Como preparar um delicioso coquetel de melão

· 13 de março de 2019
A chegada do bom tempo permite desfrutar de algumas deliciosas frutas de temporada. Por isso, te mostramos como preparar um refrescante coquetel de melão.

Sem dúvida alguma chegada do bom tempo permite desfrutar de algumas deliciosas frutas de temporada. Por isso, te mostramos como preparar um refrescante coquetel de melão.

Coquetel de melão suave

Ingredientes

  • Gelo.
  • 1 rodela de melão (150 g).
  • 1 colher de sopa de açúcar branco (10 g).
  • 3 colheres de sopa de pinha colada (30 ml).
  • 3 colheres de sopa de rum envelhecido (30 ml).
  • 3 colheres de sopa de licor de melão (30 ml).

Preparo

  1. Em primeiro lugar, comece enchendo os copos com cubos de gelo.
  2. Logo depois, em uma coqueteleira, coloque o licor de melão, o rum, a pinha colada e o açúcar, e introduza dois gelos para que ajudem a misturar os ingredientes.
  3. Além disso, agite a mistura com intensidade durante uns 15 segundos e reserve.
  4. Por outro lado, corte a rodela de melão e separe a fruta, depois despedace em pequenos dados. Amasse estes dados para tirar todo o suco possível, ou triture-os, reservando previamente alguns deles.
  5. Finalmente, coloque a mistura de licores e suco de limão nos copos e adicione tanto gelo quanto quiser.
  6. Uma vez servido, coloque em cima alguns dados de melão para decorar.

Não deixe de ler: Bebidas para perder peso para incluir na dieta

Daiquiri de melão e abacaxi

Em segundo lugar, apresentamos essa receita do coquetel de melão que nos permitirá preparar uma bebida um pouco mais sofisticada, tipo daiquiri. Para o processo, precisaremos dos seguintes ingredientes:

Ingredientes

  • 1/2 limão (30 g).
  • 1/2 xícara de abacaxi cortado em dados (80 g).
  • 2 colheres de açúcar branco (20 g).
  • 6 colheres de sopa de rum branco (60 ml).
  • 1/2 xícara de melão cortado em dados (80 g).
Coquetel de melão

Preparo

  1. Em primeiro lugar, uma vez cortadas as frutas em dados, coloque-as em um copo para bater junto com o açúcar, o rum e o suco de limão que você extrair.
  2. Logo em seguida, bata tudo até obter uma mistura homogênea e sem pedaços de frutas, e adicione-a em copos de margarita cheios de gelo picado.
  3. Por outro lado, para decorar os coquetéis, coloque uma folha de menta na parte superior, ou um pequeno pedaço de melão cravado na borda do copo.
  4. Também,  você pode misturar este coquetel com um toque típico nas margaritas. Para isso, comece adicionando uma capa de sal repartida pela superfície de um prato reto.
  5. Posteriormente, bastará molhar as bordas dos copos e colocá-los sobre o sal, para que este grude no vidro.
  6. Finalmente, siga a mesma receita dos passos anteriores para obter um coquetel que adicione o toque salgado tão especial das margaritas.

O famoso “demônio verde”

Outra variante para preparar um delicioso coquetel de melão consiste em usar ingredientes que tenham um sabor mais forte e concentrado. Este que te explicaremos é chamado pelo nome de “demônio verde” em vista da cor que se consegue com o limão e, claro, o corante que contenha o licor que se use. Para prepará-lo, precisaremos dos seguintes ingredientes:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de vodca (10 ml).
  • 1 colher de sopa de rum branco (10 ml).
  • 1/4 de xícara de melão cortado em dados (40 g).
  • 1 colher de sopa de licor de melão (10 ml).
  • 1 colher de sopa de suco de limão (10 ml).
Limão para coquetel de melão

Preparo

  1. Em primeiro lugar, misture os licores em uma coqueteleira com gelo picado. Agitaremos a mistura durante uns 15 segundos para que os ingredientes se misturem bem, e os sirva em um copo.
  2. Por outro lado, e para deixar o coquetel pronto, bastará adicionar o suco de limão, mistura-lo bem e decorar a superfície com os dados de melão.
  3. Finalmente, pode adicionar um pouco da raspa de limão para acentuar o sabor cítrico. Também pode-se colocar uma tira de casca de limão na borda do copo para decorar.

Confira também: Coquetéis com frutas que você pode fazer

Coquetel de melão e Cava

Finalmente, te mostramos uma receita que mistura o sabor levemente amargo do vinho Cava com o sabor doce do melão. Trata-se de um coquetel muito seleto, que costuma-se desfrutar em ocasiões especiais. Para prepará-lo precisaremos do seguinte:

Ingredientes

  • Uma pitada de pimenta preta.
  • 1/2 xícara de vinho Cava (60 ml).
  • 1 rodela de melão (150 g).
  • 2 colheres de sopa de suco de limão (20 l).

Preparo

  1. Em primeiro lugar, comece limpando a rodela de melão, retirando a casca e as sementes. A seguir, despedace a fruta e coloque-a no liquidificador.
  2. Logo depois de adicionar o suco de limão e uma pitada de pimenta, bata até conseguir uma mistura bem misturada e sem pedaços de fruta.
  3. Por outro lado, passe a mistura pelo coador para eliminar as partes sólidas que possam ficar, e misture em um copo ou em uma taça com o vinho Cava.
  4. Finalmente, assegure-se de misturar bem ambos os líquidos para que os sabores se misturem corretamente. Desta forma, deixaremos pronto este coquetel interessante.