Como manter o rosto hidratado em dias de sol

9 de outubro de 2019
Manter o rosto hidratado em dias ensolarados evitará danos à pele e fornecerá proteção quando você sair. Lembre-se de se hidratar por fora e por dentro.

Nossa pele é forte e delicada ao mesmo tempo, e é por isso que devemos prestar os cuidados necessários para mantê-la saudável e radiante. Neste artigo daremos 6 recomendações para manter o rosto hidratado em dias de muito sol. Confira.

Devemos cuidar de toda a nossa pele, enfatizando a do rosto por estar mais exposta a agentes atmosféricos. Há uma variedade de opções para atingir esse objetivo e uma dica importante para o seu cuidado é manter o rosto hidratado.

Durante o verão, os raios solares são mais fortes e mais agressivos com a nossa pele e a danificam quase sem que percebamos.

Para aproveitar a vida ao ar livre sem arrependimentos, vamos proteger nossa pele preventivamente. Durante o verão, estamos mais expostos ao sol. É nestes dias que precisamos aumentar nossa proteção para evitar maus-tratos e deterioração de nossa pele.

Vamos assumir a responsabilidade que temos de cuidar de nós mesmos para desfrutar de uma saúde ótima. Vejamos juntos como manter o rosto hidratado e proteger a nossa pele.

6 dicas para ter um rosto hidratado

Mulher hidratando o rosto

1. A dica de ouro para manter seu rosto hidratado: use protetor solar!

Aplique protetor solar 30 minutos antes de sair, para manter a pele protegida dos raios solares. O filtro solar ajudará a hidratar a pele e promover a produção de melanina.

O uso do fator de proteção solar varia de acordo com a época do ano. Nos dias em que o sol é menos intenso, devemos aplicar um FPS entre 15 e 30, e em épocas em que os raios do sol são mais perpendiculares, devemos aplicar FPS 50.

E você já sabe qual é o Fator de proteção solar adequado para a sua pele? Confira!

2. Se hidrate corretamente

Você deve beber água mesmo que não sinta sede, porque a água é o motor do corpo. Nesta estação quente, a pele desidrata facilmente e nosso rosto reflete isso imediatamente.

Carregar uma garrafa de água diariamente ajuda a lembrar que seu corpo precisa se hidratar. Beba constantemente, porque o calor exige mais consumo de água. Não desidrate e aproveite o verão.

3. Cuidar da sua alimentação também é importante para manter o rosto hidratado

Manter uma dieta equilibrada e aumentar o consumo de vegetais e frutas durante esses dias ajudará a manter o rosto hidratado por dentro.

Frutas como, por exemplo, melão, melancia, laranjas e tangerinas fornecem muito líquido e contribuem para a hidratação da pele. Coma esses alimentos diariamente e você terá um corpo saudável.

4. Use acessórios que te ajudem a manter o rosto hidratado

Evite se expor ao sol entre as onze da manhã e as duas da tarde. Entre essas horas, os raios solares são muito fortes.

O uso de chapéus, bonés, óculos e guarda-chuvas é o mais recomendável para se proteger à sombra. Há uma variedade de cores e modelos que você pode combinar com sua roupa no verão. Proteja o seu rosto com estes acessórios e, assim, evite a desidratação na pele.

Descubra: Como escolher os óculos de sol conforme seu rosto?

Cuide da pele do rosto

5. Use loção hidratante

Uma boa loção hidratante é uma excelente opção para proteger o rosto. O ar quente dos dias ensolarados tende a secar a pele, dando uma aparência escamosa e rachada.

Devemos lembrar de usar hidratantes tanto de dia quanto a noite, pois isso ajuda a preservar os óleos essenciais da pele, proporcionando uma aparência exuberante e rejuvenescida. A área dos olhos é a pele mais delicada e, por isso, deve ser usado um creme específico para ela.

Além disso, também é importante esfoliar o rosto para eliminar as células mortas e contribuir para a regeneração da pele, o que permite que a maioria dos produtos que você aplica a mantenha saudável e com uma aparência radiante.

6. Proteja os seus lábios

Os lábios fazem parte do seu rosto e sua pele é muito delicada. Por isso, aplique a tradicional manteiga ou creme de cacau quando se expuser ao sol. Cuide deles para que sempre tenham uma textura suave.

Além dessas recomendações para o cuidado da pele do rosto enquanto estamos expostos ao sol, recomendamos fazer uma limpeza adequada do corpo e fazer check-ups regulares com o dermatologista.

Ao voltar para casa, devemos remover os produtos que aplicamos para nos proteger do sol com o uso de um sabão neutro especial para a pele.

Por fim, mas não menos importante, para manter o rosto hidratado, durma 8 horas por dia. Ajuste seu relógio biológico para atingir este objetivo.