Dia da noiva: como escolher a maquiagem

12 de julho de 2019
A maquiagem para o dia da noiva é realmente importante, porque seu rosto será o centro das atenções. Por isso, tem que estar mais do que linda nesse dia!

Já escolheu o vestido e os sapatos, tem uma ideia de como será o penteado.. Não pode deixar de lado a maquiagem para o dia da noiva! Sem dúvida é o mais importante para ficar bonita nesse momento tão especial.

make up permite tirar proveito das feições, ressaltar aquilo que mais gosta (por exemplo, os olhos ou a boca) e completar a vestimenta. Às vezes não temos nem ideia de como nos maquiar para o casamento, por isso, nesse artigo mostramos alguns conselhos.

Dicas para escolher a maquiagem para o dia da noiva

Chegou o momento tão esperado. Seu casamento deve ser perfeito, assim como imaginou. Ainda que seja normal escolher o vestido antes que qualquer outra coisa, também é importante decidir ou escolher outras coisas, como o penteado ou a maquiagem. Se ainda não está segura de como se maquiar no dia do casamento, recomendamos que dê uma olhada nas seguintes dicas:

1. Analise o tipo de festa

Mulher maquiada no dia da noiva

Não é a mesma coisa um casamento no campo durante o dia do que uma celebração super elegante de noite. Tampouco é o mesmo a festa se desenrolar na praia do que em uma casa antiga de uma cidade. Por isso, para escolher a maquiagem para o dia da noiva, deve considerar o tipo de festa que fará.

Se a celebração acontecerá de manhã ou de tarde, então a maquiagem terá de ser menos carregada e mais natural; os tons usados são mais claros e os traços menos definidos.

Do contrário, se a festa será feita à noite: os lábios podem ser pintados de forma mais intensa, pode-se usar tons mais escuros para os olhos e o rosto no geral fica mais maquiado.

Leia também: Como deve se maquiar de acordo com o plano que tenha

2. Leve em consideração seu estilo

Suponha que combinará o tipo de festa com o vestido e o penteado. Portanto, a maquiagem para o dia do casamento deve estar também “no tom”. Referimo-nos neste caso a sua personalidade e seu look.

Claro, porque se você é uma mulher que não está acostumada a se maquiar muito.. Não tem razão para fazê-lo em seu casamento! Se sentirá diferente, artificial, carregada. O mesmo acontece no inverso: se não sai nem na porta de casa sem se maquiar, optar por uma make simples não combinará com seu estilo.

Com relação ao vestido, também deverá considerar algumas questões: caso tenha muitos detalhes (como rendas, pérolas ou brilhos) é bom não carregar muito o rosto. Por outro lado, se o tecido é simples, poderá compensá-lo com uma maquiagem um pouco mais chamativa.

3. Escolha tons favoráveis

Agora nos referimos pura e exclusivamente ao seu tipo de pele, a sua cor de cabelo e de olhos. Existe uma espécie de regra para escolher os tons de maquiagem de acordo com estes aspectos, caso seja do tipo “quente” ou “frio”. Não tem nada a ver com sua personalidade nem seu estilo, somente é uma questão de colorimetria.

Aquelas mulheres que ficam bem com a maquiagem quente apresentam olhos castanhos ou pretos; a pele escura ou café e o cabelo castanho. Nesse caso, as cores que as favorecem são o bege, o marfim, o caramelo, o dourado, o amarelo, o salmão e o pêssego.

As mulheres que ficam melhor com a maquiagem fria têm os olhos verdes ou azuis; a pele branca ou clara e o cabelo preto, vermelho, louro ou castanho claro. Os tons convenientes são o azul, o roxo, o lilás, o cinza e o vermelho.

4. Maquie-se de acordo com seu rosto

A forma que você tem de rosto também determina a maquiagem para o dia da noiva (e para todos os dias em geral). O rosto ovalado é “o melhor de todos” já que se adapta a qualquer maquiagem: pode-se ressaltar as maçãs do rosto, os lábios ou os olhos sem problemas.

O rosto triangular usa-se sombras nas áreas mais proeminentes; no quadrado ressalta-se os olhos ou os lábios e na alongada se traz largura com um lábio forte.

Também é possível escolher qual parte do rosto será a mais importante de acordo com seus gostos. Algumas noivas optam por maquiar bem os olhos, outras os lábios e as maçãs do rosto.

Confira ademais: Como escolher um destino para a lua-de-mel?

5. Aproveite o dia da noiva para fazer testes

Sombras para olhos

É realmente importante que antes do casamento tenha pelo menos um encontro com a maquiadora. Nessa sessão, terá que explicar bem quais são seus gostos, como será seu vestido, qual tipo de festa será feita, etc.

A profissional poderá fazer um teste com o que considera mais adequado e de acordo com o que tenha contado. Frente ao espelho poderá dizer o que gosta e o que poderá mudar.

Por outro lado, recomendamos que faça alguns tratamentos, não muito invasivos, em sua pele para deixá-la radiante e a maquiagem pareça melhor. Coloque-se nas mãos de profissionais para que o dia de seu casamento somente se dedique a desfrutar. Precisará de várias horas para se preparar!