Dieta de desintoxicação e limpeza com limão, gengibre e pepino

· 12 de julho de 2015
Uma má alimentação, a contaminação do ambiente, o uso de produtos químicos, o estilo de vida sedentário, dentre outros fatores, contribuem para o acúmulo de toxinas em nosso oranismo. Mas existe uma dieta de desintoxicação poderosa que limpa e regenera o organismo, melhorando a qualidade de vida substancialmente. Conheça.

Uma dieta de desintoxicação e limpeza é uma das ferramentas que podemos usar para melhorar nossa qualidade de vida. Através dela limpamos nosso corpo regularmente e eliminamos tudo aquilo que é desnecessário.

A chave para ter uma boa qualidade de vida mesmo após muitos anos é primar pela saúde física e emocional. Atualmente há um leque de opções que podemos empregar em nossas vidas. Com elas conseguimos melhorar nossa saúde e prevenir uma infinidade de doenças que surgem com a idade.

Nosso corpo acumula uma grande quantidade de toxinas e resíduos que podem afetar o funcionamento de diferentes órgãos vitais. Por conseguinte, a longo prazo, também podem afetar a saúde.

Estas toxinas provêm da má alimentação, da contaminação, do uso de produtos químicos e do estilo de vida sedentário, entre outros costumes. 

Por isso, devemos purificar o corpo regularmente através de uma dieta de desintoxicação, para ajudá-lo a eliminar todos esses resíduos desnecessários.

Existem muitas alternativas para desintoxicar e limpar o corpo naturalmente para melhorar a saúde. Nesta ocasião, queremos compartilhar a dieta de desintoxicação e limpeza com limão, gengibre e pepino, que vai te ajudar a purificar o corpo, melhorando sua qualidade de vida. Confira.

Em que consiste a dieta de desintoxicação e limpeza com limão, gengibre e pepino?

Ela consiste em preparar uma bebida com limão, gengibre e pepino, três ingredientes naturais com qualidades purificantes e desintoxicantes. Esta bebida deve ser ingerida em jejum todos os dias, e ao longo do dia deve-se beber uns dois litros. Além disso, durante a dieta, é importante eliminar o consumo de alimentos processados, açúcares, gorduras, produtos lácteos e sal. O consumo desta bebida deve ser complementado com uma alimentação rica em frutas, verduras, cereais e carnes magras.

Água de limão, pepino e gengibre

Em suma, esta bebida para desintoxicar e limpar o corpo é fácil de preparar e beneficia muito a saúde.

O limão, o pepino e o gengibre sem complementam para eliminar as toxinas do corpo e ajudar a perder peso.

Ingredientes

  • 1 limão ou lima.
  • ½ pepino.
  • ½ gengibre.
  • 1 ramo de hortelã fresca.
  • 1 copo de água (200 ml).

Como preparar?

Para fazer esta bebida desintoxicante basta lavar bem o limão, o pepino, o gengibre e as folhas de hortelã. Corte-os rodelas com a casca e depois coloque-os em um copo com água. Deixe a mistura repousar por toda a noite e consuma na manhã seguinte. Por fim, pode-se acrescentar gelo e mel a gosto.

Quais são os benefícios desta dieta?

água com limão e pepino para dieta de dexintoxicação

Cada um dos ingredientes desta bebida apresenta benefícios muito importantes para o corpo:

  • O limão: este cítrico é conhecido por suas qualidades desintoxicantes e purificadoras que ajudam a eliminar os resíduos do corpo e, além disso, promovem a limpeza. Esta fruta tão famosa em todo o mundo é muito medicinal graças aos seus altos conteúdos de vitamina C e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e que ajudam a prevenir doenças. Além disso, o limão ajuda a melhorar a digestão, previne a prisão de ventre, promove a eliminação de líquidos e, devido ao alto conteúdo de fibras, como é o caso da pectina, ajuda a diminuir a absorção de gorduras.
  • O gengibre: atua como um anti-inflamatório natural, melhora a saúde digestiva e tem efeitos sobre o sistema nervoso. Um de seus principais ingredientes ativos é o gingerol já que, segundo os especialistas, quando se armazena e seca, é transformado em substâncias chamadas shogaols, que são as que proporcionam este benefício. O gengibre, por exemplo, estimula os sucos gástricos e facilita a absorção dos nutrientes dos alimentos. Assim, ajuda a ativar o metabolismo para queimar gordura e também promove a eliminação de líquidos.
  • O pepino: é um ingrediente altamente diurético, que estimula a eliminação de líquidos acumulados no organismo. Além disso, ajuda a melhorar a digestão e promove a eliminação de resíduos do corpo para melhorar a saúde. Este ingrediente é baixo em calorias, rico em água e nutrientes que beneficiam a saúde. Contém apenas 13 Kcal por cada 100 gramas e pequenas quantidades de provitamina A e vitamina B, C, E, além de minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio e ferro.