Descubra aqui os nomes mais originais para o seu animal de estimação

27 de setembro de 2019
Ao escolher um nome para o seu animal de estimação, veja que seja curto, que não se assemelhe ao de outros membros da família e que defina a personalidade do seu novo amigo.

Animais de estimação se tornam um membro da família. Às vezes, chegam sem que planejemos e, em outras ocasiões, desejamos fortemente ter um cachorro ou um gato em nossa casa. Se a tarefa de escolher o nome para o seu animal de estimação está difícil, facilitamos isso com alguns exemplos e exercícios simples para pensar e escolher o nome correto.

Existem muitos nomes estranhos e originais. Se você deseja que o seu animal de estimação o tenha, preste atenção em tudo o que dissermos abaixo. Você pode, por exemplo, observar a raça, as cores de sua pelagem ou sua personalidade.

Como escolher o  nome para o nosso animal de estimação

Escolher o nome de seu mascote de acordo com sua personalidade

Os nomes dos animais são únicos, embora em muitas ocasiões você já tenha ouvido o nome de um cachorro mais de uma vez. Não há manual que explique qual será o melhor nome para o seu cão, gato ou réptil.

Portanto, queremos dizer primeiro quais são as chaves nas quais você precisa se concentrar para poder se inspirar e selecionar o melhor nome.

Chaves para escolher o nome

Você não precisa se estressar com a escolha, porque não existe um nome perfeito. Tem que ser um nome do qual você goste, porque deve ter em mente que o repetirá com frequência.

  • Procure um nome que não seja semelhante a outro usado em casa: para que não haja confusão quando for dito em voz alta e assim, impediremos que o cão fique confuso.

Leia também: Qual animal de estimação escolher para o meu filho

Procure uma característica física específica do animal

Olhe e observe o seu animal: ele pode ter um olho maior que o outro, de uma cor diferente, orelhas grandes ou focinho chato. Isso pode ajudá-lo a se inspirar e você conseguirá um nome original e diferente.

A personalidade

Os animais também têm uma personalidade muito marcada. Veja se ele é tranquilo, ativo ou tem caráter forte e late (ou mia) com facilidade. Você também pode se inspirar nessas características.

Modifique os nomes mais usados

Você pode escolher um nome muito comum e modificá-lo como desejar. Como, por exemplo, Bobby e transformá-lo em BopPop ou Cody em Kora. Encontre significados diferentes com essas transformações para dar a eles seu toque pessoal.

Pesquise em seus passatempos

Você pode se inspirar nos seus hobbies e passatempos, por exemplo. Se gostar de carros ou motos, pode chamá-lo como sua marca favorita.

Crie novas palavras para escolher o nome

Você pode misturar partes de palavras diferentes para criar um novo nome, juntar seu sobrenome ou seu nome com o de seu parceiro. Não há limites: tudo vai depender do seu nível de imaginação.

Personagens de TV

Os animais de estimação trazem grandes benefícios à família

Certamente você tem um personagem fictício que ama e segue em todos os capítulos. Pode ser uma boa homenagem ao trabalho dos escritores e da própria série, se você decidir chamar seu animal de estimação dessa maneira.

Coisas a não fazer ao escolher o nome

Não coloque o nome de um animal de estimação falecido: isso lhe dará muita nostalgia e pode causar tristeza indesejada. Animais de estimação, assim como pessoas, são insubstituíveis.

Portanto, não precisamos procurar um substituto quando tivermos um novo animal de estimação se o nosso faleceu recentemente. Temos que amá-lo igualmente e não devemos esperar nada em troca, porque cada animal tem sua própria particularidade e personalidade.

Não use nomes muito longos e tente não exceder três sílabas. Nomes curtos são melhores para os cães se associarem a eles e se lembrarem facilmente.

Não o chame como alguém do seu ambiente familiar. Evite colocar um nome que mais tarde seja a mesma palavra de uma ordem que você deseja ensinar, como: deitar, dar a patinha, sentar etc.

Procure nomes fáceis de pronunciar e, em qualquer idioma, um nome conciso e claro. Outro aspecto que você deve ter em mente é não mudar o nome depois de aprendê-lo, pois isso pode deixá-lo confuso e sem saber o que estamos pedindo.

Veja também: Como limpar a casa se tiver animais de estimação

Os melhores nomes para o seu animal de estimação

A seguir, damos algumas sugestões de nomes para inspirá-lo e para que saiba se sua escolha está indo na direção certa:

  • Personagens da Disney: Pateta, Pluto, Mickey, Minnie, Vaiana, Moana, Mérida, Lilo, Stich, Pongo, Simba.
  • Cães da série de desenhos animados: Odie, Snoopy, Beethoven, Brian, Spike, Scooby Doo.
  • Deuses gregos: Zeus, Hera, Ares, Afrodite, Atena, Apolo, Ártemis, Hermes, Poseidon, Hefesto.
  • Nomes dos deuses romanos: Juno, Júpiter, Minerva, Vênus, Plutão, Baco, Diana, Mercúrio.
  • Deuses egípcios: Ra, Amon, Osíris, Ísis, Hórus, Seth, Hathor, Anúbis, Tot, Ptah.
  • Nomes inspirados em Star Wars.
  • Os romances de Harry Potter, o Senhor dos anéis ou filmes épicos que marcaram um antes e depois.
  • Nomes de presidentes.
  • De séries importantes como Game of Thrones ou Vikings que se tornaram tão na moda.

Como você pode ver, há muitas chaves em que podemos nos concentrar para escolher o melhor nome. Você pode inventar, criar um novo ou escolher um daqueles que propusemos antes. O nome do cão irá acompanhá-lo por toda a vida, por isso é essencial levar algum tempo para escolhê-lo e não fazer isso sem pensar.

Você já escolheu o nome do seu bichinho?