Conselhos para emagrecer o rosto

· 7 de setembro de 2014
Escolha infusões que favorecem a eliminação de líquidos para depurar as toxinas. Não se esqueça de que o seu rosto também precisa se exercitar e pratique alguns minutos de ginástica facial todos os dias.

Como podemos eliminar essa gordura acumulada, por exemplo, nas bochechas ou no queixo? Quais conselhos podemos seguir para emagrecer o rosto?

Às vezes conseguimos emagrecer, porém o nosso rosto continua mais redondo e volumoso, uma característica que ofusca a nossa beleza e que desejamos corrigir.

É possível emagrecer o rosto?

firmeza-rostro

Nós sabemos que, obviamente, quem deseja ter um rosto mais fino também precisa perder peso no seu corpo, já que uma coisa está associada a outra.

Mas há momentos em que, apesar do corpo ter uma forma aceitável, o nosso rosto começa a inchar um pouco mais, e aparecer umas bochechas mais cheinhas, com um pouco mais de papada.

Leia também: Conselhos e tratamentos para reduzir sua papada

As causas disso costumam ser, na maioria das vezes, a retenção de líquido e, inclusive, o efeito de determinados medicamentos.

Para conseguir um rosto mais fino e menos volumoso, vamos ter que prestar atenção a três aspectos:

  • A nossa alimentação.
  • Uma ginástica facial.
  • Cremes reafimantes.

Não é necessário recorrer a um cirurgião plástico. Garantimos que com um pouco de esforço é possível emagrecer o rosto.

De qualquer maneira, se você tomar algum medicamento e perceber que o seu rosto está mais inchado, consulte o seu médico para descartar que seja um efeito colateral.

Leve em conta que, por exemplo, medicamentos como a cortisona mudam o aspecto das pessoas consideravelmente.

Dicas para emagrecer o rosto

1. Evitar retenção de líquidos

Limonada-de-jengibre

Como é de costume, começaremos por manter uma correta alimentação.

Uma das principais razões pelas quais às vezes temos um rosto mais cheinho do que o habitual, é pela retenção de líquidos, pois inchamos. Incham as nossas bochechas, orelhas, pálpebras, etc.

O que podemos fazer? Seguir uma dieta depurativa.

Conheça: 4 infusões para depurar nosso organismo

Eliminar o açúcar, os doces, a farinha refinada, as carnes vermelhas, os salgados, etc.

Comece o dia com um copo de água morna com limão para depois tomar um café da manhã com, por exemplo, uma xícara de aveia com uvas ou ameixas, ou alguma outra fruta vermelha se for possível.

O ideal, por exemplo, é que você beba sucos de abacaxi, que faça saladas de mamão e um chá verde todas as tardes. Tudo isso nos depura, faz com que eliminemos toxinas e que evitemos a retenção de líquidos.

Tente pelo menos ter uma dieta à base de sucos e verduras durante quatro dias ao mês. É sempre muito favorável para drenar e desintoxicar o nosso organismo.

2. Beba dois litros de água por dia

Vaso-de-agua

Hidratação-hidratação-hidratação.

É indispensável que mantenhamos o nosso organismo bem hidratado; com isso facilitamos que os órgãos façam as suas funções depurativas de uma forma mais cômoda, evitamos retenções de líquidos e os rins funcionam melhor.

Se você perceber que te custa beber água, acrescente umas gotinhas de limão.

3. Infusões adequadas

Infusiones-para-adelgazar

Existem basicamente três infusões que irão servir de grande ajuda para depurar, para queimar gordura e equilibrar o nosso organismo.

A primeira é a infusão de gengibre. Podemos tomá-la duas vezes por dia.

Rale a raiz de gengibre até obter uma colher de chá, ou compre a infusão já preparada na sua loja de preferência. Ferva uma xícara de água até chegar ao ponto de ebulição, e deixe que repouse.

Ideal para beber de manhã e de tarde.

A segunda infusão já mencionamos antes; o chá verde. Um excelente antioxidante e um bom depurativo.

A terceira é a infusão de eucalipto. Favorece a nossa circulação, elimina toxinas e é muito adequada para determinadas dietas.

Você também pode tomar xícaras duas por dia.

4. Creme caseiro reafirmante para o rosto

crema-casera

Existem muitos cremes reafirmantes para o rosto no mercado. Você pode escolher aquele que seja mais benéfico ou que você goste mais.

Por nossa parte, recomendamos um creme caseiro com elementos totalmente naturais. Tome nota:

  • Um iogurte natural sem açúcar;
  • Duas colheres de aveia;
  • Três colheres de suco de laranja;
  • Uma cápsula de vitamina E (você pode comprá-la nas farmácias).

Você só precisa misturar bem todos os ingredientes e aplicar no rosto à noite (duas vezes por semana). Faça uma massagem ascendente e deixe que atue durante 15 minutos.

Depois, retire com água fria.

5. Exercícios para emagrecer o rosto

ejercicios-de-gimnasia-facial-4

1. O sorriso exagerado. Já sabemos que sorrir é bom, mas dessa vez vamos fazer diante de um espelho e da maneira mais exagerada possível. Deste modo, exercitamos a maioria dos músculos do nosso rosto. Repita umas 15 vezes. É muito fácil, não é?

2. Exercícios da “cara de peixe”. Claro que estes exercícios  devem ser feitos quando estivermos sozinhas e diante de um espelho.

Trata-se de uma simples ginástica diária para tonificar e remover um pouco de gordura das nossas bochechas e papadas. A “cara de peixe” consiste em sugar as bochechas, como se estivesse fazendo cara de peixe.

Os lábios ficam muito franzidos e muito parecidos a um pico. Tente manter esta posição durante 5 a 10 segundos, depois relaxe e volte a repetir mais 5 vezes.

3. Encher a boca de ar. Também é muito fácil. O que faremos é pegar um pouco de ar até as bochechas ficarem infladas. Mantenha assim durante 10 segundos e solte o ar.

Quantas vezes você deve repetir? Entre 8 a 12 vezes.

4. As vogais. Outro exercício muito divertido. Começaremos contraindo e relaxando os músculos do rosto diante de um espelho. Inicie pronunciando a letra “A” (mas sem a voz, somente com o gesto) com força.

Depois, repita com as letras “E”, “O” e “U”. O ideal é repetir 10 vezes com cada letra.

Simples exercícios para o nosso rosto que você pode repetir todos os dias. Pouco a pouco você verá os resultados.