Costas sem acne: como consegui-lo

27 de abril de 2019
A esfoliação é essencial para manter as costas livres de pele morta e impurezas que podem obstruir os poros e levar ao aparecimento de espinhas. Conheça dicas para exibir uma bela costa sem acne

Certamente já aconteceu com você, querer colocar um vestido com as costas nuas e ver com desconforto todas aquelas marcas de acne nas suas costas. Como evitar isso? Os remédios para conseguir isso têm umas variantes que os diferenciam da acne facial comum. Descubra abaixo.

Como obter costas sem acne e sem marcas?

As razões pelas quais sofremos de acne nas costas são muito diversas: a pele produz muito sebo ou gordura, células mortas, ou bactérias e sujeira se acumulam ao longo do dia para originar as espinhas.

Geralmente são mais dolorosas do que na face, e também mais difíceis de eliminar. Afeta de igual modo os homens e as mulheres, e ao contrário da acne do rosto, não tem nada a ver com a idade, já que podemos sofrê-las a qualquer momento. Vamos ver algumas dicas simples.

1. Cuide da limpeza da pele das costas

Mulher esfoliando suas costas
Dar importância à higiene diária para as costas ajudará a reduzir a acne.
  • Em suas duchas diárias é recomendável que você preste atenção especial às suas costas, para obter uma boa limpeza. As esponjas convencionais geralmente não são adequadas, pois podem acumular bactérias e ser prejudiciais. Use um lenço ou esponjas naturais onde pode aplicar esfoliantes caseiros que recomendaremos abaixo.
  • Use sabonetes suaves e antibacterianos que eliminam o suor, sujeira, e excesso de sebo. Especialmente depois de ter se exercitado. Dispense os sabonetes com perfumes. É melhor os neutros.

Não se esqueça de ler: Como remover a maquiagem da pele com 5 tratamentos de origem natural

2. A importância da esfoliação

  • Devemos esfoliar as costas pelo menos uma vez por semana, para eliminar as células mortas.
  • Um creme esfoliante ideal é o iogurte natural com limão. Por quê? Você vai perguntar. Porque o iogurte contém ácido lático, um dos principais ingredientes encontrados em muitos peelings químicos profissionais. Além disso, se adicionarmos um adstringente natural, como o suco de limão, ao ácido láctico, eliminaremos mais gordura e impurezas. Para isso, devemos misturar 1/2 xícara de iogurte natural sem gordura, três colheres de sopa de suco de limão, e 1/4 de xícara de farinha. Misturamos tudo muito bem e aplicamos à nossa pele seca, e deixamos como máscara por 15 minutos. Depois, removemos com um banho morno.
  • O uso de sal ou açúcar mascavo também é uma técnica adequada para esfoliar. O sal deve ser o sal grosso ou sal marinho, que você pode aplicar em sua luva esfoliante ou em um pano. Uma vez que as tenha em sua mão, faça pequenas massagens nas costas, especialmente onde você tem cravos ou espinhas.

3. Outros remédios

Costas com acne
Antissépticos e esfoliantes reduzem as impurezas que causam acne nas costas.
  • O óleo da árvore do chá é um dos antissépticos naturais mais eficazes para tratar a acne na pele. Você pode encontrá-lo em lojas de ervas, lojas naturais, e também em farmácias. Tem uma cor esbranquiçada puxando para o amarelo, com um cheiro muito característico. Ele também serve para atenuar manchas e queimaduras, mas acima de tudo, para remover a acne, porque ajuda na cicatrização. Você apenas tem que umedecer uma bola de algodão com água, pingar uma gota de óleo de árvore do chá, e aplicá-lo onde você tem cravos, espinhas ou marcas.
  • O mel também obtém bons resultados naqueles momentos em que, de repente, apareça um surto de acne em uma determinada área das costas. Você pode aplicá-lo por 10 minutos na área afetada, em seguida, tomar um banho e, depois aplicar Aloe Vera (babosa), pois é um hidratante natural, além de um excelente cicatrizante.

Você também pode estar interessado: Diga adeus para as espinhas e a acne com esta máscara de aveia e leite

4. Dicas gerais para a beleza da pele nas costas

  • A acne no corpo geralmente aparece quase sempre nas costas e no peito, onde as glândulas sebáceas são mais ativas, e os poros são mais propensos a obstruir com células mortas. Para evitar isso é recomendável que você não use sempre roupas apertadas. Permita que a pele possa transpirar.
  • Sempre que você tiver muito suado, depois de praticar esportes, por exemplo, tome banho imediatamente, e aplique uma esfoliação.
  • A comida é essencial para prevenir surtos de acne. Aumente seu consumo de frutas e vegetais, especialmente aqueles munidos com vitaminas B, pois ajudam a reduzir a inflamação e a cicatrizar as feridas.
  • Beba muito líquido, mantenha-se hidratado, pois isso nos livra do acúmulo de toxinas no corpo.
  • Evite alimentos ricos em gorduras, como são ricos em gorduras, isso leva a um obstrução dos poros.

Em caso de dúvida, ou apesar dos remédios naturais, ou você não percebeu uma eficácia significativa, consulte um dermatologista ou um farmacêutico. Eles podem orientá-lo sobre quais são os melhores tratamentos.