Como escolher as flores para o casamento?

29 de agosto de 2019
Embora nossos gostos sejam muito importantes, também devemos levar em consideração o clima para que as flores durem o maior tempo possível, sem que fiquem murchas ou tristes.

A escolha das flores para o casamento é um dos aspectos que devem ser levados em consideração na organização da decoração da festa. Agora, embora seja verdade que você precisa pensar nas preferências pessoais e do parceiro, não se pode esquecer a época do ano, para que elas não se alterem.

Os casais que decidem incorporar flores em sua decoração de casamento devem decidir que tipo de arranjo preferem e em que lugares gostariam de usá-lo: no carro, na igreja, nas mesas e assim por diante. Por outro lado, não se esqueça do buquê da noiva.

Chaves para escolher as flores para o casamento sem correr riscos

1. Flores para o casamento na temporada

O ideal é a escolha das flores que estão na época do ano em que o evento será realizado. Isso garante que elas fiquem mais tempo em boas condições e os custos diminuam.

Portanto, você deve estar disposto a ouvir floristas e conhecer novos tipos que são talvez tão bonitos ou mais dos que imaginava. É verdade que também existe a opção de importar aquelas que desejem, mas não é aconselhável.

2. Personalidade

Preparar as flores para o casamento em arranjos

O arranjo para a noiva, o salão ou o local em que serão colocadas devem estar em harmonia com a personalidade da noiva e do noivo e com o estilo do casamento. Ou seja, se eles estão organizando uma festa original, as flores para o casamento devem seguir a tendência.

Em uma cerimônia tradicional, as decorações florais que dominam são as com muito volume, embora elegantes. Em contraste, nas modernas, são preferidas linhas mais alongadas e retas, sem muitas pétalas. Para o exterior, as flores do campo se tornam as estrelas.

Leia este artigo: Dia da noiva: como escolher a maquiagem

3. As cores

Os tons e cores de toda a decoração do casamento devem manter um equilíbrio. Portanto, ao selecionar as flores para o casamento, é necessário pensar em sua combinação com o resto.

Existem opções de arranjos com várias cores e outros monocromáticos. O maior impacto visual é gerado por aqueles que têm o mesmo tom. O ideal é que os arranjos sejam delicados, para não dominar tudo com seu forte impacto.

4. O orçamento

Pode parecer óbvio demais, mas é essencial calcular o orçamento a ser usado nas flores para o casamento. Permite que saibamos mais claramente qual o tipo de flores que podem ser adquiridas. Além disso, tornará a escolha muito mais rápida e fácil quando você visitar as floriculturas.

5. Não se esqueça de todos os cantinhos

Cada canto do salão de festa, por mais escondido que possa parecer, nunca passa despercebido. Sendo assim, é muito importante preparar detalhes simples com as flores para enfeitar essa área.

Certamente haverá alguém muito observador que se lembrará da festa: “não havia nenhum cantinho sem decorar”. Mas, é sempre uma questão de apelar à simplicidade e delicadeza. Tente não sobrecarregar os espaços para que eles não sejam o centro das atenções.

6. A prioridade: o buquê de noiva

O buquê da noiva

O buquê de noiva é a principal escolha nas flores para o casamento. A partir disso, virá a escolha dos demais. É o complemento perfeito para o vestido e o romantismo do momento. É o protagonista, sem dúvida, de todas as celebrações.

Desde a entrada do casal até o momento da entrega do buquê, a presença dele é objeto de desejo de muitos. Por sua vez, torna-se o símbolo do amor que é transmitido da noiva para o resto.

Não perca: Penteados para noivas, fáceis e bonitos

7. Faça um teste

Visite o local onde cada parte da cerimônia ocorrerá e verifique a combinação. Isso é essencial! As flores mais bonitas podem perder o brilho com a luz ou a arquitetura de certos salões.

Da mesma forma que todos os detalhes são consultados com o florista, o ambiente é muito importante. Tudo deve estar em perfeito equilíbrio e nenhum elemento pode destacar-se por si só. Caso contrário, existe o risco de ficar imerso em uma mistura de estilos incorretos.

Conclusão

Escolher flores para o casamento é um pouco mais complicado do que se imagina. Existem profissionais especializados que fazem os melhores arranjos florais, mas você precisa estar aberto às suas ideias.

Os gostos e os sonhos dos noivos são importantes e devem se adaptar a todas as condições externas. O ambiente, a iluminação, os enfeites decorativos, o vestuário e a personalidade andam de mãos dadas.

Ouvir, olhar, comparar e escolher é essencial para ter o casamento ideal e a melhor lembrança para cada participante.