Como se desfazer dos pneuzinhos nas costas?

A seguir propomos 6 conselhos para que coloque as mãos à obra e se desfaça desses antiestéticos pneus nas costas que tanto te mortificam.
Como se desfazer dos pneuzinhos nas costas?

Última atualização: 13 Junho, 2018

Os pneus nas costas são um sinal inequívoco de que não estamos cumprindo com algum aspecto de nossa saúde. Seja pela falta de uma boa alimentação, a rotina de exercícios, uma má postura, ou a combinação de todas estas. São antiestéticos e são um motivo de preocupação nas pessoas, independentemente de seu sexo.

Certamente, é mais provável que surjam com o passar dos anos, mas sempre podemos combatê-los. Tudo se trata de adicionar várias ações ao mesmo tempo para que ajam no coro em conjunto e nos ofereçam resultados que tanto desejamos. Assim, não se dê por vencida e coloque em prática os seguintes conselhos que comentaremos. Despeça-se dos pneus nas costas!

6 conselhos para eliminar os pneuzinhos nas costas

1. Cuide de sua alimentação

Ainda que este conselho possa parecer muito óbvio e simples, na realidade constitui o primeiro passo para uma vida saudável, o que se traduz em um organismo que funcione corretamente e, claro, em um bom aspecto físico. E ainda que se acredite que a alimentação saudável toma muito tempo e requer um grande investimento, isso não é mais do que um mito.

Não se trata de fazer um sacrifício, mas sim de nos reeducarmos para garantir nosso bem estar e otimizar nossa qualidade de vida. É que, se não seguimos uma dieta equilibrada será difícil nos desfazermos dos pneus nas costas.

Uma alimentação adequada e consciente, junto com uma rotina de exercícios apropriada, será a melhor forma de percorrer o caminho para conseguir o resultado que queiramos. Para consegui-lo deverá evitar ou eliminar por completo os seguintes produtos:

  • Frituras e outras fontes de gordura pouco saudáveis.
  • Farinhas refinadas.
  • Açúcares.

Leia também: 6 maneiras como a sua rotina diária piora sua dor nas costas

Ao invés dos alimentos mencionados anteriormente, optaremos por aumentar o consumo de proteína magra, frutas, verduras e gorduras saudáveis. Tais como o abacate, as sementes, os frutos secos, o óleo de coco, o peixe, dentre outros.

Comer de forma saudável ajuda a reduzir os pneuzinhos nas costas

2. Terapias de massagem

Sem dúvidas, a forma mais acolhedora de eliminar os indesejáveis pneuzinhos nas costas consiste em procurar por um massagista. As diferentes formas de exercer pressão e o movimento das mãos sobre a pele favorecem a eliminação das adiposidades de gordura. Como? Ao quebrar os nódulos de gordura cumulados.

Com o método da linfodrenagem, por exemplo, se ajuda aos vasos linfáticos a eliminar as toxinas do organismo, assim como a combater a retenção de líquidos. Em todo caso, qualquer técnica de massagem que suponha a aplicação de calor na região das costas e nas laterais do abdômen poderia ser muito benéfica. Claro, há que ser consequente e manter a rotina para que as massagens sejam efetivas.

3. Exercícios caseiros para se desfazer dos pneus nas costas

Te propomos estes exercícios para eliminar a gordura com mais facilidade:

  • Deite de barriga para baixo: estenda todo o corpo e coloque as mãos atrás da nuca. O exercício consiste em levantar o dorso para desenvolver a musculatura lombar e paravertebral e, assim, perder gordura nessa região.
  • Outra variável consiste em pôr as mãos na nuca e mover o dorso da esquerda para a direita.
  • De quadro, com os joelhos e as mãos apoiados no chão: primeiro arqueie as costas (na ioga isso se chama de postura do gato) e depois estique e estufe o peito (postura da vaca).

Veja também: 6 exercícios para tonificar as costas

4. Vigie a postura das suas costas

Um erro muito comum que nos traz muito problemas de saúde é a má postura de nossas costas durante o dia. Permanecer muito tempo com as costas encurvadas não favorece a eliminação de gordura acumulada nessa área. Pelo contrário, piora o problema.

Além de ser antiestético e de reduzir nossa altura, dobrar por muito tempo as costas nos faz sofrer dores musculares e articulações. Também devemos ter as costas erguidas se nosso trabalho nos obriga a estar sentados durante muitas horas. Se relaxarmos a postura, a flacidez proporcionará o surgimento das rugas e pregas de gordura nas costas.

As massagens linfáticas ajudam a reduzir os pneuzinhos nas costas

5. O esporte, nosso maior aliado

Não há conselho mais útil e com melhores resultados para combater a gordura corporal que o de fazer esporte. A atividade física por excelência com a qual mais vamos exibir costas estupendas é a natação. Por meio dos diferentes estilos aquáticos se exercita toda a musculatura das costas, dos braços e as pernas.

Nadar duas vezes por semana durante uma hora, no mínimo, ajudará consideravelmente a perder os pneuzinhos das costas. Porém, podemos combinar a natação com qualquer outro exercício cardiovascular que ative a queima de calorias e de gordura, em geral.

6. Hidrata seu corpo

Por mais simples que pareça, beber muita água é a melhor forma de eliminar toxinas e combater a retenção de líquidos e gordura do corpo. Oito copos de água repartidos ao longo do dia e sempre fora das refeições ajudam a perder peso e a ativar o metabolismo para aumentar o gasto energético.

Um bom truque que te ajudará a se reeducar no consumo de água é levar sempre uma garrafa contigo. Deste modo, além disso, poderá controlar quanta água consome só de contar as vezes que preenche a garrafa. Prove! É simples, barato e efetivo.

Pode interessar a você...
11 alimentos para diminuir os “pneuzinhos"
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
11 alimentos para diminuir os “pneuzinhos"

A gordura abdominal localizada é a mais difícil de perder, mas alguns alimentos podem ser seus aliados na luta para diminuir os "pneuzinhos".