Como transformar o interior da casa com pouco dinheiro

· 19 de março de 2019
Nem todos gostam da ideia de mudar a aparência da casa; no entanto, as limitações muitas vezes vem do lado econômico. Com estas ideias, poderá pular este impedimento.

Às vezes, o problema com remodelar nossa casa não está na falta de ideias ou de vontade para enfrentar o trabalho árduo. O tema economia não é pequeno, e costuma pesar bastante nestes casos. No entanto, será útil conhecer algumas ideias para transformar o interior da casa com pouco dinheiro.

Como transformar o interior da casa com pouco dinheiro

1. Mude os pisos de azulejos

Certamente você estará se perguntando, como pode mudar o piso do interior da casa com pouco dinheiro.

O primeiro passo para consegui-lo será limpar o piso e dá-lo uma camada de pintura para azulejos branca. Use um rolo para os azulejos do chão e um pincel para as juntas entre eles. Pode usar produtos para preparar o chão antes de pintar. Também é preferível aplicar mais de uma camada.

Por outro lado, deve conseguir um estêncil que mais ou menos corresponda ao tamanho de suas lajotas. Aplique um pouco de cola em sua parte inferior para que não se mova enquanto pinta e passe o rolo sobre ele.

Assim então, aqui vão alguns conselhos: calcule bem as medidas para que o tamanho do estêncil não ultrapasse o de cada lajota. Por outro lado, tente fazer com que o rol esteja carregado com pintura de modo parelho para evitar irregularidades. Finalmente, deixe secar e pronto!

2. Vinil para as paredes

É uma opção que está muito na moda, por isso apareceram desenhos verdadeiramente novos e belos. Poderá optar por frases, figuras e até imagens que representem algo importante par você ou que você goste.

Certamente, o melhor dos vinis para as paredes é que podemos obtê-los de diferentes cores, são econômicos e muito simples de colocar e retirar. Dê uma olhada neles e escolha seus favoritos!

Confira também: Decorações minimalistas que você deve ter em casa

Pode decorar o interior da casa com cores pasteis

3. Pinte os móveis da cozinha

A cozinha costuma ficar bem afetada com o passar do tempo dado que é o cômodo mais exposto à umidade, temperaturas altas e restos de alimentos. Por isso, será muito benéfico visualmente mudar um pouco o aspecto de tempos em tempos.

Nesse sentido, pintar os móveis: bancadas, gavetas e até mesmo mesas e cadeiras, oferece uma renovação simples e econômica. Pode recorrer ao verniz ou diretamente tintas para madeira. Se são de outro material, consulte na loja qual é a melhor opção para os seus requerimentos.

4. Decore as paredes com fotos

Com frequência nos perguntamos o que colocar naquela parede vazia que ficou na sala. Se pretendemos transformar o interior da casa com pouco dinheiro, uma grande ideia é usar fotografias para decorar as paredes.

Esqueça dos porta-retratos ou os quadros. Use uma boa quantidade de fita dupla face para colocá-las diretamente sobre a parede. Tente criar um desenho bonito; pode ser formar um coração ou que as fotos formem as letras de uma ou várias palavras.

5. Papel pintado para as paredes

Com o simples ato de decorar a parede com papel pintado, poderemos mudar totalmente o aspecto visual de um cômodo. Existem diferentes desenhos para a cozinha, os quartos, a sala e até o banheiro. Trata-se de uma opção fantástica, é econômica e requer pouco trabalho.

6. Torne-se amigo da reciclagem

Esses objetos que nunca usamos podem ser o que nos falta para dar um novo ar para nossa casa. Paletes, pneus, frascos de vidro, latas, escadas de madeira, lâmpadas e garrafas. Existem muitas alternativas para fazer adornos e até móveis reciclados.

Se você deseja conhecer mais, dê uma olhada neste artigo: Decoração de interiores: truques surpreendentes

Pode decorar o interior da casa com tapetes

7. Escolha um belo tapete

Os tapetes são elementos relativamente econômicos e que trazem muito com relação à beleza dos ambientes. Oferecem soluções para o piso; seja porque você se entediou um pouco ou simplesmente para variar. Além disso, combinam bem com os móveis.

Sem dúvida, um bom tapete converterá aquele espaço que você quer destacar no centro do cômodo. Não subestime sua utilidade!

Em conclusão, você notou que transformar o interior da casa com pouco dinheiro é totalmente possível, basta ter um pouco de criatividade. Aguce sua observação para notar o que falta em sua casa. Não hesite em pedir ajuda, as segundas opções sempre importam!

Corberá Trescolí A. Diseño de un espacio interior de ocio. Universitat Politécnica de València (2017-2018)