Como escolher um destino para a lua de mel

· 22 de maio de 2019
Antigamente, a lua de mel era certamente a única grande viagem que um casal faria na vida. Hoje em dia, viajar é muito mais acessível, e seguramente a lua de mel não será a única grande aventura juntos. Por isso, esse momento deve ser especial, começando pelo destino.

Certamente que os noivos não estão desejando somente que chegue o dia do casamento. De fato, sem dúvida, estão desejando começar a vida em comum.

Nesse sentido, a união e o início «oficial» da vida de casados costuma ser celebrado com uma viagem. Contudo, para onde ir? Qual destino escolher? Nesse artigo, ajudaremos a tomar uma decisão.

Como escolher um destino para a lua de mel?

Recém-casados

Em um mundo globalizado, viajar é cada mais fácil. Por conseguinte, as possibilidades são muito maiores. Anos atrás, um casal de noivos só podia pensar em uma viagem que, certamente, seria a única de suas vidas.

Do contrário, hoje em dia, viajar tornou-se algo ao alcance das mãos, e, com certeza, o casal realizará várias outras viagens ao longo da vida. Por isso, a lua de mel deverá ser uma especial.

No entanto, nem todos têm os mesmos gostos, nem as mesmas circunstâncias nem, é claro, o mesmo orçamento.

Faça uma lista dos destinos que gostariam visitar

Aproveite a conhecer o mundo

Decidir um destino para a lua de mel é coisa para o casal. De fato, tanto a opinião do noivo como da noiva são igualmente importantes. Nesse sentido, sentem juntos e imaginem onde gostariam de ir e o que gostariam de fazer.

Caminhar por praias virgens, turismo urbano em uma grande cidade, países exóticos e distantes, esportes de risco, turismo rural, turismo gastronômico, lugares românticos, etc. As opções são muitas e para todos os gostos.

Por isso, é melhor que você e seu futuro esposo sentem juntos e imaginem como seria a forma ideal de passar a lua de mel. Em seguida, façam uma lista com os destinos para a lua de mel que mais gostariam de visitar, e descartem o resto.

Nesse ponto, olhar as muitas informações não ajudará muito. Pode ser extenuante estar recopilando informação e opiniões sobre cada um dos destinos que poderiam interessar. Por isso, é importante realizar uma pesquisa dentro dos limites para poder processar toda a informação.

Além disso, nesse ponto, ajudará muito a limitar a lista outros aspectos fundamentais, por exemplo:

  • A duração da lua de mel. Talvez por motivos de trabalho, não poderá desfrutar de muitos dias. Nesse aspecto, portanto, poderá descartar destinos muito distantes ou opções com muitas coisas para fazer.
  • Quando a viagem será realizada. De fato, alguns destinos maravilhosos não são ideais no inverno, ou outros não o são no verão. Nesse sentido, a época do ano que irão viajar deverá ser determinante para limitar a lista.

Recomendamos ler: 5 ideias de luas de mel perfeitas

Limitar-se ao orçamento

Economize dinheiro para a lua de mel

É necessário realizar um orçamento antes da viagem. Nesse sentido, limitar-se ao orçamento pode ser uma das razões de mais peso para escolher finalmente qual será o destino para a lua de mel.

Para isso, imagine as atividades que gostariam de realizar em cada um dos lugares que tenham incluído na lista e pensem no custo. Não seria uma pena ter que deixar de realizar algumas delas porque não terão dinheiro? Não seria melhor um destino mais econômico no qual poderão desfrutar de tudo?

De fato, o orçamento não se limitar somente ao preço do hotel e do meio de transporte. Pelo contrário, deve incluir todos os gastos, em geral, desde sair para comer pratos típicos até o dinheiro para o táxi até o aeroporto e as compras prévias à viagem.

Informem-se sobre o destino

No mundo existem milhões de destinos, onde viajar seria uma aventura ou experiência única. No entanto, o mundo está em movimento constante, de forma que é importante se informar da situação de um país antes de decidir visitá-lo.

Por isso, confirme primeiro as recomendações de viagem das embaixadas do país para corroborar que não existem perigos e que poderão desfrutar da sua lua de mel.

Por outro lado, talvez não seria interessante começar a viagem com uma dose de vacinasAssim, às vezes será preferível descartar certos destinos para os quais é necessário passar por um programa de vacinação prévio.

Recomendamos ler: 6 melhores destinos no exterior para lua de mel

Visitar um ou mais lugares

Casal de lua de mel no melhor destino

Outra opção para a viagem é realizar visitas a vários lugares próximos.

Se o orçamento e o tempo permitirem, talvez queiram visitar mais de um lugar durante sua lua de mel. Por exemplo, duas cidades importantes, ou duas localidades próximas e encantadoras.

Nesse sentido, às vezes seria mais interessante optar por países ou regiões com meios de transporte adequados que permitam a movimentação com facilidade e desfrutar de mais encantos.

Em busca do tesouro perdido

Talvez tenham dois destinos em mente e sejam incapazes de decidir por um ou outro. Por isso, poderão usar a internet para buscar aqueles encantos desconhecidos ou menos conhecidos dos lugares que irão visitar. Talvez seja, finalmente, a razão para decidir o destino para a lua de mel.

Em qualquer caso, é importante que façam da viagem uma experiência única para poder contar para os filhos.