Como surpreender o seu parceiro na cama?

Inovar na cama com novas sensações e experiências é uma ótima maneira de manter viva a chama da paixão. Aprenda alguns truques a seguir.
Como surpreender o seu parceiro na cama?
Isbelia Esther Farías López

Escrito e verificado por a filósofa Isbelia Esther Farías López.

Última atualização: 27 julho, 2022

Para surpreender o seu parceiro na cama é importante inovar nas relações sexuais. A rotina e o tédio podem levar à falta de desejo de ambos os lados e, portanto, se tornar um problema de longo prazo.

À medida em que o relacionamento avança, inovar passa a ser uma forma de mostrar cumplicidade e confiança em relação ao parceiro.

Abra a sua mente para tentar coisas novas

No sexo, assim como na vida, cada pessoa tem suas preferências e gostos. Portanto, a forma de iniciar as práticas dependerá da forma de ser e agir de cada casal.

Surpresa na cama, casal.

A seguir queremos compartilhar algumas dicas e segredos para ajudar a surpreender o seu parceiro na cama. Vale lembrar que, no fim das contas, se não experimentarmos nunca saberemos do que gostamos. A melhor maneira de abrir a sua mente e descobrir novas opções é colocá-las em prática.

Dicas para surpreender o seu parceiro na cama

As surpresas são uma forma de mostrar interesse pelo seu parceiro e manter viva a chama da paixão. Mas para que esses gestos sejam agradáveis e acolhedores, é importante conhecer melhor o parceiro e conhecer cada vez mais profundamente as fantasias e preferências dele.

Quando vocês dois conhecem os gostos e desejos um do outro, pode ser mais fácil encontrar uma maneira de surpreender na cama e estabelecer uma conexão mais profunda e divertida. Anote as opções a seguir!

Uma sobremesa corporal

Depois de um jantar leve, convide o seu parceiro para uma sobremesa no quarto.

  • Uma vez na cama, tire as roupas e cubra o seu corpo com um creme ou lubrificante doce, e comece a correr suavemente a língua sobre a pele de uma forma sensual.
  • Se o clima esquentar você também pode praticar sexo oral, e convidar a outra pessoa a revezar os papéis.

Não se esqueça de que, para finalizar, será necessária uma ducha para retirar o restante do doce. Essa é sem dúvida uma boa ocasião para tomar banho juntos.

Vendas e sensações

De acordo com uma pesquisa realizada em 2020, se ambos concordarem, colocar uma venda nos olhos da outra pessoa também pode ser excitante. Dessa forma, você não conseguirá usar a sua visão.

  • Ajude o parceiro a se deitar na cama e comece a massagear o corpo dele suavemente com as pontas dos dedos.
  • Faça carícias e dê beijos, enquanto ele desfruta utilizando os outros sentidos.

Você também pode guiar as mãos dele através do seu corpo, de modo que ele entenda o tipo de toque que você deseja. Para isso uma boa alternativa é incorporar cubos de gelo, passando-os pelas áreas mais sensíveis.

Além disso, existem outras opções para provocar o seu parceiro. Por exemplo, além do gelo também podem ser usados lubrificantes com sabor, ou incluir brinquedos durante a prática.

Dependendo de como a experiência se desenvolve, você pode avançar no jogo e experimentar diferentes opções. Se o parceiro permitir, outra possibilidade é amarrar as mãos e dominar por um tempo. Ou, ao contrário, se deixar dominar.

Mudanças de lugar

Em algumas ocasiões, é possível estimular o parceiro a fazer sexo em lugares surpreendentes e novos, dentro ou fora de casa. O importante, como explica um artigo desenvolvido por vários pesquisadores da Universidade de Paris, é que ambos se sintam à vontade com o local escolhido e se deixem levar pela paixão, desfrutando ao máximo.

Outra possibilidade é ir trocando de lugar durante o próprio ato. Por exemplo, você pode começar no banheiro e depois ir para a cama, em seguida para o sofá ou para onde quiser. Como você pode imaginar, é mais fácil fazer isso em casa, já que esse local inspira mais confiança e segurança.

Ouse surpreender o seu parceiro na cama e aumentar o prazer a dois

Reviver emoção, a paixão e encontrar uma forma de se conectar e mostrar o que você sente pela outra pessoa sem precisar de palavras não tem preço. Por isso, se em algum momento vocês sentirem que essa é uma boa oportunidade e que o lugar é propício para isso… por que não aproveitar?

Além disso, vale ressaltar a importância de deixar claro que sexo é sinônimo de cumplicidade. É se divertir e conhecer o parceiro, transformando duas pessoas em uma. Portanto, o sexo não deve ser visto com medo ou como um tabu. Com isso ele será transformado em algo emocionante para ambas pessoas.

Pode interessar a você...
A importância das preliminares antes do sexo
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
A importância das preliminares antes do sexo

As preliminares te ajudam a desfrutar de encontros sexuais muito mais intensos e satisfatórios. Descubra porque elas são tão importantes a seguir.