Dicas para reduzir a gordura e retenção de líquido na barriga

Visto que não existem remédios milagrosos, é muito importante que, para eliminar gorduras e combater a retenção de líquidos, combinemos as receitas naturais com exercícios, hábitos saudáveis e bastante água.
Dicas para reduzir a gordura e retenção de líquido na barriga

Última atualização: 30 Outubro, 2018

O abdômen é uma das áreas do nosso corpo que costuma reter líquidos com maior facilidade ao longo dos anos e onde se exteriorizam os seus efeitos. Hoje falaremos sobre dicas para reduzir a gordura e retenção de líquido na barriga.

O estilo de vida, a alimentação, a falta de atividade física, entre outros fatores, podem fazer com que nosso abdômen acumule gordura ou líquidos, fazendo com que pareça inchado e afete a nossa forma física.

Na maioria dos casos, procuramos queimar gorduras para termos uma aparência mais agradável, e o abdômen é uma área muito difícil de trabalhar.

Para conseguir exibir uma barriga reta, livre de gordura ou inchaços, compartilharemos a seguir as melhores dicas para reduzir a gordura localizada e a retenção de líquido na barriga que, como já sabemos, é outro impedimento para conseguir um abdômen reto.

6 dicas-chave para reduzir a gordura e a retenção de líquido na barriga

Beneficios-de-beber-agua

  • Evite o sódio em excesso: é muito importante considerar que devemos reduzir consideravelmente o consumo de sal ou optar por outra alternativa para temperar os alimentos. O excesso de sal é uma das principais causas da retenção de líquido na barriga, e quase todos cometemos o erro de consumi-lo de forma exagerada. Também é conveniente acrescentar o consumo de alimentos ricos em potássio, já que este neutraliza os níveis de sódio e ajuda a equilibrar o pH do corpo.
  • Fazer exercício: a forma mais efetiva de reduzir ou até acabar com a gordura abdominal e deixar a barriga reta é fazendo exercício. O ideal é realizar uma boa sessão de atividade aeróbica e complementá-la com exercícios abdominais para tonificar.
  • Beber mais água: beber um copo de água em jejum é ideal para prevenir a retenção de líquido na barriga. Além disso, também foi comprovado que a água melhora o funcionamento do metabolismo, o que estimula a queima de gorduras.

Mais dicas

  • Consumir mais alimentos diuréticos: os alimentos diuréticos são ideais para eliminar os líquidos retidos no organismo e aquelas toxinas que podem nos fazer ganhar peso. O ideal é aumentar o consumo de alimentos diuréticos como o abacaxi, as alcachofras, a melancia, o tomate, os aspargos, entre outros.
  • Dormir bem: esse hábito tão simples é a chave para eliminar a gordura abdominal e perder peso em geral. Dormir menos de 6 horas pode estimular a produção de um hormônio chamado cortisol, que é o que promove o armazenamento da gordura na barriga.
  • Comer bem e de forma saudável: é muito importante mudar os hábitos alimentares e eliminar da dieta todos esses alimentos que sabemos que nos fazem ganhar peso. Devemos aumentar consideravelmente o consumo de frutas, verduras e cereais integrais. Também é importante distribuir as refeições em 5 ou 6 porções ao dia, mastigar bem os alimentos e por nenhum motivo pular o café da manhã.

Receita caseira para reduzir a gordura e a retenção de líquidos na barriga

retenção de líquido na barriga

Como a gordura e a retenção de líquidos são nossos principais impedimentos para deixar a nossa barriga reta.

Compartilharemos com você uma receita caseira muito eficaz, que ajuda a combater a retenção de líquido na barriga e a eliminar aquelas toxinas e rejeitos que fazem com que nosso abdômen pareça mais inchado.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de dente-de-leão em pó .
  • 1 pedaço de gengibre.
  • 1 semente de cardamomo.
  • 1 pedaço de canela.
  • 5 folhas de menta.
  • 1 xícara e meia de água.
  • Mel de abelhas (opcional).

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes na água, com a exceção do mel. Em seguida, leve ao fogo e deixe ferver durante 5 a 10 minutos. Finalmente, coe o chá, adoce com mel e consuma de 2 a 4 xícaras ao dia.

Importante: o chá de dente-de-leão é contraindicado para as pessoas que sofrem de problemas relacionados com a vesícula biliar. Recomenda-se evitar seu consumo e consultar previamente um médico.

Lembre-se!

Esta receita é para reduzir a gordura e combater a retenção de líquido na barriga, podendo ajudá-lo a conseguir uma barriga reta.

Não esqueça que não há produtos milagrosos para reduzir a gordura, mas com disciplina, compromisso e alguns truques, podemos conseguir o corpo que tanto desejamos ter.

Pode interessar a você...
Incríveis sucos para reduzir medidas do abdômen
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Incríveis sucos para reduzir medidas do abdômen

Quando iniciamos uma dieta, existem preocupações que vão aparecendo ao longo dos dias. Uma das mais comuns é reduzir as medidas do abdômen.