Desintoxique seu corpo de todo o açúcar que consome

· 29 de maio de 2016
Ainda que no começo todos os alimentos nos pareçam insípidos e tenhamos uma necessidade urgente de consumir açúcar, chegará um momento em que nosso corpo se acostumará e, além disso, melhorará nossa saúde.

O gosto que muitas pessoas têm pelos produtos que contêm açúcar pode parecer inofensivo, mas a realidade é que a maioria das pessoas consome mais de três vezes a quantidade exigida pelo organismo.

Este excesso no consumo de açúcar pode levar ao desenvolvimento de grandes problemas para a saúde. Os mais comuns são o sobrepeso, a pressão alta e os níveis alterados de colesterol. Todos esses podem afetar severamente a sua saúde.

Desintoxique seu corpo do açúcar com uma dieta equilibrada

O passo mais importante para desintoxicar seu corpo é manter uma dieta saudável. No entanto, não adianta muito seguir alguns passos se você voltar a consumir produtos prejudiciais. Considere o seguinte:

Café da manhã

O recomendável é que no café da manhã consumamos cereais integrais e frutas. O melhor é deixar de lado os cereais açucarados ou aqueles banhados em chocolate, que não fazem bem.

Uma opção saudável para substituir este ingrediente no café da manhã é consumir mel orgânico, sempre e quando façamos um uso moderado deste produto.

Almoço

5-Sucos-para-desintoxicar-seus-rins

Chegou o momento de esquecer os alimentos processados ou instantâneos. O problema com eles é que, além de altas doses de açúcar, contêm outros químicos muito prejudiciais.

Na medida do possível, evite tudo o que tiver sódio e corantes artificiais. É melhor escolher frango e peixe grelhados ou ao grill, acompanhados com uma farta salada de vegetais.

Para os temperos, escolha aqueles preparados com poucos ingredientes industrializados.

Lanche no meio da tarde

É o momento do dia em que corremos mais perigo de quebrar nosso novo regime livre de açúcar. Ao redor das três ou quatro da tarde, nosso corpo começa a sofrer a fadiga decorrente do trabalho.

Sentimos a necessidade de comer algo doce para aumentar rapidamente nossos níveis energéticos. Ao invés disso, opte por alimentos saudáveis como nozes, amêndoas, amendoins e frutas.

Jantares

O jantar é o momento perfeito para adicionar mais cereais integrais à sua dieta. Porém, não recomendamos consumi-los em flocos, mas sim como macarrão ou pão integral. Pode ser acompanhado com frango grelhado e vegetais.

Leia também: Os melhores vegetais anticâncer

Só vigie as proporções para não se exceder e evitar indigestões.

Desintoxique seu corpo do açúcar com essas opções alternativas

Além de ter uma dieta saudável, é importante fazer uma desintoxicação periódica. Dessa forma, você manterá seu corpo alcalino e limpo.

Desintoxique seu corpo da candidíase

Mel-de-abelha-500x341

A candidíase se alimenta de açúcar, por isso ao deixar de consumi-lo, você conseguirá eliminá-la de seu corpo. Saberá que é momento de fazer a depuração quando começar a ter muita compulsão por carboidratos.

A melhor forma de eliminar a candidíase é detendo por completo o consumo deste ingrediente. Nos primeiros dias você sentirá um pouco de letargia e falta de energia.

É o normal, e recomendamos que evite a tentação pelo menos por dois dias. Logo, poderá incluir um pouco de mel natural à alimentação.

Faça exercício

Fazer mais exercícios ajudará a se desfazer com mais rapidez da vontade de consumir açúcar. Não apenas ocupa seu tempo como também, além disso, proporciona mais energia do que o açúcar.

O exercício ocupará sua mente, ajudará a queimar calorias, eliminará toxinas e irá revitalizá-lo. Se agora você não for muito esportista, basta fazer uma sessão de caminhada de 30 minutos três vezes por semana.

Descubra: Como eliminar as toxinas acumuladas e limpar o cólon usando apenas dois ingredientes

Elimine os açúcares artificiais

Escutamos tanto sobre os danos deste ingrediente no corpo que optamos por alternativas artificiais. Isso, na realidade, não é tão benefício e nem inteligente.

Na maioria dos casos é ainda pior porque são calorias vazias constituídas por químicos. O problema é que você enche seu organismo de substâncias que realmente não servem para nada e ainda aumentam seu peso.

Assegure-se de ter alimentos frescos a todo momento

Frutas-e-verduras-500x375

Uma boa forma de evitar comer açúcar e outros substitutos é não tê-los por perto. Quando estiver desintoxicando seu corpo, elimine todos estes alimentos da sua cozinha.

Faça uma lista dos produtos permitidos e compre apenas eles. Dessa forma, você não terá possibilidade de consumir alimentos processados. Para combater o desejo por comer algo doce, adquira oleaginosas.

A maioria de nós é viciado em açúcar. Isso fará com que, no início da mudança de hábito, nos sintamos tentados a comer coisas deliciosas e cheias de açúcar. Resista!