Conheça algumas orientações sobre como diminuir a celulite

8 de março de 2019
A combinação de cremes, drenagem linfática e exercícios físicos pode ser muito eficiente no combate à celulite.

Não tem jeito, a inimiga número um da mulher, a celulite, começa a aparecer na adolescência e provoca uma perda substancial na estética das pernas femininas.

Mas como atenuar seus efeitos? Especialistas em estética afirmam, até o momento, que não existe método capaz de eliminar totalmente os indesejáveis furinhos. Entretanto, a ciência oferece atenuantes. Veja conselhos para mudar hábitos que podem diminuir o aparecimento da celulite.

Orientações para diminuir a celulite

Não use salto alto e calça apertada

Se você tem que trabalhar todo dia de salto alto, nos dias de folga, risque essa obrigação da sua vida.

Qualquer hábito que atrapalhe a circulação do sangue diminui a oxigenação das células do corpo e, como resultado, acentua a celulite a longo prazo.

A calça apertada, é claro, prende a circulação, por isso é contraindicada.

Evite pílula anticoncepcional

Sabemos que a pílula anticoncepcional é necessária para evitar a gravidez indesejada, mas que ela provoca o aumento da celulite, isso é um fato. Dermatologistas apontam a pílula como um dos desencadeantes da celulite.

A retenção de líquido provocada pela ingestão da pílula acaba favorecendo a presença desta condição.

Pode te interessar: Saiba mais sobre a pílula anticoncepcional

Beba muita água

A pele hidratada diminui a flacidez do tecido. Uma pele flácida e enrugada, além de um mau aspecto, provoca sinais de envelhecimento precoce e acentua os sinais da celulite, deixando-a mais aparente.

Consuma alimentos ricos em potássio

Os alimentos ricos em potássio podem ajudar a atenuar a celulite

Alimentos ricos em potássio, como banana e batata, diminuem uma possível retenção de líquido pelo organismo.

A retenção de líquidos, aliada ao estrogênio, hormônio sexual feminino, forma gorduras na pele que, com a falta oxigenação e de eliminação das toxinas, ficam inchadas e formam nódulos que se prendem as fibras, que, enrijecidas, repuxam a pele. Isso, somado a outros fatores, favorece o aparecimento da celulite

Leia também: Alimentos que fornecem mais potássio

Refrigerante, jamais

O refrigerante contém uma quantidade abusiva de açúcar em sua fórmula. Este açúcar que existe no refrigerante contribui e muito para o aparecimento da celulite. Isso vale para tudo que engorda. A obesidade e celulite andam de mãos dadas.

Procure consumir alimentos ricos em fibras, porque ajudam no emagrecimento, diminuem a absorção de gordura no intestino e provocam uma sensação de saciedade.

Muita salada com vegetais é o que há de mais benéfico no combate à esta condição.

Cremes, drenagem linfática e muito exercício físico

A combinação de cremes, drenagem linfática e exercícios físicos é muito eficiente.

Os cremes ajudam na hidratação e por isso são eficazes no combate.

A drenagem linfática ajuda na circulação e torna-se uma forte aliada.

Além disso, praticar exercícios físicos, além de fazer um bem enorme à saúde, melhora a circulação, ajudando no emagrecimento.

  • Afonso, J. P. J. M., de Mello Tucunduva, T. C., Pinheiro, M. V. B., & Bagatin, E. (2010). Celulite: Artigo De Revisão. Surgical and Cosmetic Dermatology. https://doi.org/10.4025/cienccuidsaude.v9i3.10669
  • Trombetta, F. (n.d.). Los 17 Mejores Alimentos para Eliminar la Celulitis. Retrieved January 10, 2019, from https://www.lifeder.com/alimentos-eliminar-celulitis/