Estantes para livros e revistas: faça as suas!

· 21 de fevereiro de 2019
Para fazer suas próprias estantes você não tem que gastar muito dinheiro. Na verdade, existem muitos materiais reutilizáveis ​​que podem ser modificados para realizar este projeto.

Há muitas ideias que você pode usar para criar suas próprias estantes para livros e revistas. Embora seja mais fácil comprar uma peça específica de mobília para esse fim, escolher por fazê-la permite economizar dinheiro enquanto você coloca sua criatividade à prova.

Esses elementos se tornaram um dos melhores acessórios para manter em ordem as salas e escritórios. De fato, alguns decidiram colocá-los em outros lugares da casa, já que otimizam o espaço e adicionam um design muito interessante.

O melhor de tudo, várias opções podem ser fabricadas com materiais reutilizáveis, que geralmente se acumulam em casa. Desta vez, queremos compartilhar com você 7 sugestões interessantes para que você não hesite em realizá-las, se ainda não tiver organizado sua biblioteca.

Ideias para fazer suas próprias estantes para livros e revistas

As estantes de livros e revistas são uma peça de mobília perfeita para decorar os espaços de leitura ou o escritório. Embora existam armários com esse mesmo propósito, essas alternativas são mais interessantes porque permitem que os livros estejam visíveis e sempre às mãos.

Da mesma forma, elas não supõem um gasto excessivo, porque basta apenas adquirir alguns materiais de reciclagem e decoração. Em seguida, vamos rever algumas ideias curiosas que certamente chamarão sua atenção.

Veja também: Acessórios para a sala: aprenda a fazê-los com alguns passos simples

1. Estantes com escadas

Estantes com escadas

Você estava pensando em jogar fora aquela velha escada de madeira que não usa mais? Não o faça! Embora pareça um pouco estranho, é o item perfeito para fazer suas prateleiras para livros e revistas. Devido ao seu design particular, ela pode ser colocada quase em qualquer canto.

Além disso, o material é muito fácil de restaurar, e pode ser facilmente decorado com pintura e outros elementos decorativos. Além disso, se a escada for básica você não precisará de mais nada, além de abri-la no local desejado.

2. Estantes com caixas de madeira

As caixas de madeira, ou caixas de frutas, são as favoritos dos amantes da reciclagem. Por causa de sua forma e tamanho, elas são ideais para fazer belas prateleiras para colocar livros e outros itens que parecem não ter fim.

Se você quer que elas pareçam rústicas, pode deixá-las em sua forma natural. Se, por outro lado, quiser que pareçam uniformes e estéticas, lixe um pouco a superfície e decore-as com verniz e tintas de suas cores favoritas.

3. Estantes suspensas

Estantes suspensas

A verdade é que só se precisa de muita criatividade para fazer estantes para livros e revistas. Por exemplo, estas prateleiras suspensas requerem apenas tábuas de madeira e corda. Você tem a opção de fazê-las de apenas uma única tábua ou várias, uma em cima da outra.

4. Estante com prateleiras para temperos

As prateleiras para temperos são curiosos compartimentos de madeira que podem ser facilmente aderidos às paredes. Devido à popularidade que ganharam, hoje são facilmente adquiridos em lojas de artesanato.

No entanto, se você não consegui-los pode fazer um design semelhante com algumas placas de madeira antigas ou caixas. Como sempre, o resultado final ficará por conta da criatividade que você usar.

5. Estantes com tubos

Se você quer que suas estantes de livros e revistas sejam diferentes e duradouras, pode optar por fazer essa ideia curiosa com tubos. Inclusive, se sua casa tem alguns canos do lado de fora, você pode usá-los para fazer esse tipo de estante.

A recomendação geral é ter uma caixa de ferramentas com parafusos, porcas, e tudo que possa ser útil para a sua fabricação. Além disso, você pode combinar os tubos com o uso de tábuas de madeira, para variar o seu design.

6. Estantes flutuantes com um livro antigo

É verdade que existem livros que você não quer arruinar por qualquer motivo. No entanto, se tiver um livro antigo que não usa mais, poderá criar uma estante flutuante com um design muito original. Você só precisa anexar o livro a um suporte em forma de “L”, que depois é fixado na parede.

Leia também: 5 maneiras diferentes de fazer flores de materiais diferentes para decorar Decore com flores!

7. Estantes redondas

Estantes redondas

Para sair do tradicional ao escolher uma das prateleiras para livros e revistas você pode optar por um design redondo. Neste caso, na figura acima vemos que é feito com círculos de madeira. No entanto, opcionalmente podem ser usados recipientes de plástico sem a base, ou tubos grandes.

Com qual prateleira você se identifica? É hora de pôr em ordem todos os livros que estão espalhados pela casa. Escolha a prateleira que mais goste, use sua criatividade, e coloque-a em seu lugar favorito da casa.