar seu velho espelho em um totalmente renovado.

Os espelhos são um dos elementos mais decorativos, como também funcionais, que se pode ter em casa. Existem muitas formas de fazer molduras para espelhos com materiais reciclados… você só precisa de criatividade e dos elementos que já não usa em casa.

Na hora de enfeitar um espelho, as molduras são as partes que trazem personalidade e que os convertem em algo especial para a decoração. Comece a trabalhar hoje na decoração dos seus espelhos e dê um toque original aos seus ambientes!

Espelho com moldura plástica

Diferentes molduras para espelhos feitas com materiais reciclados

Caso tenha espelhos velhos em casa e queira dar um toque diferentes neles, continue lendo para descobrir como fazê-lo.

1. Moldura com colheres de plástico

Uma das ideias que mais se repetem é cobrir as bordas dos espelhos com colheres de plástico. É claro que, para que o acabamento seja perfeito, é necessário pintá-las com cores e tinta acrílica.

  • É uma forma simples de decorar, além de ser uma opção original e muito econômica.

Leia também este artigo: Descubra as 6 melhores ideias para reutilizar objetos da casa

2. Molduras para espelhos a partir de cordas

As cordas dão um toque marítimo. Ainda que dependa do tipo de corda que for utilizar, sempre lembrará do mar e da praia.

  • É uma ideia simples e também econômica. Somente precisará enrolar a corda ao redor do espelho seja ele quadrado, retangular ou redondo.
  • Cole a corda com ajuda de uma boa cola: a pistola de silicone poderá ser sua melhor aliada.

3. Molduras para espelhos a partir de madeira

Outra forma de reutilizar velhas madeiras é colocá-las ao redor do espelho. Inclusive, caso tenha uma velha janela, pode-se utilizar essa base e a grande moldura para introduzir no interior um espelho.

O acabamento é simples e não terá que se desfazer nem da madeira e nem da janela. Estes espelhos dão excelentes resultados porque seguem o estilo mais rústico e campestre. Pode-se criar de uma forma muito simples peças bonitas e originais.

4. Molduras para espelhos com papel

Espelhos com raquetes velhas

O papel é muito resistente e pode perdurar por muito tempo. É possível utilizar papéis velhos de jornal enrolados como se fossem uma corda.

  • Além disso, pode-se usar revistas ou papel de jornal. As revistas trarão mais cor e o efeito é ideal. Ademais, é uma forma de reciclar o papel que se tem em casa e deixar o trabalho manual mais divertido e simples.

5. Molduras com palitos de picolé

Não queremos que coma todo mês 5 picolés por dia; pode-se obter estes palitos de madeira em qualquer loja. É uma forma simples e econômica também para fazer uma moldura romântica e que dá excelentes resultados.

  • O procedimento é parecido com as colheres de plástico, e pode-se pintar os palitos, caso deseje, para que combinem melhor com sua casa.
  • Do mesmo modo, pode-se fazer uma moldura com fósforosTalvez seja um pouco mais trabalhoso, mas também pode se tornar uma atividade prazerosa.

Descubra ademais: Decore com quadros de acordo com o espaço

6. Molduras com prendedores de roupa

Seguindo a mesma linha, os prendedores de roupa, os que são de madeira, são perfeitos para cobrir molduras de fotos.

  • É possível encontrá-los praticamente em qualquer loja e são simples de manejar. Mesmo que se tratem de prendedores, precisará colá-los para que fiquem mais tempo no espelho.
  • Do mesmo modo que as colheres e dos palitos de picolé, pinte-os ao seu gosto para dar um toque diferente nos quadros.

Estas ideias são fantásticas tanto se o objetivo for decorar a casa como para presentear alguém. Não há nada melhor do que presentear com um objeto feito por você! Essa diferença é a chave para que o presente seja personalizado e tenha um significado mais importante para a pessoa que o receberá.

Como pode ver, os espelhos podem ser de muitos tipos. Dependendo também do tamanho, busque materiais reciclados para fazer as molduras para espelhos que mais se ajustem aos seus gostos e à personalidade de sua casa para conseguir harmonia.

Na próxima vez que você quiser dar um toque diferente e original a sua casa, não hesite em colocar em prática estas ideias para fazer molduras para espelhos com materiais reciclados.