Criar vasos com caixas de vinho recicladas: 2 ideias

3 de agosto de 2019
No caso em que as caixas de vinho que vamos usar para os vasos sejam feitas de madeira, é conveniente lixá-las para evitar acidentes com possíveis lascas ou pregos encravados.

Não sabe o que fazer com as caixas de vinho? Não jogue fora! Na reciclagem, encontramos uma boa maneira de transformar diferentes itens que temos em casa; aqueles que talvez nos atrapalhem, mas que podemos transformar, se usarmos a imaginação, em produtos decorativos e muito úteis na vida cotidiana.

Além disso, nos tempos em que vivemos, em que as pessoas são encorajadas com diferentes trabalhos manuais e procuram dicas pela internet, não é de surpreender que, cada vez mais, as pessoas mostrem o que são capazes de fazer com as próprias mãos.

Não importa se você não tiver um jardim ou um terraço para colocá-los: com estes vasos você poderá decorar qualquer canto de sua casa, seja a cozinha, a sala de estar, seu quarto ou até mesmo o banheiro.

Caixotes de madeira

Caixas de vinho transformadas em vasos

As caixas de vinho podem ser transformadas em autênticos vasos com acabamentos surpreendentes. Existem diferentes tamanhos e cores, embora você possa sempre dar o seu toque pessoal com a tinta. Estes podem ser muito elegantes e sofisticados: varie com o tipo de plantas e flores para mudar o ambiente.

Aqui estão duas ideias que você pode realizar para transformar essas caixas de vinho em vasos para suas plantas.

Caixas de vinho recicladas para as suas plantas

Fazer um vaso de uma caixa de vinho é relativamente simples. Nós lhe dizemos quais materiais você precisará para construí-lo e como deve fazer isso.

Materiais

  • Lixa para madeira. O melhor é utilizar uma lixa fina, porque senão, poderíamos danificar a estrutura.
  • Imprimação à base d’água.
  • Pintura acrílica.
  • Cera para envernizar a caixa.
  • Betume (opcional).

Como fazer os vasos com caixas de vinho

  • Primeiramente, lixamos suavemente a superfície da caixa que selecionamos. Limpe as lascas e o pó resultante com um pano. A superfície deve ficar bem limpa de impurezas para pintar com a imprimação à base d’água.
  • Uma vez que esta primeira camada estiver seca, aplicamos a tinta que queremos. Tente encontrar a cor que melhor se adapte à sua casa ou a que você deseja que seja o foco de matiz em seu jardim.

Depois de que a caixa ficou do seu gosto, adicione terra e plante as sementes ou plantas que você desejar. Não hesite em regar com bastante égua para que a planta fique bem fixa e coloque-a onde receba uma boa quantidade de luz, mas não o sol direto.

Dicas de artesanato

  • Leia atentamente as instruções do fabricante dos produtos químicos, quer da tinta de imprimação ou da tinta acrílica. Temos que estar seguros quando trabalhamos com esses tipos de produtos.
  • Se não se animar a lixar a caixa depois de pintada, pode adicionar cera, o que também lhe dará um toque envelhecido.
  • Este artesanato não serve apenas como um vaso de flores, mas você também pode transformá-lo em um porta-revistas, ou também pode pendurá-lo em uma mini prateleira.
  • Encontre maneiras e diferentes razões para dar seu toque pessoal. Você pode pedir a sua família para ajudá-lo e assim, tornar a tarefa familiar e divertida.

Leia também: As melhores ideias para decorar um terraço urbano

Armário de bebidas feito com um tonel de vinho

Tonel de vinho utilizado para decoração

Talvez mais complicado do que o trabalho manual anterior devido ao simples fato de que obter um tonel de vinho seja mais difícil. No entanto, se você tiver a oportunidade de ter um, nós contamos para você como trabalhar para obter alguns vasos muito originais para o seu jardim.

Você pode encontrar os barris em algumas lojas de bebidas alcoólicas ou comprá-los de segunda mão. Embora existam muitos materiais, o ideal é que você obtenha aqueles feitos de madeira ou plástico, porque dessa forma você poderá lidar com isso mais facilmente e será também mais rápido.

  • Faça uma abertura em um dos lados do barril.
  • Encha-o com terra e plante as flores que quiser.
  • Você pode enterrar os barris na terra ou deixá-los em cima do piso do seu terraço.

Gosta de plantas? Então leia: Plantas de interior para decorar seus espaços

Esta maneira de aproveitar os barris é muito original e dá resultados muito bons. Não hesite em experimentar se tiver a oportunidade.