Como organizar o dia do casamento?

30 de setembro de 2019
Todo mundo sonha com o dia do casamento e a perfeição é o objetivo. Siga estas dicas e você terá uma festa inesquecível.

As roupas, os anéis, o banquete, a orquestra, o salão de festas, o número de convidados e a maneira de distribuí-los nas mesas para que se sintam confortáveis, o design dos convites e muitos outros detalhes fazem parte de tudo o que envolve organizar o dia do casamento.

É verdade que, em alguns momentos, a ansiedade pode se manifestar e nos deixar muito nervosos. No entanto, devemos tentar deixar de lado os pensamentos negativos e nos concentrar no mais importante: avançar pouco a pouco, com boa disposição e humor. Em vez de deixar a afabilidade e a alegria para esse dia tão especial, é necessário aprender a desfrutar do planejamento.

Dicas para organizar o dia do casamento e torná-lo perfeito

1. Uma cerimônia romântica e curta

Seja civil, religiosa ou ambas, a cerimônia deve ser precisa e não muito longa. Apesar de que os noivos estão ansiosos para selar seu amor, quando a cerimônia é muito longa, o tédio é gerado, tanto nos noivos quanto nos convidados. E então, mudar o clima é um pouco mais difícil.

É claro que os amigos e familiares que estão lá desfrutam esse momento. No entanto, goste ou não, o mais atraente é a própria festa. Sabendo disso, não faz sentido esperar demais.

2. Uma recepção especial

Lembranças de casamento

Esperar cada convidado que chega com um detalhe especial é uma manifestação de gratidão que não é esquecida. Muitos vão falar sobre isso mais tarde. Um exemplo disso é uma recepção calorosa que demonstrará como é importante para os noivos compartilhar o dia do casamento.

Dependendo da hora em que esse momento é planejado, existem várias alternativas. Pode ser algo geral ou personalizado para cada família. Por exemplo, uma vela perfumada com um “Agradecemos a vocês, Vera e João, por compartilhar esse momento conosco“.

3. Mesas planejadas para interagir

Pensar em quem se sentará em cada mesa é algo que deve ser feito conscientemente. Os convidados vão estar muito tempo nesses lugares, então precisam ficar à vontade.

É muito importante considerar a personalidade, interesses e relações de familiaridade dos que se sentarão lado a lado. Isso garante que todos estejam confortáveis ​​e possam conversar tranquilamente.

Veja também: 3 opções de menu para casamento

4. Organizar o dia do casamento com música para todos

Alguns casais escolhem a musicalização da festa de acordo com seus próprios gostos, mas não devem esquecer o resto. A festa é uma noite mágica para a noiva e o noivo, mas os convidados são uma parte essencial dela.

Esclareça ao DJ que tipo de música vocês preferem para o jantar e forneça uma variedade de estilos musicais para dançar. Para torná-lo mais participativo, podem colocar cartões em cada mesa para fazer pedidos musicais.

5. Organizar o dia do casamento incluindo jogos e brincadeiras

Casal se divertido

Escolha um setor do salão e designe o mesmo para jogos especiais. Adultos e crianças desfrutam desta novidade, especialmente aqueles que não desejam dançar.

Há uma grande variedade de jogos baratos e divertidos que animam a festa. Outro benefício é que há maior integração entre os convidados.

6. Bar aberto e variado

A bebida é muito importante durante a festa toda. Deve haver um bar aberto que possa ser acessado o tempo todo.

Da mesma forma, é necessário uma variedade que inclua todos os gostos possíveis. Vários tipos de refrigerantes, sucos, milk-shakes, cervejas e outras bebidas alcoólicas.

7. Fotografias com todos

Fotografias de casamento

No dia do casamento, a noiva e o noivo precisam cumprimentar e tirar fotografias ao lado de todos os convidados. É importante que ninguém se sinta deslocado ou esquecido no evento. Todos estão no evento para compartilhar a cerimônia e devem permanecer na memória.

Atualmente, é mais fácil obter imagens de todos através dos dispositivos móveis. Portanto, não se esqueça de convidar cada um dos participantes a tirar suas próprias fotografias e enviá-las para as redes sociais.

Isso também pode te interessar: Tarefas do noivo e da noiva para o dia do casamento

8. A última lembrança

A despedida é tão importante quanto recepção. Portanto, é necessário oferecer uma lembrança para que cada convidado leve para casa. O ideal, é que seja algo útil e sóbrio para que dure.

Conclusão

Organizar o dia do casamento pode ser muito cansativo, mas é realmente simples. É só uma questão de pensar cuidadosamente nos mínimos detalhes, para que todos os convidados se sintam bem.

Um bom exercício é imaginar-se como um terceiro participante da festa e pensar no que ele gostaria de ver ou ter disponível.

Certamente você não será capaz de organizar o dia do casamento com todos os detalhes e, claro, não poderá adivinhar o gosto de cada um. No entanto, pense em como seria sua reação e como você poderia oferecer alternativas aos seus convidados.

Com alegria, tranquilidade e desejo de se divertir, é possível gerar o dia dos sonhos sem muito dinheiro e estresse. Seguindo essas dicas e tendo tempo para prepará-lo com calma … Nada pode falhar!