Dicas para que seu cabelo cresça mais rápido e forte

30 de janeiro de 2019
Se quiser clarear o seu cabelo e ao mesmo tempo dar brilho, fortalecer os fios e estimular o seu crescimento, aplique uma máscara de cerveja e gema de ovo.

Todas nós gostamos que nosso cabelo pareça estupendo e bem cuidado. Mas, às vezes, notamos que ele parece mais apagado, sem forças e, o que é pior, não cresce como gostaríamos. Veja algumas dicas para que seu cabelo cresça mais rápido e forte.

Dicas simples para que seu cabelo cresça saudável e forte

1. Cuidado interno: sua alimentação

Vitamina-C

Um tratamento externo deve ser complementado com uma boa saúde interna, por isso é essencial melhorar a nossa alimentação sempre que ela for deficitária, introduzindo em nossa rotina determinados ingredientes, como, por exemplo:

  • Vitamina B: está presente na maioria das verduras de folha verde. Preparar saladas saborosas e completas com espinafres, agrião, alface, brócolis, rúcula etc. As oleaginosas e os cereais também são excelentes.
  • Vitamina C: que tal começar o dia com um suco de laranja? Também são perfeitos o kiwi, a manga, o mamão e a toranja.
  • Você também pode optar por preparar infusões à base de gengibre, chá verde, cavalinha e o benéfico chá-branco.

Leia também: Chá verde para perder gordura abdominal

2. O tratamento com alecrim e azeite de oliva

alecrim

Trata-se de dois elementos naturais incríveis, que nutrem o nosso couro cabeludo ao máximo, estimulando, por sua vez, o crescimento dos cabelos. Tonifica os fios e os estimula, além de nutri-los.

Descubra: Coceira no couro cabeludo: remédios para aliviá-la

Uma aplicação muito útil: faça massagens com esta mistura duas vezes por semana. Coloque no micro-ondas duas colheres de óleo essencial de alecrim, meia xícara (pequena) de azeite de oliva e esquente por dois minutos.

Se você não tiver óleo essencial de alecrim, você pode substitui-lo por uma infusão que contenha ramos de alecrim e meia xícara de água. Depois, adicione o azeite de oliva. Deixe repousar esta mistura por duas horas.

Quando estiver pronta, massageie o couro cabeludo depois de aplicar o xampu. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.

3. A magia dos óleos naturais e o abacate

abacate

Para realizar este tratamento você precisará de meio abacate e uma cápsula de vitamina E. A vitamina E pode ser encontrada em farmácias e perfumarias e é maravilhosa para estimular o crescimento do cabelo.

Se não tiver vitamina E, também será válido o óleo de coco.

Retire a polpa de meio abacate e faça uma mistura fininha com uma colher, para depois adicionar a cápsula de vitamina E, ou três gotas de óleo de coco.

Misture bem e aplique no cabelo úmido por 20  minutos. Passado esse tempo, enxágue. Muito fácil. Que tal começar essa semana?

4. Máscara de ovo e cerveja

ovos

Esta máscara de cerveja e ovo é um excelente estimulante do crescimento. E não apenas isso, fortalece o cabelo e lhe dá um brilho espetacular. Perfeito se você o fizer uma vez por semana.

Precisaremos de 3 gemas de ovo e meio copo de cerveja (clara). Você pode usar o liquidificador para misturar bem, se quiser. Uma vez pronto, aplique em seu cabelo por 20 minutos.

Você pode colocar uma touca plástica, pois assim ficará mais confortável. Depois, enxágue com água morna e lave como de costume.

5. Água de urtiga

urtiga

Você pode se surpreender, mas a água de urtiga dispõe de elementos essenciais para a tonificação do cabelo, para estimular seu crescimento e regenerá-lo.

É um antigo tratamento muito efetivo. De fato, utiliza-se como base de muitos tratamentos encontrados em lojas e farmácias.

Para se beneficiar dessa água, faça uma infusão com 5 urtigas para um copo de água fervente. Deixe que chegue em ebulição para depois deixar em repouso por alguns minutos.

Uma vez que estiver morno, você pode aplicar em seu cabelo já úmido, efetuando uma massagem por 10 minutos. Passado esse tempo, enxágue com água morna. Você verá como ficará bonito e notará o efeito. Ideal para repetir duas vezes por semana.