Como purificar os pulmões naturalmente em 3 dias

Alguns hábitos de vida saudáveis são essenciais na desintoxicação dos pulmões, para que eles continuem a desempenhar suas funções corretamente.
Como purificar os pulmões naturalmente em 3 dias

Última atualização: 25 dezembro, 2021

Os pulmões são um dos órgãos mais importantes e delicados do organismo, que cumprem funções vitais para a vida.

No entanto, muitos elementos danificam os pulmões. Por exemplo tabagismo, doenças ou poluição ambiental são alguns desses fatores que podem afetar a saúde desses órgãos e, como consequência, todo o sistema respiratório pode falhar.

É muito importante ter em mente a importância dos pulmões para o organismo e, a partir daí, começar a buscar um estilo de vida mais saudável. Para começar é imprescindível que, se você for fumante, pare de fumar o mais rápido possível, além de abandonar o consumo de qualquer substância nociva para os seus pulmões.

Somada a essa iniciativa você também pode começar a purificar os seus pulmões naturalmente por meio de bons hábitos e remédios naturais, que irão deixá-los limpos de qualquer tipo de substâncias tóxicas.

Dicas para purificar os pulmões naturalmente

Dicas para purificar os pulmões naturalmente.

A limpeza dos pulmões deve começar, como já dissemos, com hábitos de vida saudáveis. Aqui estão algumas dicas para levar uma vida mais saudável:

  • Mudar a alimentação: o funcionamento de todo o organismo depende muito dos alimentos que oferecemos a ele. No caso dos pulmões é muito importante lembrar que deve ser evitado o consumo de mercadorias à base de produtos químicos como transgênicos, adoçantes artificiais e alimentos com um alto teor de açúcar. Também deve-se evitar refrigerantes e um alto consumo de carnes vermelhas, optando sempre por frutas e vegetais.
  • Procure um ambiente saudável: evite ficar em áreas altamente poluídas com fumaça, poeira, entre outras substâncias. Se possível você também deve evitar o contato direto com detergentes, produtos de limpeza ou alvejantes com um alto teor de ingredientes tóxicos.
  • Faça uma rotina diária de exercícios: ser fisicamente ativo é bom para todos os tipos de problemas de saúde. Quando se exercita você elimina várias substâncias que não são necessárias para o organismo.

Como limpar os pulmões em 3 dias?

Se você sente que os seus pulmões precisam de uma limpeza, este tratamento é ideal para eliminar todos os resíduos que se alojam nestes órgãos. Além disso, com ele você evitará o aparecimento de qualquer doença e/ou problema que afete a sua saúde respiratória.

Ingredientes

  • Chá de ervas laxante.
  • 2 limões.
  • 300 ml de suco de toranja.
  • 300 ml de suco de cenoura.
  • 400 ml de um suco rico em potássio.
  • 400 ml de suco de mirtilo.

Como preparar?

Antes de iniciar o tratamento de limpeza pulmonar é muito importante eliminar os laticínios da dieta pelo menos 2 dias antes. Eles podem interferir no processo de desintoxicação, pois são lentamente digeridos pelo corpo. Depois de decorrido o tempo recomendado, seu organismo estará pronto para iniciar a limpeza.

Para fazer isso você precisa beber uma xícara de chá de ervas laxantes antes de dormir. Este chá te ajudará a eliminar os resíduos de que o organismo não necessita e que podem provocar problemas como prisão de ventre. Os pulmões não devem ser sobrecarregados por problemas em outras áreas do corpo.

No dia seguinte você deve espremer 2 limões em meio litro de água e tomar em jejum. Isso ajudará o seu organismo a digerir os alimentos alcalinizantes, regenerando os seus pulmões.

No café da manhã ou no lanche beba 300 ml de suco de toranja adoçado com mel. Este suco possui propriedades antioxidantes, que promovem um sistema respiratório saudável.

Entre o café da manhã e o almoço prepare 300 ml de suco puro de cenoura. Esse suco ajudará a alcalinizar o sangue durante os 3 dias de limpeza.

Mais tarde, na hora do almoço, você deve tomar 400 ml de um suco rico em potássio. Você pode tomar uma vitamina de banana ou optar por uma mistura poderosa de cenoura, aipo, espinafre e salsinha; essa combinação não oferece um sabor muito agradável, mas te ajudará a limpar os pulmões de forma eficaz.

Finalmente, você deve terminar o dia tomando 400 mililitros de suco de mirtilo. Eles são antioxidantes poderosos que ajudam a combater a presença de bactérias que podem provocar infecções nos pulmões.

Outras dicas

  • Você deve realizar essa mesma rotina durante os 3 dias de limpeza, exceto para o consumo do chá de ervas laxantes.
  • É recomendável que você tome um banho de 20 minutos durante os 3 dias de limpeza.
  • Faça exercícios e caminhadas nos dias de purificação dos pulmões.
  • Faça inalações de vapor usando algumas folhas de eucalipto em água quente.
This might interest you...
Remédios à base de alho para limpar os pulmões
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Remédios à base de alho para limpar os pulmões

O alho é um dos melhores alimentos para limpar e desintoxicar os pulmões. Conheça dois remédios e aproveite seus benefícios!



    • Tips to keep your lungs healthy. (n.d.)
      lung.org/lung-health-and-diseases/protecting-your-lungs/
    • Breathing exercises. (n.d.) lung.org/lung-health-and-diseases/protecting-your-lungs/breathing-exercises.html
    • García, C. (1998). El ajo. Cultivo y aprovechamiento. Ediciones Mundi–Prensa. Madrid, España. https://www.empowher.com/media/reference/infecciones-respiratorias-menores
    • U.S. Department of Health and Human Services. (2010). Antioxidants and Health: An Introduction.