Plantas de interior para decorar seus espaços

8 de março de 2019
As plantas de interior darão um toque muito pessoal a sua casa. Te contaremos agora quais são as melhores espécies que você pode adquirir para trazer a natureza para sua casa.

As plantas de interior são perfeitas para uma casa que não tem jardim ou que tenha uma pequena varanda. Se você é um amante de flores e vegetação em geral, não se preocupe, você vai conseguir transportar a natureza para dentro de casa.

Quando nos sentimos inspirados, queremos dar um toque diferente à nossa casa e procuramos por plantas de interior, temos dúvidas sobre qual escolher. Escolher não é uma tarefa fácil, pois existem centenas de variedades.

Por isso, a seguir diremos o que você precisa saber antes de se aventurar a comprar suas próximas plantas de interior, preste atenção!

Características das plantas de interior

As plantas de interior têm muitos benefícios. Não nos referimos apenas ao fato de que elas trazem vantagens na estética e na decoração, mas também de que podem nos ajudar a melhorar o estado de saúde, uma vez que purificam o ar. Claro, estas requerem mais cuidado do que plantas de jardim.

Diferentes plantas de interior

Apesar de cada planta ser diferente e exigir alguns cuidados específicos, nós te revelaremos características e necessidades de algumas das plantas internas que você pode introduzir em sua casa:

  • As plantas de interior precisam estar perto de janelas.
  • Elas precisam de luz o suficiente para crescerem fortes.
  • Precisam de água conforme lhes corresponda.
  • Seria ideal que também tivessem água da chuva.
  • Algumas plantas ajudam a eliminar elementos tóxicos da casa.
  • Outras mantêm um equilíbrio correto entre a umidade e a secura do apartamento.
  • Purificam o ar e aromatizam o ambiente. Isso permitirá que você não precise usar purificadores de ar industriais.

Irrigação das plantas de interior

Conforme antecipamos, as plantas de interior precisam de cuidados mais delicados do que as plantas de jardim ou externas. No caso da irrigação, é importante que a água não fique estagnada e não exagere na quantidade.

Leia também: Jardim no terraço, as melhores e mais fáceis ideias para fazer o seu

As melhores plantas de interior

  • Rosários. Os rosários têm as folhas na forma de uma esfera. Eles são ideais para colocar em vasos pendurados.
  • Bonsai. Poderiamos dizer que os bonsais são pequenas obras de arte da natureza que requerem alguma atenção, mas que, ao mesmo tempo, são uma boa escolha de planta para a sala, cozinha ou até mesmo para o banheiro.
  • Violeta africana. É caracterizada pelas flores roxas que dão um brilho especial a qualquer canto da casa. Não necessita de tanta luz, razão pela qual é perfeita para colocar em um banheiro interno.
  • Cacto.  O cacto é uma das primeiras opções que nos ocorrem ter dentro de casa. Se te parecem feios ou monótonos, saiba que existem cactos muito bonitos e especiais. São resistentes e não precisam de muitos cuidados.
Cactus são plantas de interior

  • Bromélia guzmania. É uma planta com um forte centro de cor vermelho vivo, precisa de água e umidade em torno de 95%, razão pela qual não é apta para climas secos ou frios.
  • Costela de Adão. É simples de cuidar e cultivar; não requer mais do que uma boa terra e um local com pouca luz. É perfeita para corredores ou salas escuras.
  • Pau Brasil. Estas plantas parecem árvores em miniatura, têm um talo que funciona como um tronco e folhas como uma palmeira. Não requerem tanta luz e nem muita água.
  • Samambaia. Não precisa de muita luz, mas de uma certa porcentagem de umidade. Aconselhamos que, além de regar bastante a terra, coloque pedras molhadas em cima.
  • Pata de elefante. É uma planta que, além de ter um nome fabuloso, cresce rapidamente se tiver água o suficiente (deve ser regada a cada dois dias). Desenvolve-se melhor na sombra e em vasos grandes.

Você pode se interessar pelo texto: Aprenda a decorar seus espaços com plantas

Conclusão:

Existem mais tipos de plantas de interior que você pode colocar em sua casa, estas são apenas algumas ideias.

Em conclusão, quando você for comprá-las, recorra a um viveiro nas proximidades onde possam te aconselhar melhor sobre os cuidados específicos. As plantas são seres vivos e precisam de atenção mínima para que possam se desenvolver com firmeza.

Comece a decorar sua casa com essas plantas de interior!