Conheça algumas orientações sobre como diminuir a celulite

A combinação de cremes, drenagem linfática e exercícios físicos pode ser muito eficiente no combate à celulite.
Conheça algumas orientações sobre como diminuir a celulite

Última atualização: 28 janeiro, 2021

Não tem jeito, a inimiga número um da mulher, a celulite, começa a aparecer na adolescência e provoca uma perda substancial na estética das pernas femininas.

Mas como atenuar seus efeitos? Especialistas em estética afirmam, até o momento, que não existe método capaz de eliminar totalmente os indesejáveis furinhos. Entretanto, a ciência oferece atenuantes. Veja conselhos para mudar hábitos que podem diminuir o aparecimento da celulite.

Orientações para diminuir a celulite

Não use salto alto e calça apertada

Se você tem que trabalhar todo dia de salto alto, nos dias de folga, risque essa obrigação da sua vida.

Qualquer hábito que atrapalhe a circulação do sangue diminui a oxigenação das células do corpo e, como resultado, acentua a celulite a longo prazo.

A calça apertada, é claro, prende a circulação, por isso é contraindicada.

Evite pílula anticoncepcional

Sabemos que a pílula anticoncepcional é necessária para evitar a gravidez indesejada, mas que ela provoca o aumento da celulite, isso é um fato. Dermatologistas apontam a pílula como um dos desencadeantes da celulite.

A retenção de líquido provocada pela ingestão da pílula acaba favorecendo a presença desta condição.

Beba muita água

A pele hidratada diminui a flacidez do tecido. Uma pele flácida e enrugada, além de um mau aspecto, provoca sinais de envelhecimento precoce e acentua os sinais da celulite, deixando-a mais aparente.

Consuma alimentos ricos em potássio

Os alimentos ricos em potássio podem ajudar a atenuar a celulite

Alimentos ricos em potássio, como banana e batata, diminuem uma possível retenção de líquido pelo organismo.

A retenção de líquidos, aliada ao estrogênio, hormônio sexual feminino, forma gorduras na pele que, com a falta oxigenação e de eliminação das toxinas, ficam inchadas e formam nódulos que se prendem as fibras, que, enrijecidas, repuxam a pele. Isso, somado a outros fatores, favorece o aparecimento da celulite

Refrigerante, jamais

O refrigerante contém uma quantidade abusiva de açúcar em sua fórmula. Este açúcar que existe no refrigerante contribui e muito para o aparecimento da celulite. Isso vale para tudo que engorda. A obesidade e celulite andam de mãos dadas.

Procure consumir alimentos ricos em fibras, porque ajudam no emagrecimento, diminuem a absorção de gordura no intestino e provocam uma sensação de saciedade.

Muita salada com vegetais é o que há de mais benéfico no combate à esta condição.

Cremes, drenagem linfática e muito exercício físico

A combinação de cremes, drenagem linfática e exercícios físicos é muito eficiente.

Os cremes ajudam na hidratação e por isso são eficazes no combate.

A drenagem linfática ajuda na circulação e torna-se uma forte aliada.

Além disso, praticar exercícios físicos, além de fazer um bem enorme à saúde, melhora a circulação, ajudando no emagrecimento.

Pode interessar a você...
Remédios caseiros eficazes para eliminar a celulite
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Remédios caseiros eficazes para eliminar a celulite

Existe uma lista de remédios naturais que ajudam a eliminar a celulite. Aqui, apresentamos duas soluções que ajudarão muito a melhorar a aparência ...


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.



Os conteúdos desta publicação foram escritos apenas para fins informativos. Em nenhum momento podem servir para facilitar ou substituir diagnósticos, tratamentos ou recomendações de um profissional. Consulte o seu especialista de confiança em caso de dúvida e peça a sua aprovação antes de iniciar qualquer procedimento.